Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VAI COMEÇAR A FOLIA

De Claudia Leitte a Alceu Valença: 7 blocos de Carnaval com famosos em São Paulo

AUGUSTO GROVERMANN/ALINE CAMARGO/DIVULGAÇÃO

Claudia Leitte, estrela do Carnaval de Salvador, e Alceu Valença, sucesso na folia de Pernambuco, comandarão trios em SP - AUGUSTO GROVERMANN/ALINE CAMARGO/DIVULGAÇÃO

Claudia Leitte, estrela do Carnaval de Salvador, e Alceu Valença, sucesso na folia de Pernambuco, comandarão trios em SP

REDAÇÃO

Publicado em 8/2/2019 - 6h13

Daqui a duas semanas, a folia começa pra valer pelas ruas de São Paulo, com os blocos de pré-Carnaval. Cada vez mais popular, a festa de rua paulistana passou a ser palco de grandes nomes da música brasileira, que antes só se apresentavam em regiões como a Bahia e Pernambuco nessa época do ano. Claudia Leitte e Alceu Valença são algumas das vozes que prometem agitar os foliões da maior cidade do país em 2019.

Além dos trios tradicionais de São Paulo, como Sargento Pimenta, Casa Comigo, Minhoqueens e Acadêmicos do Baixo Augusta, os blocos de famosos como Carlinhos Brown, Elba Ramalho, Preta Gil, Tiago Abravanel e Daniela Mercury darão o ritmo do Carnaval da cidade. Veja a lista abaixo:

23/2, às 12h30 - Bloco Frevo Mulher, com Elba Ramalho
Pelo segundo ano consecutivo, Elba Ramalho terá um bloco para chamar de seu no Carnaval de São Paulo. A paraibana, que se apresentará em frente ao Parque Ibirapuera, promete trazer o frevo de Pernambuco para as ruas paulistanas, com sucessos como Banho de Cheiro, Na Base da Chinela e Frevo Mulher. Elba ainda cantará com o amigo Alceu Valença, que assume o palco logo depois.

23/2, às 15h, e 10/3, às 12h - Bicho Maluco Beleza, com Alceu Valença
Um dos nomes mais tradicionais do Carnaval de rua na capital paulista, Alceu Valença se apresentará em frente ao Obelisco do Ibirapuera pelo quinto ano seguido (veja vídeo abaixo). A novidade é que ele fará shows em dois dias diferentes. O público pode esperar hits como Tropicana, Anunciação e La Belle de Jour. A previsão é que o bloco do pernambucano reúna mais de 100 mil pessoas.

24/2, às 15h - Gambiarra, com Tiago Abravanel
Balada LGBT+ itinerante que acontece semanalmente em lugares diferentes, a Gambiarra sai das casas noturnas e invade as ruas de São Paulo no Carnaval. A concentração será na avenida Brigadeiro Faria Lima, em Pinheiros, e o trio sairá no sentido do Largo da Batata. Com o ator e cantor Tiago Abravanel no comando, o bloco terá participações especiais do grupo de axé Tchakabum, dos sertanejos Talis e Welinton e da drag queen Aretuza Lovi. 

3/3, às 10h - Ajayô Kids, com Carlinhos Brown
Carlinhos Brown completaria 40 anos no Carnaval da Bahia em 2019, mas anunciou que não se apresentará em sua terra natal neste ano. Fora de Salvador, o jurado do The Voice Kids terá um bloco infantil na capital paulista no domingo de folia. A previsão da prefeitura é que o trio reúna 10 mil pessoas. O percurso começa no Monumento às Bandeiras, no Ibirapuera, e segue pela avenida República do Líbano.  

9/3, às 15h - Bloco Largadinho, com Claudia Leitte
A zona norte paulistana promete ficar agitada no sábado de pós-Carnaval. A grávida Claudia Leitte comandará um trio elétrico na avenida Tiradentes pelo segundo ano consecutivo. Mais de 100 mil pessoas devem curtir os sucessos da cantora, que trará todo o clima dos trios de Salvador para os paulistas. Veja a festa de 2018:

10/3, às 13h - Bloco da Preta, com Preta Gil
Pela primeira vez, Preta Gil terá um bloco de Carnaval em São Paulo. A filha de Gilberto Gil promete alegria e irreverência junto com a bateria Black Power. Além de músicas gravadas por ela, a cantora vai misturar vários estilos e sucessos, com hits brasileiros de diferentes artistas. O show, que deve reunir mais de 50 mil pessoas, acontecerá no Obelisco do Ibirapuera. 

10/3, às 15h - Pipoca da Rainha, com Daniela Mercury
Outra estrela da folia de Salvador que desembarcará novamente em São Paulo é Daniela Mercury, que comandará uma multidão de foliões na rua da Consolação, da esquina com a avenida Paulista até a praça Roosevelt, no centro da cidade. Com previsão de juntar mais de 100 mil pessoas no trecho, o evento com a cantora baiana encerra a programação dos grandes blocos do Carnaval paulistano. Veja um pouco da festa do ano passado:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.