Pintando um clima

Orgulho e Paixão: Luccino e Otávio quase se beijam durante luta de espadas

Reprodução/TV Globo

Luccino (Juliano Laham) quase beijará Otávio (Pedro Henrique Müller) em Orgulho e Paixão - Reprodução/TV Globo

Luccino (Juliano Laham) quase beijará Otávio (Pedro Henrique Müller) em Orgulho e Paixão

REDAÇÃO - Publicado em 25/07/2018, às 05h35

Um pouco mais à vontade com sua homossexualidade, Luccino (Juliano Laham) passará a cortejar discretamente o capitão Otávio (Pedro Henrique Müller) nos próximos capítulos de Orgulho e Paixão. O militar começará a ensinar esgrima ao italiano e, em uma aula prática na mata, os dois ficarão bem próximos e quase se beijarão.

Apesar do preconceito e dos rígidos códigos comportamentais do início do século 20, época em que a novela das seis é ambientada, Luccino entenderá que não é uma aberração depois de se abrir com Mariana (Chandelly Braz) sobre sua orientação sexual. Ele até elegerá o capitão Otávio como pretendente.

O mecânico ficará cada vez mais próximo do ex-noivo de Lídia (Bruna Griphao), pois está dando aulas de direção ao militar. Otávio, para retribuir, sugerirá ensinar a ele a prática do duelo de espadas.

O irmão de Ernesto (Rodrigo Simas) aceitará a proposta, pois está cansado de ver Xavier (Ricardo Tozzi) e Virgílio (Giordano Becheleni) rondando sua oficina e lhe fazendo ameaças. Além disso, ele entenderá que as aulas de esgrima serão um bom pretexto para se encontrar mais vezes com o objeto de seu desejo.

Otávio chegará à oficina todo uniformizado para a lição e levará uma farda também para Luccino. "Preparado pra aula? Aviso que sou um instrutor muito rigoroso!", dirá. O mecânico responderá com animação: "Está certo, vou me vestir, com licença".

O aspirante a esgrimista irá para trás de um biombo para colocar o uniforme, e o instrutor tentará espiar o amigo em momento íntimo. "Otávio se estica para dar uma espiadela, mas logo se controla, fica observando a sombra trocando a roupa, nervoso", indica o roteiro entregue aos atores.

A aula começará com Luccino bem enferrujado. "Confesso que nunca pensei em aprender esgrima... Mas tem tanta coisa que nunca pensei em fazer e que agora estou considerando...", comentará o mecânico, de forma misteriosa.

O personagem de Pedro Henrique Müller o repreenderá sobre a sua postura, que não estará correta. "Tronco mais ereto. Ombros mais firmes!", ordenará Otávio. Diante da inabilidade do italiano, o instrutor dirá: "Já vi que vou ter que mostrar".

Ele irá pigarrear e, hesitando um pouco, pedirá licença para aprumar o aluno. Então, tocará o corpo do personagem de Juliano Laham e irá posicioná-lo corretamente. "Essa é a posição que dá mais equilíbrio. Está sentindo?", dirá o capitão, cara a cara com Luccino, que perguntará: "Sentindo o quê?". Os oponentes quase se beijarão e uma tensão se instalará entre os dois.

A prática continuará com os espadachins usando máscaras de esgrima por precaução. O mecânico entrará no ritmo e, num golpe de sorte de principiante, irá desarmar o professor. Eles tirarão as máscaras e vão se encarar.

Com o florete apontado no peito de Otávio, Luccino dirá: "Acertei?". O capitão virará a cabeça para o lado e responderá baixinho: "Bem no meu coração...". As cenas estão previstas para irem ao ar no capítulo do dia 2 de agosto em Orgulho e Paixão.

Últimas de Orgulho e Paixão

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Na casa de que famoso você passaria a quarentena?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook