Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MORTE DE VENÂNCIO

De viúvas ignoradas a briga por herança: Saiba tudo que acontece em Renascer

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Eliana (Sophie Charlotte) encara Buba (Gabriela Medeiros) em cena da novela Renascer, da Globo

Eliana (Sophie Charlotte) encara Buba (Gabriela Medeiros) em cena da novela Renascer, da Globo

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 22/4/2024 - 6h15

A morte de José Venâncio (Rodrigo Simas) vai desencadear uma briga pela herança do publicitário em Renascer. Ele será assassinado, velado e enterrado sem que Buba (Gabriela Medeiros) e Eliana (Sophie Charlotte) saibam. Somente depois, José Augusto (Renan Monteiro) irá dar a notícia à psicóloga pessoalmente, e José Bento (Marcello Melo Jr) telefonará para Kika (Juliane Araújo) para que ela informe sua cliente. 

O público verá Buba entrar em negação e até atacar o cunhado. "Você teve a vida do teu irmão nas tuas mãos e não fez nada?", berrará a viúva não oficial. "A bala perfurou o pulmão. Ele perdeu muito sangue, não havia nada o que se pudesse fazer, não naquelas condições", explicará o médico.

"Não... Não.... Eu não acredito! Ele quer me largar, é isso? Ele quer voltar pra Eliana e pediu pra você vir aqui, com essa conversa de médico, por que não teve coragem de falar na minha cara!", gritará a personagem vivida por Gabriela Medeiros. "Não, ele não quis te deixar. Ele te amava!", afirmará o filho mais velho de José Inocêncio (Marcos Palmeira). 

O médico terá de falar com todas as letras --e mais de uma vez-- que o irmão está morto para Buba aceitar a notícia. No mesmo momento, o público verá Kika receber uma ligação no celular. Bento dará a notícia quando estiver a caminho da fazenda, ainda transtornado. 

"Como é que eu tô, Kika? Parece que o tiro pegou em mim! Eu tô indo até a fazenda ver se isso é verdade, mas, enfim, sei lá. Acho que eu não tinha com quem desabafar", falará o advogado, que depois pedirá desculpa por estragar o dia dela. Ela se compadecerá com o sofrimento do ex-namorado. 

Eliana chegará fazendo piada, comentando que parece até que alguém morreu pelo tom da conversa da hóspede. "Não vá me dizer que o coronel bateu as botas?", indagará. "Não, Eliana... O José Venâncio. Acabou a briga. Você está viúva", dirá Kika, na lata. 

Eliana é herdeira oficial

Enquanto Augusto explicará a Buba que o pai não quis chamá-la para se despedir do amado porque está preocupado com a suposta gravidez de risco dela, Eliana surgirá em choque, mas sem chorar, dando-se conta de que é a herdeira oficial do publicitário.

Começará aí uma briga pelo espólio de Venâncio. O coronel vai sentenciar que as roças do filho morto vão ser de Buba e do seu neto e não aceitará as explicações de Bento.

Até onde eu sei, a herdeira daquelas roças é a esposa dele... Digo, a oficial. Data Venia mas, salvo engano, uma vez viúva, Eliana vira herdeira do mano. Inclusive, vai ter direitos sobre os patrimônios que foram fruto de herança, como o caso daquelas terras. Painho que me perdoe, mais uma vez, mas tem uma coisa chamada lei.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 20/5 a 1º/6

Segunda, 20/5 (Capítulo 103)
Rachid diz a Norberto que está com saudades de Iolanda e não teme Egídio. Bento conta ao pai que está gostando de Lu. Teca conta para Lu que estudou sé até a 3ª serie e parou ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.