Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das sete

Deus Salve o Rei: Após chantagear Catarina, Constantino morre envenenado

Reprodução/TV Globo

José Fidalgo (Constantino) em cena de Deus Salve o Rei; vilão será assassinado na masmorra - Reprodução/TV Globo

José Fidalgo (Constantino) em cena de Deus Salve o Rei; vilão será assassinado na masmorra

REDAÇÃO

Publicado em 23/4/2018 - 7h27

Constantino (José Fidalgo) assinará sua sentença de morte ao chantagear Catarina (Bruna Marquezine) em Deus Salve o Rei. O vilão será capturado pelo exército de Rodolfo (Johnny Massaro) durante a fuga da pedreira e ameaçará contar a ele que a rainha visitou Afonso (Romulo Estrela) na prisão. Furiosa, a vilã mandará entregar um anel envenenado ao duque na masmorra, e ele definhará assim que colocar a joia no dedo.

Catarina oferecerá dinheiro para que Constantino ajude Afonso a fugir da pedreira, mas se surpreenderá quando ele for preso e negociar sua soltura em troca do paradeiro do ex-príncipe. "Então você achou que podia fazer um trato com Rodolfo pelas minhas costas? O seu trato era comigo, pela liberdade de Afonso!", reclamará a rainha.

"O meu trato com vossa majestade limitava-se a auxiliar Afonso a sair da pedreira. Eu cumpri minha parte. Já a rainha ainda não cumpriu a sua", retrucará o traidor de Augusto (Marco Nanini).

joão miguel junior/tv globo

Constantino (José Fidalgo) voltará à trama no capítulo desta terça (23) em Deus Salve o Rei

"Encontre um modo de me tirar daqui e pague as minhas cem moedas de ouro. Senão, o rei ficará muito chocado ao descobrir que a sua própria esposa ajudou Afonso a escapar da pedreira. E neste caso, quem irá tomar sopa na masmorra será vossa majestade", ameaçará ele.

Diante disso, a personagem de Bruna Marquezine chegará à conclusão de que precisa tirar o ex-noivo de seu caminho. Ela mandará Lucíola (Carolina Ferman) encomendar um poderoso veneno que acabará com o prisioneiro em minutos.

"Aqui está o veneno, majestade", mostrará a criada. "Tem certeza que será eficaz?", perguntará a monarca. "O homem que me vendeu garantiu que sim. E me aconselhou a ter muito cuidado. Disse que apenas algumas gotas são suficientes para matar", explicará Lucíola. "Como vossa majestade pretende envenenar o duque?", perguntará ela.

Catarina, então, pegará um anel e abrirá a parte de cima da joia. Em um compartimento, ela colocará o veneno e mostrará que a joia tem uma ponta que espetará o dedo da vítima. "Eu oferecerei um anel a Constantino, como pagamento. Neste compartimento, fica o veneno. E aqui há uma agulha por onde ele será inoculado. Assim que o duque colocá-lo em seu dedo, ele sentirá... Bem, sentirá a morte se aproximando", explicará a assassina.

Lucíola perguntará o que a rainha fará para não levantar suspeitas, e Catarina explicará que usará Diana (Fernanda Nobre) para entregar o anel no seu lugar. "Ela ficará em minhas mãos para sempre!", planejará a malvada. As cenas irão ao ar a partir do dia 5 em Deus Salve o Rei.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.