Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DESMASCARADO

Cornélio se ferra após sequestro de Josefa em O Cravo e a Rosa: 'Picadinho'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Ney Latorraca, caracterizado como Cornélio: bigode, cavanhaque fino e cabelos alisados na altura do queixo

Cornélio (Ney Latorraca) se ferrará e será desmascarado por sequestro de Josefa (Eva Todor)

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 23/2/2022 - 14h05

Cornélio (Ney Latorraca) verá sua vida desabar quando Heitor (Rodrigo Faro) confrontá-lo sobre o rapto de Josefa (Eva Todor) em O Cravo e a Rosa. O atleta descobrirá que o cunhado mandou sequestrá-la. Além de ameaçá-lo, o cafajeste irá extorqui-lo por meses a novela reapresentada pela Globo. "Eu devia fazer picadinho de você. Você foi doido de me provocar dessa maneira", dirá o golpista.

O namorado de Bianca (Leandra Leal) estava em busca do culpado desde as outras duas tentativas de sequestro da veterana --uma ocorreu na igreja, e a outra no casamento de Catarina (Adriana Esteves) e Petruchio (Eduardo Moscovis). Quando a idosa realmente foi mantida em cárcere, a fúria do rapaz só aumentou. 

Porém, ele esperará Josefa ser devolvida dentro de um saco de farinha para começar suas investigações. O jovem pedirá ajuda de seus amigos "da noite" e frequentará uma série de casa de jogos.

Em uma delas, encontrará Rufino (Murilo Elbas). O sequestrador estará com um casaco tricotado por Josefa no cativeiro. Heitor reconhecerá a estampa, que terá um padrão que a mãe costuma fazer.

O esportista irá encurralar o homem. Bêbado e inebriado pelas vitórias, o bandido admitirá que o mandante foi o genro da raptada. Heitor ainda dará um jeito de pegar o dinheiro do resgate por meio de apostas. Depois, correrá para a casa e acabará com o marido de Dinorá (Maria Padilha).

Heitor (Rodrigo Faro) ameaça Cornélio (Ney Latorraca) em O Cravo e a Rosa

Heitor sufoca Cornélio e faz ameaças 

Furioso, ele se apoiará no pescoço do cunhado, com auxílio de dois pesos da academia. "Eu devia contar tudo para a Dinorá", ameaçará. "Não conta, ela vai romper comigo. Eu nunca fiz mal para sua mãe, e nem permiti que fizessem mal a ela. Sabia que no cativeiro ela comia pudim de claras? Imagina! Você acha que alguém já teve esse tipo de tratamento em um cativeiro?", justificará o mandante do crime.

Heitor falará que a veterana poderia ter morrido de susto, mas logo deixará claro seu verdadeiro interesse: dinheiro. "Cornelinho, eu pensei muito na sua felicidade, na felicidade de Dinorá, e cheguei a uma conclusão. Seria muito triste destruir uma união, um casamento tão feliz...", declarará. Encurralado, Cornélio afirmará que sabe ser generoso.

É generoso, e vai ser muito mais. Eu quero dinheiro para viver no conforto, entendeu? Além disso, eu quero que você dê joias para a mamãe. Porque a mamãe sofre muito sem as joias dela. Aliás, Cornélio, você podia começar agora. Eu quero mandar flores para a Bianca, e estou sem dinheiro.

Dois maços de dinheiro satisfarão o canalha por uma semana. Porém, ele continuará extorquindo o cunhado por meses. Josefa sairá no lucro e ganhará mais joias do que tinha antes de ser raptada.

Escrita por Walcyr Carrasco, O Cravo e a Rosa é exibida depois do Jornal Hoje, na Globo. A novela foi exibida pela primeira vez há 22 anos.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em O Cravo e a Rosa e em outras novelas:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.