Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO DA SEMANA

Além da Ilusão: Matias enlouquece com tragédia e é internado em hospício

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Antonio Calloni grava cena com expressão tensa, como Matias de Além da Ilusão

Matias (Antonio Calloni) surtará após a morte de Elisa (Larissa Manoela) em Além da Ilusão

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 13/2/2022 - 5h00

Matias (Antonio Calloni) enlouquecerá após a morte de Elisa (Larissa Manoela) em Além da Ilusão. O juiz matou a filha acidentalmente e fará de tudo para culpar Davi (Rafael Vitti) pelo assassinato. Ele surtará durante seu depoimento no julgamento do mágico e será internado em um hospital psiquiátrico na novela das seis da Globo.

O personagem de Antonio Calloni foi contra o namoro entre sua primogênita e o ilusionista desde o início. Ele concluiu que o rapaz, por ser um artista de rua, não deve frequentar a casa da família Tapajós e conviver com a alta sociedade. Após pegar o casal no flagra, ele tentou matar o jovem.

Porém, o disparo atingiu Elisa. Culpado, ele fez com que o ilusionista fosse preso, e Raimundo (Marcos Breda) o ajudou a incriminá-lo. Em cenas que irão ao ar a partir desta segunda-feira (14), após se revoltar com a soltura de Davi da prisão, Matias ameaçará Diniz (Fabiano Persi).

Sem saída, o homem fugirá com os laudos do crime, e o delegado destruirá as provas que incriminam o juiz, colocando o mágico atrás das grades novamente.

Chegará o dia do julgamento do personagem de Rafael Vitti, e o pai de Elisa surtará durante seu depoimento. O ilusionista será condenado pelo crime. Matias sairá do tribunal atordoado e andará sem rumo pela rua.

Ele chegará a culpar Isadora (Sophia Budke) pela morte da sua filha favorita. Violeta (Malu Galli) ficará preocupada com o estado de saúde do marido e o levará ao médico. O juiz terá outro surto e será internado em um sanatório.

O folhetim de Alessandra Poggi será dividido em duas fases. A primeira é ambientada em Poços de Caldas, Minas Gerais, na década de 1930. A segunda se passa nos anos 1940 em Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro, após o assassinato de Elisa.

Dez anos depois de ser condenado pela morte da amada, o ilusionista reencontrará Isadora, interpretada também por Larissa Manoela, e se apaixonará perdidamente pela ex-cunhada.

Rafael Vitti em cena

Davi (Rafael Vitti) será condenado na novela

Resumo dos capítulos

Segunda, 14/2 (Capítulo 7)
Augusta acredita em Davi e deixa que ele se despeça de Elisa. Matias ameaça Diniz, que decide fugir com provas do assassinato. Artur e Romana incentivam Davi a ir embora. O delegado destrói o laudo que incrimina Matias. Davi é preso novamente.

Matias chora no enterro de Elisa. Violeta se enfurece com o marido quando ele tenta culpar Isadora pela morte de Elisa. Benê teme que os funcionários abandonem o engenho. Romana visita Davi na cadeia. Augusta se recusa a falar com Artur. Matias tem uma alucinação e acaba caindo na piscina.

Terça, 15/2 (Capítulo 8)
Matias é salvo por um funcionário do hotel. Chega o dia do julgamento de Davi. Isadora fica doente e Violeta cuida da filha. Matias tem um surto durante seu depoimento no tribunal. Úrsula entrega a Heloísa promissórias assinadas por Afonso e sugere que ela reconsidere a proposta de compra de Eugênio.

Davi é condenado. Matias sai do tribunal atordoado e anda perdido pela rua. Eugênio se enfurece ao saber que Úrsula ameaçou Heloísa. Violeta encontra Matias e leva um médico para atender o marido. Davi pede para Romana soltar Valente. Matias tem outro surto e é levado para um sanatório.

Quarta, 16/2 (Capítulo 9)
Violeta se preocupa com o estado de Matias. Lorenzo sofre ao ver Bento e Letícia enamorados. Heloísa negocia com Eugênio. Violeta se muda para a fazenda com Isadora, Augusta e Matias. Úrsula reclama do acerto que Eugênio fez com Violeta e Heloísa. Davi é transferido para a penitenciária de São Paulo.

Passam-se três meses. Úrsula pensa em unir Joaquim e Isadora. Violeta discute com Eugênio por causa da tecelagem. Joaquim observa Isadora. Heloísa ouve Augusta contar para Manuela que acredita que foi Matias quem tirou a vida de Elisa por acidente. Davi briga com Gaspar no refeitório. Violeta procura pela filha. Isadora pula no lago para salvar um cachorro e acaba se afogando.

Quinta, 17/2 (Capítulo 10)
Joaquim resgata Isadora e encontra o cachorro perdido. Davi enfrenta Gaspar e faz uma aposta com ele. Leônidas ajuda a salvar Matias e se encanta por Heloísa. Davi diverte os presos e os carcereiros com suas mágicas. A nova vila dos operários começa a ser construída. A Tecelagem Tropical é inaugurada.

Passam-se dez anos. Joaquim tenta convencer Isadora a não trabalhar durante a viagem ao Rio de Janeiro. Úrsula se irrita ao ver Arminda no trem com Isadora. Constantino repreende Julinha por continuar jogando no cassino. Artur tenta convencer Davi a desistir de fugir da cadeia. 

Sexta, 18/2 (Capítulo 11)
Davi assegura a Artur que fugirá para provar sua inocência. Isadora diz a Arminda que não ama Joaquim. Úrsula reclama de Isadora para o filho. Matias tem um novo surto e Violeta pede ajuda a Leônidas.

Os operários reclamam com Joaquim das condições de trabalho. Gaspar ameaça Davi para fugir com ele. Olívia reclama para os pais das condições de trabalho na fábrica. Úrsula vê Isadora e Arminda saindo com uns amigos de carro. Davi não consegue abrir suas algemas.

Sábado, 19/2 (Capítulo 12)
Gaspar atrapalha a fuga, e Davi se desespera. Isadora se anima com seu trabalho. Violeta avisa a Joaquim que um novo gerente administrativo irá chegar à fábrica. Davi e Gaspar escapam da viatura. O editor do jornal é preconceituoso com Bento, e Lorenzo defende o amigo.

Úrsula briga com Arminda na frente de Isadora. Davi e Rafael, o novo gerente administrativo da tecelagem, embarcam no mesmo trem. Lorenzo usa suas economias para ajudar Bento. O trem em que Davi e Rafael estão se envolve em um acidente.


Os capítulos de Além da Ilusão são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Últimas de Além da Ilusão


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 9 a 20/8

Terça, 9/8 (Capítulo 158)
Úrsula assegura a Joaquim que cuidará de Iolanda. Heloísa revela a Violeta tudo o que sabe sobre as falcatruas de Joaquim. Margô vê Isadora e percebe que Iolanda caiu em uma armadilha. Úrsula atropela Iolanda. Silvana ... Continue lendo

Leia também

Enquete

Qual o personagem mais chato de Pantanal?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.