Caça à ruiva

Deus Salve o Rei: Catarina acusa Amália de ser uma bruxa para vê-la na fogueira

Reprodução/TV Globo

Catarina (Bruna Marquezine) mandará espalhar boato de que rival é uma bruxa na novela das sete - Reprodução/TV Globo

Catarina (Bruna Marquezine) mandará espalhar boato de que rival é uma bruxa na novela das sete

REDAÇÃO - Publicado em 13/05/2018, às 07h28

Após descobrir que está com a peste, Catarina (Bruna Marquezine) decidirá usar a doença para tirar Amália (Marina Ruy Barbosa) de seu caminho em Deus Salve o Rei. Ela mandará espalhar o boato de que a ruiva é uma bruxa e fez a peste se alastrar pelo reino de Montemor. A fofoca vai gerar a revolta dos moradores. A malvada chamará um inquisidor e armará um plano para a plebeia ser queimada viva durante uma viagem do rei.

Após desmair e ser socorrida por Afonso (Romulo Estrela), a filha de Augusto (Marco Nanini) será diagnosticada com a peste em cenas que vão ao ar a partir de terça-feira (15). "Há mais manchas. A doença está avançando", avisará Lupércio (Paschoal da Conceição).

"Doutor, quanto tempo eu tenho de vida?", perguntará Catarina. "Quem tem essa resposta é Deus, alteza. Posso apenas vos dizer que farei tudo o que estiver ao alcance da ciência para salvá-la", responderá o médico.

Ela falará para Lucíola (Carolina Ferman) que leverá Amália com ela se morrer. "Como isso seria possível, se ninguém sabe como a peste escolhe suas vítimas?", perguntará a empregada. "Não sei, mas há de ter um jeito. Eu não posso fazê-la adoecer. Mas posso culpá-la pela peste!", dirá a princesa de Artena.

"Há uma crendice entre o povo de que a peste é trazida por bruxas. Faremos acreditarem que essa bruxa é Amália", explicará a personagem de Bruna Marquezine. "Mas como isso pode ser feito?", indagará Lucíola.

"Da mesma forma como a doença se espalha, aos poucos, de pessoa em pessoa. Você começará a espalhar esse boato pela cidade", ordenará a princesa.

Na cena seguinte, Amália aparecerá no quarto de Catarina para ajudar nos cuidados, e a princesa esperará a rival sair para dizer à empregada que não desistiu de vê-la morrer queimada.

"Amália mal consegue disfarçar a felicidade de me ver assim tão doente. A plebeia quer que eu morra! Mas ela não perde por esperar. Logo estará queimando em uma fogueira como se fosse uma bruxa", planejará a malvada.

Lucíola, então, espalhará o boato de que há uma bruxa no reino. Antes de conseguir apontar Amália como a suposta bruxa, no entanto, súditos revoltosos seguirão em direção à floresta e atacarão a Mandingueira (Rosa Marya Colin), que morrerá queimada, deixando Afonso e a plebeia abalados.

Amália (Marina Ruy Barbosa) enfrentará uma perseguição orquestrada por Catarina (Bruna Marquezine) e acabará presa por um caçador de bruxas em Deus Salve o Rei.

O inquisidor dom Bartolomeu, que será interpretado por Stênio Garcia, chegará a Montemor a pedido da vilã e fará de tudo para provar que a ruiva é uma feiticeira e merece ir para a fogueira.

Ele conseguirá prendê-la na ausência de Afonso e fará um julgamento para condená-la.  O inquisidor aparecerá pela primeira vez na trama medieval no capítulo de sábado (19). A prisão da ruiva irá ao ar no dia 24.

Últimas de Deus Salve o Rei

Outras novelas

Leia também

 

+ Lidas

Enquete

O novo Vídeo Show tem chance de sucesso?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook