Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Fatos reais

Deborah Secco solta pista: Valentim pode escolher mãe criminosa em Segundo Sol

Reprodução/TV Globo

Danilo Mesquita contracena com Deborah Secco na novela; atriz estudou caso real de roubo de bebê - Reprodução/TV Globo

Danilo Mesquita contracena com Deborah Secco na novela; atriz estudou caso real de roubo de bebê

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 10/8/2018 - 5h50

Atrapalhada e dramática, a vilã de Deborah Secco em Segundo Sol é uma mãe que geraria identificação se não fosse pelo detalhe de que Karola nunca pariu, é uma ladra de bebê. A atriz defende que a ex-prostituta merece o perdão do filho postiço. E deixa escapar uma pista sobre um possível desfecho, lembrando a história real em que o filho roubado preferiu a mãe criminosa: o caso Pedrinho.

"Eu queria que o Valentim [Danilo Mesquita] a escolhesse, porque mal ou bem, foram 18 anos que ela lhe deu amor. Tem a história do Pedrinho, o menino que foi roubado, e escolheu ficar com a mãe que o roubou, e não com a mãe biológica. Existe o filme Mãe Só Tem Uma, que é genial. É uma história real. Esse menino escolheu viver com a mãe que tinha afinidade, pois, com a mãe biológica, ele não tinha identificação", lembra a atriz. 

O longa-metragem de 2016 ao qual a intérprete de Karola se refere é baseado em um sequestro ocorrido em Brasília em 1986, uma adaptação do caso verídico. Pedro Rosalino Braule Pinto atualmente tem 32 anos e é advogado. Casado, ele não mora nem com a mãe biológica nem com a que o sequestrou na maternidade, mas visita a mulher que o criou durante 16 anos até hoje.

Como se trata de uma novela e de uma sequestradora carismática, Valentim deve mesmo perdoar Karola. Mas o jovem se identifica com Luzia (Giovanna Antonelli) e reatará a amizade com a loira após Beto (Emilio Dantas) se separar e passar a viver com a DJ. 

O adolescente passará a ter cenas com a ex-marisqueira e seus filhos, Ícaro (Chay Suede) e Manuela (Luisa Arraes), como uma família no final deste mês, depois que a mocinha for inocentada da acusação de matar seu ex-marido

Irmã de Rosa?
A novela ainda tem três meses de exibição pela frente. Karola pode não ser presa pelo roubo do filho da rival, mas sua ficha de crimes é bem extensa.

Todo o passado dela continua desconhecido. A sinopse da trama previa que Karola seria irmã de Rosa (Letícia Colin) e Maura (Nanda Costa), filha de Agenor (Roberto Bonfim), mas um encontro mostrou que o novelista João Emanuel Carneiro pode ter mudado de ideia. 

divulgação/tv globo

Letícia Colin e Deborah Secco roubam a cena com provocações e enfrentamentos na trama

Quando Laureta (Adriana Esteves) revelou ao garçom e à sua mulher, Nice (Kelzy Ecad), que Rosa era prostituta, Agenor e a cafetina não se reconheceram, agiram como se nunca tivessem se visto.

"Laureta é velha conhecida de Agenor dos tempos em que ela também morava na favela dos Alagados. Ao longo da novela, vamos descobrir que ele é o pai biológico de Karola", está na sinopse de Segundo Sol.

Já o mistério entre a ligação de Laureta e Karola, alardeado pelo autor em seu Instagram para ser revelado no capítulo 100, ficará para depois. A única coisa que a perua revelará é que a cafetina já a fez sofrer muito na vida. 

Deborah assegura que essa é uma informação que só Carneiro sabe. Ela conta que não cria muita expectativa sobre o que está por vir e que anda curtindo demais as peripécias de Karola. 

"Ela é muito má, mas ao mesmo tempo é humana, engraçada, doida e exagerada. A maior alegria de uma pessoa é quando o trabalho vira brincadeira, e a Karola é a minha maior brincadeira. Eu vou lá para fazer palhaçada, para me divertir, para dar umas boas risadas. E as pessoas gostam da Karola, amam odiar", comenta. 

Nesta sexta (10), a doidivanas vai ter um dos seus segredinhos revelado. Rosa contará a Valentim que a mãe dele é ex-prostituta. A revelação fará as duas voltarem a se atracar pela terceira vez só nesta semana. Elas vão agir como lutadoras de MMA.

E, aí, como é sair no tapa com a colega, Deborah?

"Na verdade, as cenas de brigas são as mais contidas, porque elas são muito técnicas para que a gente não se machuque, e não machuque a colega. Na hora das brigas, nós temos tudo muito coreografado, não podemos nos soltar", conta a atriz. 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos sobre sua novela preferida!

Resumos Semanais

Resumo da novela Segundo Sol: Capítulo de 7 de novembro

A Globo não divulgou os resumos dos últimos cinco capítulos da novela das nove. O Notícias da TV publica com exclusividade o resumo do capítulo desta quarta (7). Quarta, 7/11 (Capítulo 153)
Laureta tenta negar ser a mãe de Karola. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.