Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Inseminação artificial

Em Segundo Sol, Agenor amaldiçoa bebê da filha lésbica: 'Tomara que não vingue'

Fotos: Reprodução/TV Globo

Agenor (Roberto Bonfim) falará barbaridades após descobrir gestação da filha na novela - Fotos: Reprodução/TV Globo

Agenor (Roberto Bonfim) falará barbaridades após descobrir gestação da filha na novela

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 25/7/2018 - 5h37

Maura (Nanda Costa) engravidará após uma inseminação artificial em Segundo Sol. Nice (Kelzy Ecard) fará um almoço para comemorar e convidará Ionan (Armando Babaioff) em vez de Selma (Carol Fazu). Ele doará sêmen para a colega realizar o sonho de ser mãe. Agenor (Roberto Bonfim) questionará a mulher sobre o encontro e disparará uma série de barbaridades sobre a gravidez da filha homossexual.

O garçom afirmará que acha melhor que Maura não consiga levar a gestação adiante. "É muita falta de vergonha! Fazer um filho pra duas mulheres lésbicas! Pra ser criado num antro de perversão! Que horror! Tomara que não vingue essa gravidez! Um anormal a menos no mundo", vai declarar o personagem preconceituoso.

Nice ficará indignada. "Cala a boca, Agenor! É uma criança! Um bebê! É seu neto, nosso neto! Nosso primeiro neto! Como você tem coragem de amaldiçoar o seu próprio neto?", falará a cozinheira.

A essa altura da trama, ela terá sido contratada por Cacau (Fabiula Nascimento) para trabalhar na cozinha de seu restaurante. "Você tá levantando a voz pra mim?", questionará Agenor, agressivo.

"Estou! Pervertido é você! Antro de perversão é aqui! Aliás, nem isso é! Porque se tem uma coisa que não acontece nessa casa é sexo", responderá a mãe de Rosa (Letícia Colin). O casal passará a ter vários embates depois que Nice enfrentar o marido para trabalhar fora de casa.

O autor da novela, João Emanuel Carneiro, continuará com o didatismo para explicar como duas mulheres podem ter um bebê por meio de uma inseminação artificial. Mas, ao mesmo tempo, o novelista dará um nó na história ao fazer a policial não aceitar ter um filho de um doador de sêmen anônimo, como Selma quer.

Ionan, então, fará a doação do esperma sem comentar nada com Doralice (Roberta Rodrigues). O policial ainda por cima se comportará como se fosse participar da criação do filho do casal homossexual.

Maura (Nanda Costa) com Selma (Carol Fazu); casal terá novos conflitos com gravidez

A novela mostrará a dificuldade de Nice para entender todo o processo. Mesmo com Maura dizendo que ela e Ionan nunca foram para a cama, a mulher verá o policial como o pai de seu neto. Será por esse motivo que ela marcará um almoço para festejar com a presença dele, e não da companheira de sua filha.

A confraternização acontecerá no restaurante de Cacau no dia em que Agenor estiver de folga. Mas outro garçom avisará o marido de Nice, que aparecerá lá para estragar o clima. "O que vocês tão comemorando?", perguntará o personagem de Roberto Bonfim.

"A gente tá comemorando esse bom momento de minha mãe", responderá Maura. "E o que Ionan tá fazendo aqui?", questionará Agenor. "O que o senhor tem a ver com isso? Ionan é parceiro de Maura", rebaterá Rosa. "E que fim levou aquela outra sapatão? Rodou?", indagará o machista.

"Realmente você é o maior estraga prazer que existe! Não tem condição de ficar aqui com você! Você me desculpe, minha mãe, mas eu perdi a fome", avisará Maura, antes de se levantar e sair. "Tá vendo o que o senhor fez? Isso é jeito de falar com alguém? Mas é mesmo um cavalo", dirá Rosa, que também deixará o local. "Ionan, que amizade toda é essa que você tem com Maura?", insitirá Agenor.

"O senhor sabe, a gente é parceiro na polícia", dirá o irmão de Beto Falcão (Emilio Dantas). "Você bem que podia casar com ela, hein?", falará Agenor. "Eu já sou casado, seu Agenor! Muito bem casado", retrucará Ionan, irritado com a postura do garçom. O almoço terá um fim antecipado por causa da confusão.

Pressão até arrancar a verdade
Em casa, o machista vai retomar o assunto. "Que palhaçada de almoço foi essa que você armou no restaurante hoje?", perguntará Agenor. "Marquei no restaurante porque nossas filhas não vêm na nossa casa porque não querem te encontrar", falará Nice. "Sei... E o que Ionan tava fazendo lá?", indagará Agenor.

"Você cismou com Ionan! Deixe o homem em paz", pedirá a cozinheira. "Achei estranho, sim! Maura fez essa confusão toda porque queria namorar a outra, e você faz um almoço e não chama Selma, chama o colega de trabalho de Maura?", presionará o machista. 

Nice alegará que chamou Ionan porque ele faz bem para sua filha. Agenor dirá que nisso concorda com a mulher e questionará se ela acha que Maura pode desistir de Selma um dia para ficar com Ionan. "Se rola alguma coisa? Rola uma amizade bem bonita...", dirá a personagem de Kelzy Ecard, tímida e com um sorriso no rosto.

O garçom falará que a mulher não sabe mentir para ele. "A Selma e a Maura romperam?", perguntará Agenor. "Não! Elas tão juntas ainda", soltará a nova cozinheira do restaurante de Cacau. 

"Ainda? Por quê? Você acredita que elas vão romper e Maura vai ficar com o policial? É isso? Aleluia! Eu sabia que Maura não era fancha de verdade", vai comemorar o pai da personagem lésbica.

Nice falará que ele entendeu tudo errado, que é o contrário. "Como o contrário? Isso não tá fazendo o menor sentido! Me fale, você sabe que eu vou descobrir mais cedo ou mais tarde", pressionará o homem. "Tá bom! Maura tá grávida de Ionan, ele doou o sêmen pra ela e Selma terem um filho", contará a dona de casa. 

"Como é que é? Filho? Duas mulheres querendo ter um filho? E Ionan aceitou ser o pai dessa aberração?", vai disparar o machista e homofóbico.

Depois disso, o garçom descobrirá que Doralice não sabe da ajuda que o marido deu à colega de trabalho para engravidar. Ele contará tudo à ciumenta, que dará uma surra em Ionan e o expulsará de casa em Segundo Sol.  

Resumos Semanais

Resumo da novela Segundo Sol: Capítulo de 7 de novembro

A Globo não divulgou os resumos dos últimos cinco capítulos da novela das nove. O Notícias da TV publica com exclusividade o resumo do capítulo desta quarta (7). Quarta, 7/11 (Capítulo 153)
Laureta tenta negar ser a mãe de Karola. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.