Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PASSADO À TONA

Qual é o segredo de Leônidas em Além da Ilusão? Heloísa desvenda mistério

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Leônidas (Eriberto Leão) está em pé e tem expressão assustada em cena de Além da Ilusão, novela das seis da Globo

Leônidas (Eriberto Leão) abrirá o jogo sobre seu passado com Heloísa (Paloma Duarte) na novela

LUANA BENEDITO

luanab@noticiasdatv.com

Publicado em 20/4/2022 - 5h00

O mistério sobre o passado de Leônidas (Eriberto Leão) será desvendado por Heloísa (Paloma Duarte) em Além da Ilusão. A costureira ouvirá uma conversa do forasteiro com o pai dele e descobrirá que o funcionário da sua família estudava Medicina pouco antes de se instalar na fazenda. Confrontado, o ex-tecelão abrirá o jogo e dirá que desistiu de tudo após ter sido traído pela noiva com o patriarca, o médico Bartolomeu (Paulo Carvalho). 

Tudo começará depois que Matias (Antonio Calloni) atacar Eugênio (Marcello Novaes) a facadas, e Violeta (Malu Galli) decidir internar o marido novamente em um sanatório. A dona de casa levará o cunhado juntamente com o serviçal ao local. Lá, ele dará de cara com o pai, e os dois terão uma conversa acalorada sobre tratamentos para pacientes psiquiátricos. 

A tia de Isadora (Larissa Manoela) escutará tudo e confrontará o personagem de Eriberto Leão nas cenas que vão ao ar no capítulo do próximo dia 28: "Que outros segredos você esconde, Leônidas? Ou devo dizer 'doutor'?". Apaixonado pela patroa, ele revelará: "Não sou médico. Larguei a faculdade meses antes da formatura".

"Deve ter tido um motivo muito forte pra mudar toda a direção da sua vida dessa forma", comentará Heloísa, curiosa. Ele dará um sorriso triste: "Fiz isso por amor, minha rosa. O amor de toda uma vida. Nós estávamos noivos, quando eu fui estudar Medicina em Londres. Todo ano, eu voltava pra ver a família e a Anastácia [Dani Moreno]".

"Nas últimas férias antes da formatura, ela rompeu o noivado. Disse que estava apaixonada pelo meu pai. Os dois se casaram uns meses depois", acrescentará o cuidador do ex-juiz. "Estão juntos até hoje?", perguntará a morena. "Era amor de verdade", afirmará Leônidas, emocionado. 

Hora da verdade

Ele admitirá que não foi fácil aceitar a relação dos dois: "Até hoje não é. Não porque ainda goste da Anastácia, longe disso. Mas porque eu acho que meu pai deveria ter sido mais pai e menos homem". A costureira segurará a mão dele em sinal de apoio. 

"Foi por isso que eu decidi me afastar de todos e inventar uma nova vida pra mim", justificará o personagem. "Sinto muito que tenha passado por isso. Sei como é ter o coração partido. Mas não sente falta do conforto com que foi criado?", indagará Heloísa.

"Não tem dinheiro nem posição nesse mundo que compense minha paz de espírito", defenderá o ex-operário. "Paz de espírito. Desde que perdi minha filha não sei o que é isso", encerrará a conversa a irmã de Violeta. Heloísa prometerá que manterá o segredo dele a salvo.

A segunda fase do folhetim de Alessandra Poggi se passa nos anos 1940 em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. Confira também os resumos das novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#97 - Jove desaparece e fica de cara com a morte" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.