Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FALTA HISTÓRIA

De assédio sexual a castigo gay: 5 provas de que O Sétimo Guardião é sem sentido

Fotos: Reprodução/TV Globo

O hétero Eurico (Dan Stulbach) foi castigado a só ter atração por homens: homofobia ou devaneio? - Fotos: Reprodução/TV Globo

O hétero Eurico (Dan Stulbach) foi castigado a só ter atração por homens: homofobia ou devaneio?

REDAÇÃO

Publicado em 8/2/2019 - 6h26

Prestes a completar três meses no ar, O Sétimo Guardião está virando uma novela que não tem o menor sentido. Recheada de birras e barracos, a trama de Aguinaldo Silva até consegue ser divertida. Só que, para enrolar o público, ela promove muitas histórias que não fazem diferença para o enredo. Foi o que aconteceu com Eurico (Dan Stulbach). Castigado a só ter desejo por homens, ele vai solucionar seu problema de forma mágica.

Outro ponto que incomoda na trama é a questão dos assédios sexuais ignorados ou inventados. O último começou a ir ao ar ontem (7), com o ex-León, agora Murilo (Eduardo Moscovis), partindo para cima de Valentina (Lilia Cabral). O roteiro da cena prevê que ela o empurrará e gritará por ajuda, mas vai curtir. 

Como é um folhetim de realismo fantástico, sabe-se que tudo poderia acontecer na novela das nove. Porém, uma coisa é um gato virar homem, outra bem diferente é inventar ganchos curiosos que duram uma semana e somem como se não tivessem acontecido. Confira cinco tramas esquizofrênicas de O Sétimo Guardião:

Hétero condenado a gostar de homens vira impotente
Eurico foi castigado a não ter desejo sexual por nenhuma mulher, mas Gabriel (Bruno Gagliasso) disse que não se tratava de uma impotência. Ele poderia fazer sexo com homens. Pode-se chamar de um castigo gay, já que o prefeito abominou a ideia de transar com outro homem. Muitos esperaram ele ter atração por um homem, mas nada rolou.

O político ficou para lá e para cá choramingando o fato de não conseguir mais transar com sua mulher. Até seus cinco minutos vingativos, que passou determinado a transformar Gabriel em gato, já desapareceram de cena. E ele ainda vai voltar ao que era (ativo sexualmente com mulheres) e totalmente em forma. Protagonizará uma maratona sexual no próximo dia 21, após se "curar" com a água da fonte.

Valentina (Lilia Cabral) e Marilda (Letícia Spiller) sofreram assédio sexual e gostaram  

Abusos sexuais que elas gostam
Marilda (Letícia Spiller) foi assediada e chantageada por Fabim (Marcello Melo Jr.). Chegou a ir pro mato e correr dele algumas vezes. Mesmo com as abordagens abusivas, a loira ficou meses nesse chove e não molha. Agora, com o marido impotente, decidiu que não aguenta ficar sem transar e partiu para cima do ex-pedreiro. Ela vai virar amante dele a partir desta sexta (8).

Valentina não nega que tem o mesmo sangue da loira nas veias. Praguejará o ataque de Murilo, mas ficará piscando descontroladamente e se esfregando em travesseiros. A partir desses episódios, o que parece é que elas gostam dos abusos sexuais.

León virou gato antes de Egídio (Antonio Calloni) se tornar guardião-mor, há mais de 30 anos

Maldição com defeito de fabricação
Será que dá para fazer uma queixa no Reclame Aqui da cronologia errada da maldição de León? Foi explicado que Murilo foi transformado em gato quando ia se tornar o sétimo guardião.

"A irmandade descobriu que ele, mesmo já sabendo de sua missão, tinha saído com uma mulher e feito um filho. Foi destituído e castigado. Até que assuma o terceiro guardião-mor depois dele, León viverá na forma de um gato", disse Feliciano (Leopoldo Pacheco).

Na trama, Egídio (Antonio Calloni), o último guardião-mor, morreu após passar 30 anos no posto --a idade de Gabriel. Ele virou líder da irmandade quando ia se casar com Valentina, que nem tinha revelado ao noivo que estava grávida.

Agora, desfeita a maldição, enfiam goela abaixo do telespectador que o ex-León estava desaparecido faz 20 anos, período perfeito para ele ser o pai de Luz (Marina Ruy Barbosa), mas bem diferente do que foi apresentado lá atrás.

Nicolau (Marcelo Serrado) quer filho jogador de futebol, mas não torce nem assiste a jogos  

Torcedor fanático sem time e que não vê futebol
Nicolau (Marcelo Serrado) foi apresentado como um homem fanático por futebol, que controlava até o período fértil da mulher porque ainda tinha a esperança de ter um filho jogador. Deu nome de craques a dois de seus herdeiros, Bebeto (Eduardo Speroni) e Rivalda (Giulia Gayoso).

A idolatria do "macho alfa" não faz o menor sentido, já que o chapeiro sempre viveu em uma cidade que não tem televisão ou qualquer tipo de transmissão de campeonatos. Nem time do coração ele tem. Agora, a novela tenta emplacar que sua loucura por um filho craque era porque queria ser sustentado por ele.

Fabim (Marcello Melo Jr.) em cena com Marilda (Letícia Spiller) na novela das nove da Globo

Pedreiro bem dotado só por um dia
Marilda começou a se interessar pelo pedreiro chantagista após descobrir que Fabim tinha o órgão sexual avantajado. "Mas o que é isso?", se espantou ao ser agarrada, sentir e ver o volume no short dele. "Isso é o que você está perdendo", respondeu o rapaz, com um sorriso safado.

A loira ficou com as pernas bambas. Depois disso, já voltou a se atracar com ele outras vezes e até desmaiou (outra coisa sem explicação) seminua em um dos encontros. Só que a primeira-dama nunca mais se abalou com o tal "monumento" sexual do futuro amante. Ela se acostumou ou o dote dele diminuiu?


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de O Sétimo Guardião e de outras novelas! 

Resumos Semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião. Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.