HATERS

De Xuxa a Madonna: Famosas sofrem ataques de ódio por envelhecerem

FOTOS: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Xuxa e Madonna sofrem ataques constantes por seguidores que não aceitam que elas envelheceram - FOTOS: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Xuxa e Madonna sofrem ataques constantes por seguidores que não aceitam que elas envelheceram

REDAÇÃO - Publicado em 22/05/2019, às 05h53

Fotos carregadas de efeitos viraram praxe no Instagram, tudo para atrair mais curtidas dos seguidores. Mas algumas artistas têm rompido com esses artifícios e são duramente ofendidas nas redes sociais por mostrarem os efeitos da idade em seus corpos. Xuxa e Madonna, ícones de beleza durante décadas, sofrem ataques constantes de ódio.

A apresentadora brasileira é xingada todas as vezes em que aparece sem maquiagem e exibe suas rugas na web. Já a cantora norte-americana é criticada por manter o tom sensual em seus clipes, apesar da idade. Algumas pessoas não aceitam o fato de elas terem envelhecido e promovem ataques constrangedores.

Confira abaixo cinco artistas que foram xingadas pelo simples fato de envelhecerem:

Madonna foi criticada por ter cenas quentes com Maluma no clipe da música Medellín


Madonna, 60 anos

A cantora Madonna foi duramente criticada por seus haters nas redes sociais ao lançar o clipe de Medellín, no qual aparece em cenas quentes com o cantor colombiano Maluma, 35 anos mais jovem do que ela.

"As pessoas sempre tentaram me silenciar por uma razão ou outra, seja porque não sou bonita o suficiente, não canto tão bem, não sou tão talentosa, não sou casada o suficiente, e agora é que não sou jovem o suficiente. Então, eles continuam tentando encontrar um gancho. Agora eu estou lutando contra o preconceito da idade, estou sendo punida por ter completado 60 anos", disse ela à Vogue britânica.

Xuxa postou essa foto no Instragram e foi chamada de velha por estar sem maquiagem


Xuxa, 56 anos

Xuxa Meneghel tem sido frequentemente atacada, até mesmo por fãs, por conta das mudanças em seu visual. Recentemente, ao publicar uma foto sem maquiagem, foi detonada por pessoas que a chamaram de velha.

"Eu só queria mostrar a cor da água, não quis fazer mais nada, não quis mostrar que eu estava sem maquiagem ou que eu estava velha, aquilo sou eu, pronto e acabou. Mas eu vejo que as pessoas levam para um lado muito esquisito, se eu corto ou não o cabelo, se eu tô mais gorda, se eu tô mais velha, por que eu não uso botox", desabafou a apresentadora ao youtuber Maicon Santini.

Luciana Gimenez é sempre criticada pelos seguidores quando aparece sem maquiagem


Luciana Gimenez, 49 anos

Desde que ficou solteira, Luciana Gimenez tem publicado mais fotos em poses sensuais e com poucas roupas. Os comentários dos seguidores costumam ser positivos, mas a onda de ódio sempre alcança a apresentadora quando ela posta cenas de seus tratamentos estéticos ou com pouca maquiagem. Ao publicar uma foto de suas mãos, por exemplo, foi xingada de velha por conta das rugas na área.

Vera Fischer foi xingada por muitos internautas depois de ser fotografada sem maquiagem


Vera Fischer, 67 anos

Fotos de Vera Fischer viralizaram em 2017, quando ela foi fotografada sem maquiagem em um aeroporto do Rio de Janeiro. A atriz foi achincalhada pelo simples fato de não ter mais a aparência jovial de 1969, quando foi eleita Miss Brasil. Na época, Cauã Reymond saiu em defesa da colega e fez um textão nas redes sociais criticando as pessoas que a atacaram.

"Desde ontem vejo essa montagem circulando pela internet. Sinceramente? As pessoas estão perdendo a noção de tudo: de civilidade, de bom senso, de educação e até da própria língua. Sim, Vera Fischer envelheceu. E daí? Não envelhecemos todos, na melhor das hipóteses? Não estamos todas --e todos-- mais cheios de corpo e de rugas, um tanto mais gastos com o passar dos anos?", escreveu o ator.

Luiza Tomé foi ofendida por seguidores ao surgir de maiô em fotos e vídeos no Instagram


Luiza Tomé, 58 anos

A atriz Luiza Tomé recebeu comentários ofensivos em seu Instagram após publicar um vídeo em que tomava banho de piscina. Ela expôs seu incômodo ao responder a um post de Aguinaldo Silva no Twitter, no qual o autor de O Sétimo Guardião desabafou sobre os xingamentos que lhe fazem por estar na terceira idade.

"Pessoas idosas também são vítimas de bullying. Você aí, que me lê e que já chegou aos 75 anos como eu certamente tem uma ou várias histórias para contar sobre isso. Eu, por exemplo, tenho muitas", escreveu Silva. "Ontem postei uma foto e um ser 'sem rosto' [sem foto de perfil] me chamou de 'velha'. Só amadurece quem está vivo", desabafou Luiza.

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Na casa de que famoso você passaria a quarentena?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook