Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VOTE NA ENQUETE

De corna a 1001 utilidades: Qual é a protagonista de novela mais dura na queda?

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com as atrizes Julia Dalavia, Grazi Massafera, Juliana Paes e Paolla Oliveira como suas personagens nas novelas da Globo

Laila, Paloma, Maria da Paz e Vivi: Qual mocinha das atuais novelas da Globo é a mais forte?

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 12/9/2019 - 10h38

Todas as protagonistas das atuais novelas da Globo são duras na queda. Elas podem até sofrer diversos baques e decepções durante as suas respectivas tramas, mas não desanimam. As mocinhas da TV são destemidas, batalhadoras e sempre procuram um jeito de superar todos os obstáculos que encontram pelo caminho.

De Laila (Julia Dalavia), que precisou sair de seu país e buscar uma vida melhor no Brasil, passando pela supermãe Paloma (Grazi Massafera) até chegar na inabalável Maria da Paz (Juliana Paes), as mocinhas da Globo mostram que são fortes o bastante para encarar tudo que vier pela frente.

Das novelas que estão no ar, qual das protagonistas é a mais durona? Vote na enquete do Notícias da TV no fim deste texto.  

Laila (Julia Dalavia) sofreu desde o primeiro capítulo da novela das seis, mas seguiu em frente


Laila, a pata perfeita

Desde que Órfãos da Terra estreou, em abril, Laila acumula uma longa lista de sofrimentos: teve o irmão morto na guerra da Síria, mudou de país, foi obrigada a se afastar de seu grande amor, enfrentou a separação dos pais e ainda foi sequestrada.

A mocinha caiu em todas as armações de Dalila (Alice Wegmann) durante a trama, mas se manteve firme na luta --e com Jamil (Renato Góes) apaixonado por ela. A sorte da refugiada começou a mudar somente na reta final da novela. Laila colocou a vilã na cadeia e contou ao marido que está grávida do segundo filho do casal. 

A mocinha de Grazi Massafera é batalhadora e não deixa de sonhar com um futuro melhor


Paloma, a mulher 1001 utilidades

Paloma é a típica mulher que faz de tudo para dar conta de todas as tarefas do dia a dia. Ela cuida dos três filhos com muito carinho, trabalha como costureira, é acompanhante de Alberto (Antonio Fagundes) e ainda acha tempo para ser uma leitora voraz. Tudo isso sem perder o bom humor e a alegria de viver.

Mesmo depois de ser vítima de uma armação e acabar demitida, a mocinha não se deixará abalar. Ela vai decidir seguir seu sonho e planejará se tornar uma estilista de sucesso. Enquanto não deixa a peteca cair, Paloma ainda é disputada por Ramon (David Junior) e Marcos (Romulo Estrela). Haja fôlego! 

Silvana (Ingrid Guimarães) enfrentou muitos obstáculos para obter sucesso como atriz na TV


Silvana Nolasco, a egocêntrica

A celebridade interpretada por Ingrid Guimarães faz o mundo girar em torno do seu umbigo. Ela é capaz de qualquer coisa para se manter nos holofotes e faz a própria vida ser uma novela. Silvana pode até ser uma atriz canastrona, mas já revelou que precisou superar obstáculos e até os testes do sofá para crescer na carreira.

Nem uma tragédia será capaz de fazer a personagem mudar. Nos próximos capítulos de Bom Sucesso, Silvana Nolasco sofrerá um grave acidente e ficará cega. A atriz logo chamará a imprensa e acusará seu colega Pablo (Rafael Infante) de tê-la colocado nessa situação. Não é exatamente a atitude de uma mocinha, mas há de se concordar que ela não leva desaforo para casa!

Maria da Paz (Juliana Paes) não se deixou abalar com o golpe da própria filha e do ex-marido


Maria da Paz, de corna a vencedora

A protagonista de Juliana Paes sofreu um duro golpe ao ser traída pela própria filha e pelo ex-marido. A mocinha foi ao fundo do poço e chegou a ser presa por atirar em Régis (Reynaldo Gianecchini). Mas, assim como manda a abertura de A Dona do Pedaço, ela ergueu a cabeça e mandou toda a tristeza embora.

Maria da Paz voltou a vender bolos na rua e conseguirá até abrir uma nova confeitaria para recomeçar sua vida. Além disso, a boleira vai dar a volta por cima, vencerá um reality show e ficará rica de novo.

Vivi (Paolla Oliveira) vai ser chantageada pelo ex e obrigada a abandonar seu grande amor


Vivi Guedes, mimada e fútil

A influenciadora digital é um furacão no quesito sensualidade. Ao lado de Chiclete (Sergio Guizé), Vivi (Paolla Oliveira) tem a história de amor com mais química das novelas. Nos próximos capítulos da trama de Walcyr Carrasco, ela vai precisar de muita força para aguentar as chantagens de Camilo (Lee Taylor). A blogueira precisará abrir mão de seu grande amor e terá de voltar para os braços do ex-noivo.

Porém, Vivi Guedes também tem seus defeitos. A mocinha é tão mimada que foi capaz de pedir para Beatriz (Natália do Vale) perdoar as traições de Otávio (José de Abreu) só porque ela gosta de ter uma família "tradicional". 

Enquete

Qual é a mocinha de novela mais dura na queda?

Laila
13.35%
Paloma
43.24%
Silvana Nolasco
1.48%
Maria da Paz
35.53%
Vivi Guedes
6.41%


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.