VALE A PENA VER DE NOVO
FOTOS: DIVULGAÇÃO/TV GLOBO
Protagonista de O Clone, Giovanna Antonelli tinha 25 anos quando a novela foi lançada pela Globo
Novela exibida atualmente no Vale a Pena Ver de Novo, O Clone passou originalmente entre outubro de 2001 e junho de 2002 e teve 221 capítulos. A reprise não ficará tanto tempo no ar dessa vez, pois a Globo indicou logo no primeiro capítulo que a trama terá diversos cortes. O Notícias da TV reuniu curiosidades como a idade do elenco no ano em que o folhetim foi ao ar e a sinopse da história de Gloria Perez.
Essa é a quarta vez que a novela que tem Giovanna Antonelli e Murilo Benício como protagonistas é exibida. Em 2011, a Globo escalou O Clone no Vale a Pena Ver de Novo pela primeira vez, para comemorar os dez anos de lançamento do folhetim. Ficou no ar de janeiro até setembro daquele ano.
Após quase uma década sem reapresentações na TV, O Clone voltou ao ar recentemente. O folhetim ficou disponível para os assinantes do canal Viva, no qual foi transmitido de dezembro de 2019 até agosto de 2020. Terminou como a segunda novela mais vista na história do canal, atrás apenas de O Cravo e a Rosa (2000), sua antecessora na TV paga.
A trama conta a história de amor de Jade (Giovanna Antonelli) e Lucas (Murilo Benício). Na década de 1980, o casal se conhece no Marrocos, se apaixona e decide fugir para viver o amor arrebatador, já que a família da mocinha é contra o namoro.
Ele, entretanto, desiste da empreitada por conta de uma tragédia com o irmão gêmeo. Diogo morre em um acidente de helicóptero, e Lucas decide voltar para o Rio de Janeiro. Jade é abandonada e se casa com Said (Dalton Vigh).
Giovanna Antonelli, Dalton Vigh e Stênio Garcia
Enquanto o entrave amoroso acontece, doutor Albieri (Juca de Oliveira) fica desolado com a morte do afilhado. O cientista toma a decisão de clonar o morto com as células de Lucas e implantar o embrião em Deusa (Adriana Lessa), que acredita fazer apenas uma inseminação artificial normal.
Vinte anos se passam, e Jade e Lucas têm uma nova vida. A mocinha é mãe de Khadija (Carla Diaz), e o personagem de Murilo Benício constrói uma família com Maysa (Daniela Escobar) e a filha Mel (Débora Falabella).
Anos depois, os protagonistas se reencontram no Rio de Janeiro. Já Léo, que é o clone de Diogo, também vê Jade em uma viagem e se apaixona perdidamente pela personagem vivida por Giovanna Antonelli. Assista ao resumão abaixo:
Murilo Benício, que tinha 30 anos na época em que a novela foi exibida originalmente, interpretou três personagens em O Clone: Lucas, Diogo e Léo. Já Giovanna Antonelli estava com 25 anos de idade.
A parceria do casal também foi para a vida real. Após se conhecerem nas gravações, os artistas namoraram durante quatro anos e tiveram Pietro. Benício e Giovanna se separaram em 2005.
Dalton Vigh viveu Said na novela. O personagem se tornou o marido de Jade após Lucas abandoná-la no Marrocos. Já Carla Diaz interpretou Kadhija, a filha do casal. Na época, a participante do Big Brother Brasil 21 tinha 10 anos e ficou famosa por alguns bordões, como "Inshallah".
Veja abaixo a idade de 20 atores de O Clone no mês do lançamento original da novela --outubro de 2001. Ou seja, basta adicionar 20 anos na conta para saber quantos anos os artistas têm atualmente.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Dalton Vigh
Giovanna Antonelli
Globo
Novela O Clone | Globo
Novela da Globo
Reprise
Stênio Garcia
Vale a Pena Ver de Novo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.