Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

27 TEMPORADAS

Luana Piovani, Rodrigo Faro e mais: Atores que fizeram Malhação e você não lembra

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com a atriz Luana Piovani e Rodrigo Faro em cenas de Malhação

Luana Piovani e Rodrigo Faro em cenas de Malhação: atores estiveram nos primeiros anos da novelinha

DANIELE AMORIM

daniele.amorim@noticiasdatv.com

Publicado em 13/10/2021 - 6h32

Muitos atores se destacaram durante as 27 temporadas de Malhação --que sairá do ar no início do ano que vem. No entanto, alguns nomes passaram despercebidos e só foram brilhar em outros trabalhos na televisão --caso de Luana Piovani e Rodrigo Faro. A atriz se destacou em Suave Veneno (1999), enquanto o apresentador reinventou sua carreira ao virar apresentador da Record. 

A loira esteve na terceira temporada da trama, em 1997, como Patrícia. Em entrevista ao Fofocalizando, do SBT, a atriz disse que foi forçada a estar no elenco. Na época, ela tinha acabado de perder um papel em Anjo Mau (1997).

Luana lembra que recebeu um telefonema de um diretor sobre Malhação, mas não aceitou o convite prontamente: "Eu agradeci e chegou um telegrama na minha casa... Se não foi à força, não sei o que é à força", disse, na época. 

Na quarta temporada (1998), Rodrigo Faro protagonizou Malhação como o jovem Bruno. Ela fazia par com Cássia Linhares, que vivia a doce Alice. Assim como na receita tradicional da trama, os mocinhos se apaixonaram e tiveram que enfrentar várias dificuldades para ficarem juntos.

Confira quem mais esteve no elenco de Malhação:

REPRODUÇÃO/ TV GLOBO 

Alex ditou moda entre os jovens 

Camila Pitanga 

Camila Pitanga foi outra que apareceu no elenco da trama juvenil. A atriz viveu Alex na segunda temporada da novela, em 1996. A menina rebelde usava cabelos curtos com as unhas pintadas de azul, e seu estilo se popularizou entre as telespectadoras. 

REPRODUÇÃO/ TV GLOBO 

Débora Falabella em cena com Bruno de Luca

Débora Falabella 

Recentemente vista na reprise de Ti Ti Ti (2011), a atriz começou sua carreira na televisão como Antônia em Malhação. A menina tímida não teve muita influência no decorrer da trama de 1999, mas sempre estava ao lado do amigo Fabinho (Bruno de Luca), um dos personagens originais da novelinha.

reprodução/TV GLOBO

Professora Isabel se tornou diretora 

Giovanna Antonelli 

Mesmo aos 22 anos na época da trama, a atriz não estava no elenco de estudantes de Malhação. Ela viveu a professora Isabel, que posteriormente se tornou diretora do Múltipla Escolha. A filha do professor Pasqualete (Nuno Leal Maia) também arrebatou o coração do colega Vítor (Ligurgo Spinola).

reprodução/youtube 

Letícia Colin fez Kailani em 2003

Letícia Colin 

Aos 13 anos, a atriz interpretou a surfista Kailani. Ela era irmã do protagonista da temporada, Pedro (Henri Castelli), e participava de uma trama mais inocente na novela. Ela sempre estava causando dor de cabeça nos outros personagens com a ajuda de Fernandinho (Helder Agostini). O nome diferente de sua personagem acabou se popularizando bastante no Brasil e batizando vários bebês nascidos entre 2002 e 2003.

reprodução/youtube 

Lilia Cabral viveu drama familiar 

Lilia Cabral 

A "rainha dos reprises" também esteve em Malhação. Em 1999, Lilia viveu Cláudia. Na história, a personagem precisava tomar as rédeas da família após descobrir que o marido tinha a traído. 

"Eu costumo pensar que, na verdade, minha primeira protagonista não foi em Fina Estampa [2011], e sim em Malhação. Lá eu tive a oportunidade de viver aquela situação familiar, contando a história daquela estrutura", contou ela, em uma entrevista para o Gshow. 

reprodução/viva

Othon Bastos substituiu Pasqualete

Othon Bastos 

No ar na temporada de 2005, Othon Bastos teve a amarga tarefa de substituir o querido professor Pasqualete. O veterano viveu o docente Adolfo no Colégio Múltipla Escolha e era bem mais ranzinza do que o antigo profissional. 


Resumos Semanais

Resumo da novela Malhação: Capítulo de 28 de janeiro

Sexta, 28/1 (Capítulo 263)
Lobão convoca Gael para lutar pela libertação de Karina. A escola pega fogo, e Pedro foge com a namorada. Gael e Lobão lutam no meio das chamas. Duca e Nat salvam Gael. Lobão é socorrido por ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.