Cena trabalhosa

O Sétimo Guardião: Eduardo Moscovis enfrenta maratona para gato virar homem

Estevam Avellar/TV Globo

Eduardo Moscovis mostrará o rosto pela primeira vez como versão humana de León na novela  - Estevam Avellar/TV Globo

Eduardo Moscovis mostrará o rosto pela primeira vez como versão humana de León na novela

REDAÇÃO - Publicado em 17/12/2018, às 16h40

O rosto de León (Eduardo Moscovis) será mostrado pela primeira vez em O Sétimo Guardião nesta terça (18). O trabalho da equipe de efeitos especiais da Globo para o processo de transformação do gato em homem durou oito horas. Mas o ator já trabalhava na preparação há quase dois meses. Na sequência, León vai dar uma lição em Sampaio (Marcello Novaes). O capanga de Valentina (Lilia Cabral) tentará matá-lo a mando da patroa.

"A gravação da cena foi longa, quase oito horas para chegar ao resultado. Mas eu e os gatos [são quatro animais semelhantes] estamos nos dando muito bem, rolou química", brinca Eduardo Moscovis.

O intérprete de Léon afirma que não sabe quando o bichano voltará a viver como homem normalmente. Outras duas cenas em que ele mostrará a sua face já estão previstas. Na primeira, León salvará Judith (Isabela Garcia) de morrer afogada. A governanta será vítima de uma execução após descobrir a passagem secreta da fonte que vai dar na casa de Valentina.

Depois, será a vez do guardião-mor "de patas" revelar porque foi castigado e transformado em bicho. Ele vai convencer Gabriel (Bruno Gagliasso) a aceitar a sua missão como líder da irmandade que protege a água milagrosa da fonte.

"Não sei se em algum momento o León vira humano de vez. E estou curtindo essa possibilidade de não saber", desconversa o ator. 

Sete vidas
Nas cenas desta semana, Sampaio andará por uma rua deserta até ver León no telhado logo após receber a ordem de matar o animal. Ele tirará o revólver da cintura e mirará no felino. "Vamos ver se você tem sete vidas mesmo", falará o capanga da mãe de Gabriel.

O gato desaparecerá misteriosamente quando ele estiver prestes a atirar. "Que porcaria foi essa?", indagará o motorista. Ele continuará andando até que cruzará novamente com León. "Agora tu não me escapa", afirmará o personagem de Marcello Novaes. Ele vai mirar no bichano, e a situação se repetirá: o gato sumirá.

reprodução/tv globo

León vai desaparecer da mira de Sampaio (Marcello Novaes) antes de aparecer como homem

Sampaio continuará sua perseguição, só que de forma mais discreta, e seguirá o felino por um matagal. O capítulo terminará com o mau-caráter chegando em uma clareira, onde dará de cara com o Encapuzado, como o autor Aguinaldo Silva chama a versão humana de León, interpretada por Eduardo Moscovis.

"E tudo que pode perceber dentro do capuz são os olhos que brilham. Sampaio, assustado com aquela visão, ergue a arma, vai atirar... E então o encapuzado se agacha, solta um miado e pula em cima de Sampaio como se fosse um gato", escreveu o autor no roteiro.

Capanga descadeirado
Na continuação, o homem de capuz dará uma "patada" que jogará a arma de Sampaio longe. Ele dará uma surra no motorista, que ficará caído no chão, gemendo de dor. O faz-tudo chegará à casa de Valentina todo quebrado e ainda ouvirá barbaridades da patroa em O Sétimo Guardião.

A briga vai ser também uma espécie de acerto de contas, já que León ficou à beira da morte após ser atirado na parede da gruta da fonte por Sampaio. 

Após a surra, León irá embora do local correndo. Ele vai esbarrar em Geandro (Caio Blat), e essa será a primeira vez em que o público de fato verá o rosto do personagem de Eduardo Moscovis.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de O Sétimo Guardião e de outras novelas! 

Últimas de O Sétimo Guardião

Resumos semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 25/3 a 6/4

Segunda, 25/3 (Capítulo 115)
Judith comenta com Valentina e Marcos Paulo sobre as técnicas usadas por Gabriel. Olavo anuncia que desistiu da fonte, deixando Valentina, Gabriel e Marcos Paulo confusos. Stella e Aranha conversam sobre a identidade do doador ... Continue lendo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Que castigo Isabel merece no final de Espelho da Vida?

Últimas notícias

Notícias da TV
Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook