Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Pelos ares

Deus Salve o Rei: Catarina manda explodir mina e provoca mortes em Montemor

Reprodução/TV Globo

Bruna Marquezine (Catarina) em cena de Deus Salve o Rei; princesa vai provocar tragédia no reino - Reprodução/TV Globo

Bruna Marquezine (Catarina) em cena de Deus Salve o Rei; princesa vai provocar tragédia no reino

ODARA GALLO

Publicado em 31/5/2018 - 6h29

Catarina (Bruna Marquezine) vai provocar mortes de inocentes para encurralar Afonso (Romulo Estrela) e obrigá-lo a se casar com ela em Deus Salve o Rei. Dizimado pela crise, o reino terá apenas a mina como sua fonte de renda, e a princesa de Artena mandará explodir o local para acabar com as chances de Montemor de se reerguer. Além dos trabalhadores, casas da periferia serão atingidas e o caos vai se instalar.

Afonso apostará todas as suas fichas em um empréstimo do conselho da Cália para retomar o crescimento do reino e organizará um banquete para os reis da região. O dinheiro será negado por causa do noivado dele com Amália (Marina Ruy Barbosa).

Os monarcas chegarão à conclusão de que um casamento com Catarina seria mais lucrativo e tentarão convencê-lo a desistir da plebeia. Para piorar a imagem da ruiva, ela armará um barraco com a rival e sairá arrastando a princesa para fora do castelo na frente de todos. A briga será o fim da esperança de empréstimo para Montemor.

Mesmo com o golpe, Afonso e Amália continuarão unidos, e o rei conseguirá vender uma boa quantidade de minério com pagamento adiantado, o que dará um respiro para as finanças. Ao saber disso, Catarina bolará um plano para acabar de vez com as chances do mocinho de reerguer o reino.

"A mina está produzindo minério. O dinheiro está voltando a entrar em Montemor. Logo, Afonso não precisará mais do empréstimo do conselho. Afonso não terá nenhum empecilho para se casar com a plebeia!", constatará.

"Parece que não há como impedir esse casamento", comentará Lucíola (Carolina Ferman). "Eu me recuso a ser derrotada pela feirante!", esbravejará a personagem de Bruna Marquezine. "Vou tirar de Afonso sua única possibilidade de salvar Montemor sozinho. Vou destruir a maldita mina!", emendará.

Diante da surpresa da criada, a princesa seguirá explicando seu plano. "Sem essa fonte de renda, Afonso não terá outra alternativa e precisará desesperadamente do empréstimo do conselho da Cália. E para obtê-lo, ele terá que abrir mão do seu casamento com Amália. Se essa mina é a salvação de Montemor, ela tem que vir abaixo!", concluirá Catarina.

Delano (Jaedson Bahia), o homem de confiança da vilã, será escalado para conseguir os explosivos e detonar a mina. A explosão ocorrerá no dia da coroação da malvada, que virará rainha após Augusto (Marco Nanini) ser dado como morto.

Mineiros e moradores da região morrerão na tragédia. Afonso, então, fará um novo pedido de empréstimo por causa da emergência e terá um ataque de fúria ao ter o dinheiro negado pela segunda vez. O desespero dos súditos fará com que Amália se sinta culpada e mande cancelar seu casamento com o rei.

As cenas irão ao ar a partir do dia 12 de junho em Deus Salve o Rei.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.