Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

GIOVANNA ANTONELLI

De ódio à dança a última bolacha: 5 curiosidades da atriz de Jade em O Clone

GIANNE CARVALHO/TV GLOBO

Giovanna Antonelli em cena de O Clone: atriz está com traje para fazer dança do ventre e segura espada acima da cabeça

Giovanna Antonelli foi Jade em O Clone: atriz não gostava de dançar, mas teve que aprender por papel

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 13/10/2021 - 6h40

Giovanna Antonelli está novamente no ar graças à reprise de O Clone (2001)no Vale a Pena Ver de Novo. Jade foi a primeira protagonista da atriz, que contou algumas curiosidades sobre o papel no decorrer dos anos. "Última bolacha do pacote", ela só entrou para o elenco da trama depois de todos os outros terem sido escalados. Giovanna também odiava dançar --mesmo com a personagem sendo dona de um rebolado precioso na dança do ventre. Confira cinco histórias de bastidores do folhetim:

Por conta de O Clone, Giovanna Antonelli fez sua primeira viagem de avião internacional. Ela precisou ir até o Marrocos durante 40 dias para gravar algumas sequências da faixa das nove. 

"Tudo era novidade. Esse olhar para o novo é fantástico e, com certeza, trouxe tanta verdade para nossa história. O mesmo olhar do espectador para uma cultura tão rica. Tudo era diversão. Uma grande família pelas estradas, desertos, com cobras, camelos e um sonho de levar para o Brasil uma história única", disse a atriz, em uma entrevista para o Gshow. 

A intérprete também teve que aprender coisas novas para viver Jade. Mesmo sem gostar de dançar, ela praticava dança do ventre religiosamente para não precisar de dublê na hora das gravações. 

Em uma entrevista no Conversa com Bial, em agosto de 2020, Giovanna admitiu que não gosta de dançar e que escondeu sua aversão da equipe para não perder o papel. "Tenho pavor. Se quer me deixar louca, é fazer eu dançar. Eu fico nervosa, suo no sovaco", comentou. 

Lembranças da personagem

Durante as gravações de O Clone no exterior, a atriz lembrou que recebeu uma "poção mágica" de um estranho na rua. Ela contou a história curiosa no Encontro com Fátima Bernardes da última quinta (7). 

Um homem me parou na rua, fez uma poção e me deu. Em inglês, ele me disse que era pra eu guardar o vidrinho para sempre. Tenho ele até hoje. Não sei o que tem naquela poção mágica, que reza foi aquela, mas sei que estou viva!

Giovanna disse que também guarda outro item da trama. Ela pegou um lenço de Jade de lembrança e ainda tem a peça. 

'Estava escrito!'

Recém-saída de Laços de Família (2001) na época da escalação de O Clone, Giovanna Antonelli recorda até hoje sua trajetória para viver Jade.

Em entrevista ao Gshow, a atriz contou que foi a primeira pessoa a ser lembrada para o papel. A decisão, no entanto, demorou para ser tomada entre os diretores da Globo. Assim, ela acabou sendo a última pessoa a ser escalada para o folhetim de Gloria Perez.

Estava escrito. Foi um trabalho que tomou uma proporção que ninguém imaginava. Um diretor que adoro e respeito, Marcos Schechtman, foi o primeiro a lançar meu nome na roda. Passamos por várias etapas, e fui o último nome a ser escolhido. Mas... Era pra ser meu.

Escrita por Gloria Perez, O Clone (2001) substituiu Ti Ti Ti no Vale a Pena Ver de Novo. Originalmente exibida na faixa nobre da Globo, a trama conta a história de amor proibido de Jade e Lucas (Murilo Benício).


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#78 - Pilar vai do inferno ao paraíso em Nos Tempos do Imperador!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em O Clone e outras novelas.


Últimas de O Clone


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Você gostou da escolha de Tadeu Schmidt para o BBB22?

Web Stories

+
Após derrota em eleição, Victor Pecoraro perde mais uma votação e deixa A Fazenda 13Deixaram saudade: Conheça cinco atores de O Clone que já morreramEsqueceram de Mim ganha novo filme no Disney+; veja como está o elenco originalTadeu Schmidt no BBB22: Conheça a carreira do apresentador na GloboRenascer no Globoplay: Saiba por onde anda o elenco da novela 28 anos depois

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas