Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BANQUETE DA BICHARADA

De mulher-onça a piranhas famintas: Feras devoram vilões vivos em Pantanal

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Alanis Guillen com expressão de desconfiança como a Juma em cena de Pantanal

Juma (Alanis Guillen) em Pantanal; jovem mostrará que herdou coragem da mãe na novela das nove

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 20/4/2022 - 5h00

Juma (Alanis Guillen) vai sinalizar à bicharada que finalmente chegou a hora do almoço em Pantanal. Ela mostrará que puxou a coragem de Maria Marruá (Juliana Paes) ao virar uma "onça" para colocar um caçador para correr. Jove (Jesuita Barbosa) e Tadeu (José Loreto) também vão ver um desavisado ser devorado vivo por piranhas famintas na novela das nove da Globo.

Marcada para morrer, a filha de Gil (Enrique Diaz) mais uma vez terá de lutar pela sua sobrevivência no folhetim de Bruno Luperi. Ela entrará na mira de um dos piores predadores do bioma e, talvez, o único que a fará ter um arrepio na espinha --o ser humano.

Ela e Muda (Bella Campos) vão ser seguidas de perto por um caçador nas cenas que serão exibidas a partir do próximo dia 29. Prestes a fazê-las de presas, ele será surpreendido pela ferocidade com que a personagem de Alanis Guillen o atacará --tão brava quanto uma onça-pintada.

Em desespero, o homem fugirá pelo meio do mato em um episódio que vai atiçar a imaginação dos populares. Os peões da fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira) vão jurar de pés juntos que Juma se transforma em uma fera, exatamente como fazia a mãe dela.

A jovem até pode ter herdado os poderes místicos de Maria, mas não puxou o faro apurado tão característico do felídeo. Ela, por exemplo, ainda não notou que Muda é perigosa quanto um tamanduá-bandeira --que, assim como uma amiga falsa, também é capaz de matar com um abraço.

O ator Jesuíta Barbosa como Jove em cena de Pantanal

Jove (Jesuita Barbosa) em Pantanal

Quem é devorado pelas piranhas?

Tadeu vai oferecer um espetáculo inusitado ao levar Jove para fotografar a planície pantaneira a pedido de José Leôncio. Os rapazes, cujo laço sanguíneo está prestes a vir à tona, vão ver um forasteiro cair como um patinho em uma das piores armadilhas do bioma --um trecho do rio Formoso infestado com piranhas.

Os peixes foram um recurso usado pelo autor Benedito Ruy Barbosa para dar cabo de personagens que já não lhe tinham mais serventia na versão original da novela, exibida pela Manchete em 1990. Eles devoravam a carne dos desavisados, e os ossos se perdiam no fundo do curso d'água.

Levi (Rômulo Arantes) e Tenório (Antônio Petrin) foram alguns dos pobres coitados que terminaram o folhetim no estômago das piranhas. Os papéis são defendidos no remake por Leandro Lima e Murilo Benício, respectivamente.

Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Pantanal.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.