Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FORA DA LINHA

Davi morre em Além da Ilusão? Saiba o que acontece em acidente de trem

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Rafael Vitti, com expressão de preocupação, como o Davi na janela de um trem em cena de Além da Ilusão

Davi (Rafael Vitti) em Além da Ilusão; mágico sairá machucado de desastre ferroviário na trama

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 23/2/2022 - 17h00

Davi (Rafael Vitti) escapará da morte por um triz no acidente de trem que causará mais uma reviravolta em Além da Ilusão. Com muito mais do que apenas um arranhão, ele mal terá forças para roubar os documentos e se passar por Rafael (Fabrício Belsoff) --em uma mentira que o levará novamente para perto da família de Elisa (Larissa Manoela) na novela das seis da Globo.

O mágico vai ser lançado para fora da locomotiva, que terá colidido com um veículo preso à linha férrea. Com muitas dores no corpo, ele acordará em um cenário dantesco, com várias vítimas caídas ao longo do comboio. Entre eles, o do administrador contratado por Violeta (Malu Galli) para cuidar das finanças da Tecelagem Tropical.

O protagonista interpretado por Rafael Vitti entrará em pânico ao ouvir as sirenes da polícia nas cenas que serão exibidas a partir desta quinta (24). Mesmo ferido, ele reunirá as últimas forças para se arrastar até o almofadinha para roubar seus documentos. "Eu sou Rafael. Rafael Antunes", repetirá o ilusionista ao ser socorrido.

Depois de desmaiar, Davi acordará em um hospital com o braço quebrado e vários pontos na perna. Para piorar a situação, ele também verá o personagem de Fabrício Belsoff desacordado em um leito próximo.

"Esse chegou aqui praticamente morto. Lesão cerebral. Está em coma profundo, mas vivo. Só não sabemos seu nome. Perdeu os documentos", explicará um dos médicos.

FÁBIO ROCHA/TV GLOBO

O ator Rafael Vitti como Davi ao lado de Fabrício Belsoff, o Rafael, em cena de Além da Ilusão?

Davi e Rafael na novela das seis da Globo

Quem é Rafael?

Com medo de ser reconhecido e voltar à prisão, Davi implorará para os profissionais de saúde lhe darem alta, mas suará frio ao descobrir que até já deram por falta de Rafael. "São os donos da Tecelagem Tropical. Os seus patrões vieram lhe buscar", explicará um dos socorristas.

Violeta, então, entrará na enfermaria e se apresentará ao mágico, a quem não teve a chance de conhecer anteriormente. Ela precisou deixar Poços de Caldas às pressas por causa da morte de Afonso (Lima Duarte) e também faltou ao julgamento devido uma febre de Isadora (Larissa Manoela). 

"É uma pena te conhecer pessoalmente numa situação dessa", lamentará a empresária. "A polícia encontrou sua pasta de trabalho nos escombros do acidente. Vai precisar dela quando assumir seu posto", acrescentará Eugênio (Marcello Novaes).

"Mas antes tem que se recuperar desse susto. Eu tinha reservado um hotel, mas é melhor que fique na minha casa. Vai precisar de cuidados", argumentará a matriarca.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Antonio Calloni caracterizado como Matias em cena de Além da Ilusão

Matias (Antonio Calloni) não reconhecerá o mágico

Davi reencontra Matias

Para manter a mentira até o fim, Davi decidirá se hospedar na casa de Violeta até encontrar a melhor oportunidade para fugir. Ele, todavia, vai dar de cara com Matias assim que colocar os pés no engenho de Afonso.

O personagem de Antonio Calloni, que sofre com surtos de esquizofrenia, não o reconhecerá em um primeiro momento. "Desde que a nossa filha mais velha morreu, meu marido perdeu o juízo. Começou a ver coisas, a ouvir vozes. Nos últimos anos, a doença piorou, e ele foi diagnosticado com demência precoce", explicará a industrial

"Ele se esquece das pessoas, dos fatos, tem algumas alucinações. Um processo irreversível", acrescentará Eugênio. "Minha vida não tem sido fácil. Bom, agora descanse para se recuperar desse acidente", arrematará a irmã de Heloísa (Paloma Duarte)

A segunda fase do folhetim de Alessandra Poggi se passa nos anos 1940 em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, dez anos após o assassinato de Elisa. Com uma identidade falsa, Davi tentará provar sua inocência, reencontrará Isadora já adulta e se apaixonará perdidamente pela ex-cunhada.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#91 - Grande revelação em Quanto Mais Vida, Melhor!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.