Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

QUERIDINHO

Em alta na Globo, Nicolas Prattes grava série e novela ao mesmo tempo

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

O ator Nicolas Prattes está vestindo roupa de frio e posando para a câmera

Nicolas Prattes grava a novela Olho por Olho e a série Musa Música, ambas para o Globoplay

Carla Bittencourt, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 20/4/2022 - 6h30

Nicolas Prattes não tem do que reclamar. Com contrato renovado em março deste ano até 2025, o ator virou uma espécie de queridinho da Globo e está gravando dois importantes projetos ao mesmo tempo na emissora. Ele será o protagonista de Olho por Olho, primeira novela do Globoplay, escrita por João Emanuel Carneiro, e também de Musa Música, série teen que Rosane Svartman escreveu para a plataforma.

As duas produções estão sendo feitas nos Estúdios Globo e, frequentemente, o ator é visto correndo de um estúdio para o outro, gravando as duas produções concomitantemente. E não é só. Nicolas acabou de finalizar os trabalhos, em inglês, em Rio Connection, série em parceria com a Sony, na qual ele viverá um siciliano que se mudou muito jovem para Nova York.

Em Musa Música, o galã será um cantor e compositor que despertará a paixão de uma deusa da arte, interpretada por Bel Lima. Atriz e cantora de 27 anos, formada em artes cênicas pela CAL (Casa das Artes de Laranjeiras), a jovem levantou 98 dos 100 jurados do Canta Comigo 3, reality musical da Record, e ganha sua primeira chance na Globo.

A série conta a história de uma jovem que quer transformar seu bairro por meio da arte e tem a ajuda de vários deuses da mitologia grega para realizar o seu sonho. Só que uma dessas deusas da música se apaixona por um ser humano, o que é proibido.

Thabata Ameida, de 20 anos, que participou do The Voice Kids em 2016, foi escalada para ser a protagonista do projeto, que terá versões diferentes para o Globoplay e o Gloob. No canal infantil, a série vai ganhar um núcleo com crianças, que terá mais destaque. Na versão adulta, o núcleo infantil não vai aparecer.

Um quê de Ribalta na nova série

Autora de Malhação Sonhos, Rosane Svartman explica que Musa Música tem um quê da Ribalta, casa de artes que era cenário da novela juvenil escrita com Paulo Halm, em 2014. "Mas, na Ribalta, os personagens queriam mudar as próprias vidas. Nesta série, os personagens querem mudar o seu entorno, sua comunidade, as pessoas que estão à sua volta", disse a novelista ao canal Hora do Entretenimento.

Na história, os cinemas, teatros e escolas de arte estão fechados porque a arte não é vista como algo importante. Uma garota, que sonha em cantar, pede ajuda aos deuses de várias civilizações para reabrir todos os locais, e é a partir daí que tudo se desenrola. "Quero mostrar que a arte transforma a vida das pessoas, e as pessoas transformam os territórios. E você pode praticar a arte mesmo como espectador", complementou Rosane.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.