Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

Final Infeliz

Deus Salve o Rei: Catarina é amarrada e enforcada em praça pública

Reprodução/TV Globo

Catarina (Bruna Marquezine) voltará a sofrer no penúltimo capítulo da novela das sete da Globo - Reprodução/TV Globo

Catarina (Bruna Marquezine) voltará a sofrer no penúltimo capítulo da novela das sete da Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 25/7/2018 - 5h43

Bruna Marquezine gravará a partir desta quarta-feira (25) as cenas do julgamento de Catarina em Deus Salve o Rei. Condenada, a personagem será enforcada em uma praça pública de Montemor. Depois da sua fuga, ela se abrigará em Lastrilha ao revelar a Otávio (Alexandre Borges) que espera um filho dele. A princesa estará ao lado do vilão na batalha que ele travará contra Afonso (Romulo Estrela) e terminará morto.

Caçada por Amália (Marina Ruy Barbosa) na floresta, a filha de Augusto (Marco Nanini) ainda tentará matar a ruiva com um golpe traiçoeiro usando uma pedra. Selena (Marina Moschen) impedirá a megera de cometer mais esse crime.

Com as mãos amarradas na frente do corpo e em cima de uma cavalo, a ex-mulher de Afonso chegará a Montemor juntamente com a marcha vitoriosa do exército no capítulo de sábado (28).

As sequências de Catarina sendo julgada em um palanque no meio da praça e o seu enforcamento serão exibidas no último capítulo da novela medieval de Daniel Adjafre, no ar na segunda (30).

A primeira a depor contra a megera será Diana (Fernanda Nobre). A criada, que será atingida por uma flecha na barriga no início da guerra, sobreviverá. Depois, o juiz da Cália ouvirá os depoimentos de Rodolfo (Johnny Massaro), Lucíola (Carolina Ferman), Afonso e Amália.

A malvada será acusada de armar a guerra para unir Artena a Montemor em um só reino, por tentar matar Amália e Virgílio (Ricardo Pereira) em um incêndio, por assassinar Constantino (José Fidalgo) envenenado, por explodir a mina de Montemor e matar inocentes, por armar para a rival ser queimada em uma fogueira por bruxaria, por tentar matar Delano (Jaedson Bahia) e por tentar fazer um filho bastardo virar o herdeiro do trono de Afonso.

Indignado, o rei de Artena se oferecerá para depor contra a filha, testemunho que selará o destino trágico da grande vilã de Deus Salve o Rei. A sequência do enforcamento da megera será gravada na quinta (26) na cidade cenográfica da trama nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, cercada de cuidados.

Antes do desfecho da vilã ser exibido, ela terá uma filha. A menina será criada por Augusto e se tornará a nova princesa de Artena.

Antes do desfecho trágico, o público verá Catarina ensaiar sua volta por cima nos próximos capítulos. Com Augusto coroado rei de Artena novamente e Afonso cancelando seu casamento com a criminosa, ela perderá o título de rainha e voltará a ser chamada de princesa, mas se conformará com a possibilidade de virar a rainha de Lastrilha e mãe do herdeiro de Otávio.

Ela incentivará o rei de Lastrilha a guerrear para tomar Montemor, e a situação dos súditos de Afonso será de calamidade. Crianças, mulheres, idosos e feridos vão se abrigar no pátio do castelo. Os refugiados passarão dias temendo a fome e a sede, racionando a pouca quantidade de alimentos que terão. 

O exército de Lastrilha vai avançar, cercando Montemor, e Afonso se preparará para o pior. Nisso, Otávio reconhecerá um colar no pescoço de Selena e descobrirá que ela é sua filha. Ele vai propor o fim da batalha desde que o rei de Montemor entregue a sua chefe da guarda. Apesar de Afonso se negar a fazer isso, Selena decidirá ir com o pai por vontade própria.

A vida da jovem ficará ameaçada, já que Catarina planejará matá-la para que o bebê que espera seja o único herdeiro de Lastrilha. Mas Selena fará o jogo virar, e Otávio acabará morto, atingido por Afonso.

Mesmo depois de todas as maldades, o personagem de Alexandre Borges terá um velório respeitoso que contará com a presença de Afonso e Amália, seguido da coroação de Selena como a nova rainha de Lastrilha. 

Últimas de Deus Salve o Rei


Outras Novelas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Quem deve ser a nova Juma Marruá?

Vanessa Giácomo
21.13%
Lucy Alves
16.78%
Rafa Kalimann
12.62%
Isis Valverde
22.07%
Uma atriz desconhecida
27.40%