Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SANGUE NOS OLHOS

Deus Salve o Rei: Acuada, Catarina pede à mãe bruxa que mate Selena

Divulgação/TV Globo

Para não abrir mão do trono, Catarina (Bruna Marquezine) tentará tirar todos os rivais do caminho - Divulgação/TV Globo

Para não abrir mão do trono, Catarina (Bruna Marquezine) tentará tirar todos os rivais do caminho

REDAÇÃO

Publicado em 21/7/2018 - 5h59

Catarina (Bruna Marquezine) revelará toda a sua maldade na reta final de Deus Salve o Rei. A vilã descobrirá que Otávio (Alexandre Borges) é o pai de Selena (Marina Moschen) e, para não correr o risco de dividir a herança do filho que espera com a chefe do exército, pedirá a Brice (Bia Arantes) que mate a amiga de Amália (Marina Ruy Barbosa).

Otávio descobrirá que é o pai de Selena durante a batalha em que comandará o exército da Lastrilha para invadir Artena. Ele observará o colar de pentagrama que a personagem de Marina Moschen usa no pescoço e reconhecerá que é o mesmo usado por sua ex-mulher. Apesar de emocionado, ele não revelará o parentesco a ela.

Abalado com a revelação, ele aparecerá bebendo sozinho no castelo. Glória (Monique Alfradique) surgirá para lhe fazer companhia. "Assim é a vida de um rei. Num momento, está comandando centenas de soldados nos campos de batalha. E, depois, recolhe-se à mais absoluta solidão, sem ter com quem celebrar", desabafará.

"Sempre que desejar, vossa majestade pode contar com minha companhia. Será um prazer retribuir por estar sendo acolhida em vossa corte", responderá a loira. "Você só está neste castelo porque sua mãe, em troca, me traz informações privilegiadas de Montemor. Aliás, menos do que eu gostaria", dirá o rei, de forma grosseira.

Ele pedirá desculpa, mandará ela se sentar e dirá que não tem motivos para confiar em mulher alguma. E completará que a pior de todas foi a mãe de sua única filha. "Uma princesa! Quem diria que uma nobre era...", falará Otávio, sem concluir a frase para explicar que a ex era uma bruxa. "Vossa majestade parece ter uma grande mágoa de vossa esposa. O que foi que ela fez?", indagará Glória.

Otávio se fechará, dirá para a loira que não quer falar desse assunto e que prefere ficar sozinho. Um flashback mostrará Otávio jovem, na sala do trono de Lastrilha, diante de um inquisidor. "Aquela mulher é uma bruxa! Que sejam queimadas todas as bruxas da Cália! E tragam minha filha de volta para mim", mostrará a cena.

"Bruxa maldita", praguejará o rei, de volta a realidade. Ele jogará sua taça longe em Deus Salve o Rei. Selena foi escondida do pai por ser bruxa como a sua mãe.

Depois, o rei malvado terá uma conversa com Aires (Júlio Machado) em que abrirá o jogo. "Você está preocupado com aquela moça?", questionará o conselheiro. "Se ela for mesmo a minha filha, eu passaria a ter dois herdeiros ao invés de nenhum", responderá o personagem de Alexandre Borges.

Catarina, que espera um filho de Otávio após ter passado uma única noite com ele, ouvirá a conversa dos dois. Ela entrará em pânico com a possibilidade de que seus planos de assumir o trono sejam atrapalhados por Selena.

Acuada, ela procurará Brice. Pedirá à mãe que se livre da chefe do exército de Afonso (Romulo Estrela) para se certificar de que seu filho seja o único herdeiro de Otávio.

O plano da rainha má, porém, falhará: Selena ficará viva e se tornará rainha da Lastrilha após a morte de Otávio, que será traído por Rodolfo (Johnny Massaro) na batalha contra Afonso. Já Catarina morrerá enforcada pelos crimes que cometeu.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.