Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Revelações

Dedo-duro e assassina: Conheça o passado sujo de Laureta em Segundo Sol

Reprodução/TV Globo

Laureta (Adriana Esteves) terá acerto de contas com o pai nos próximos capítulos de Segundo Sol - Reprodução/TV Globo

Laureta (Adriana Esteves) terá acerto de contas com o pai nos próximos capítulos de Segundo Sol

REDAÇÃO

Publicado em 11/9/2018 - 6h46
Atualizado em 11/9/2018 - 6h47

O passado de sofrimento e golpes de Laureta (Adriana Esteves) será revelado na primeira semana de outubro em Segundo Sol. Filha de Nestor (Francisco Cuoco), a cafetina é irmã de Remy (Vladimir Brichta) e assumirá o assassinato do malandro. O farmacêutico e a malvada vão se enfrentar e colocar todas as mágoas da relação na mesa, inclusive o fato de ele ter sido preso e torturado por causa de uma denúncia dela.

Ele estará conversando com a cafetina sobre Galdino (Narcival Rubens) e lembrará que o faz-tudo foi quem o torturou na época em que foi preso pela Ditadura Militar. "Esse monstro me botou no pau de arara, me deu choque elétrico. E ele só fez isso porque você me denunciou", falará Nestor.

"Você, minha própria filha, me entregou pra repressão praquele monstro do Rossini [Galdino]. Por sua causa é que perdi minha vida, fui torturado, fiquei anos preso, fui pro exílio", acusará ele. "O senhor esquece que foi o senhor que acabou antes com a minha vida?", retrucará Laureta.

Na trama, os personagens de Franciso Cuoco e Adriana Esteves só tiveram um encontro até agora. A revelação da paternidade mostra que o autor João Emanuel Carneiro mudou de ideia, já que na sinopse o novelista previa que a cafetina teria sido trocada por Naná (Arlete Salles). Por isso, ela teria denunciado o militante político aos militares. 

"E você acha que foi só você que sofreu na mão desse homem? Eu comi o pão que o diabo amassou na mão de Galdino e da turminha dele, depois que o senhor foi preso. Imagine, eu, filha única, órfã, no meio deles. Eu fui vítima, meu pai! Vítima", continuará a personagem de Adriana Esteves, lembrando que foi estuprada pelo capanga.

reprodução/tv globo

Nestor (Francisco Cuoco) lembrará que foi preso e torturado após denúncia da filha

A declaração também revelará como Galdino virou o homem de confiança de Laureta. Até agora, não dava para compreender como um ex-torturador virou o cão de guarda de uma agente de prostitutas, que inclusive faz tráfico de drogas. Antes da sequência ir ao ar, ela será presa justamente por causa da traição do seu braço direito. Ele passará para o lado de Luzia (Giovanna Antonelli) nesta semana.

Nestor mandará a filha não chamá-lo de pai. "Eu não sou seu pai, eu não tenho mais filha", gritará o companheiro de Naná. No meio da briga, a vilã pedirá um abraço. "Nunca. Nem pense em encostar um dedo em mim. Eu tenho nojo de você", vai disparar o rival de Dodô (José de Abreu). 

Eles, então, passarão a falar sobre a mãe da cafetina, que entrará na história depois dessa revelação. O nome da atriz que fará a personagem ainda não foi divulgado pela emissora. "Ela pirou porque o senhor traía ela. A coitada ficou louca. Foi o casinho que vocês dois tiveram que acabou com a minha vida!", dirá Laureta.

"Foi você que foi lá e contou tudo pra ela", responderá Nestor, referindo-se à paixão que teve por Naná. "Eu estava lá, eu sei o que minha mãe sofreu quando descobriu que a senhora e meu pai estavam tendo um caso", emendará a cafetina, voltando sua fúria à mãe de Beto (Emilio Dantas).

"Ela que não quis aceitar a separação, não distorça as coisas, Laureta!", Naná tentará se defender. "A senhora é uma biscate, safada, que deu em cima de meu pai, sim, destruiu a nossa família, mas o que vai volta, e é por isso que a senhora e sua família ainda vão pagar muito caro por isso!", gritará Laureta. A cafetina afirmará ao pai que nunca mais viu sua mãe.

A conversa terminará com mais troca de acusações entre pai e filha. "Eu só fui pego porque você, minha própria filha, me denunciou! E depois ainda se juntou a Galdino e sua turma, um bando de degenerados! Você serviu a todos eles, de todas as formas, aqueles depravados, aqueles sujos!", dirá ele.

"Eu fui vítima, meu pai! Vítima! Você tem que entender: Depois de um tempo na mão dessa gente, você faz qualquer coisa que eles lhe mandarem! Qualquer coisa pra não apanhar mais, pra não ser abusada mais uma vez, pra não morrer!", justificará ela.

Assassina do irmão?
Em Segundo Sol, após Remy aparecer morto nesta segunda (10), Laureta vai deixar claro que é a mandante do crime juntamente com Karola (Deborah Secco). "A entrega foi ainda melhor que a encomenda, Beto flagrou Luzia na cama com Remy, Galdino disse que discutiram, e ela fugiu com o dinheiro", comemorará a cafetina.

reprodução/tv globo

Remy (Vladimir Brichta) foi encontrado ensanguentado ao lado da mocinha de Segundo Sol

Karola vai se mostrar arrasada pela brutalidade do crime: 14 facadas. Mas a ex-prostituta se preocupará mesmo com a eficácia do plano, já que Luzia fugirá. A cafetina vai assegurar que arquitetou um plano de mestre, com drogas na cena do crime, digitais na arma e muitas facadas para que tudo pareça um crime passional.

"Um plano perfeito e cheio de detalhes como esse só poderia ter a minha assinatura! Fugiu de Beto. Se o grande amor da vida dela duvidou de sua inocência, o mundo vai crucificar essa mulher", avisará a filha de Nestor. Incoformada, Karola levará um puxão de orelha da sua "mentora". 

"Tá morto, pronto, acabou-se o que era doce! Foca no que ganhamos, agora nem se Elvis Presley aparecer rebolando no tribunal Luzia se livra desse crime", dirá Laureta. Diante da revelação de que Nestor é seu pai, ela teria matado o próprio irmão. O público ficará sabendo que o farmacêutico é o pai do mau-caráter durante o velório. 

No entanto, a novela das nove deixará fios soltos que podem "ressuscitar" Remy. Além de caixão fechado, a cena da morte não será mostrada, e Laureta ainda terá reações misteriosas nos próximos dias.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos sobre sua novela preferida!

Resumos Semanais

Resumo da novela Segundo Sol: Capítulo de 7 de novembro

A Globo não divulgou os resumos dos últimos cinco capítulos da novela das nove. O Notícias da TV publica com exclusividade o resumo do capítulo desta quarta (7). Quarta, 7/11 (Capítulo 153)
Laureta tenta negar ser a mãe de Karola. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.