Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MESA QUADRADA

Dan Stulbach 'quebra sigilo bancário' dos famosos em novo podcast

DIVULGAÇÃO/EMPIRICUS

Imagem de Dan Stulbach falando em frente ao microfone durante gravação do podcast Mesa Quadrada

Dan Stulbach no estúdio do podcast Mesa Quadrada; programa aborda vida financeira dos famosos

Dinheiro faz parte da vida de todos, mas segue sendo um tema tabu para alguns anônimos e famosos. Porém, em seu novo trabalho como apresentador, Dan Stulbach decidiu quebrar o sigilo bancário dos artistas para mostrar ao público detalhes sobre a relação das celebridades com temas do mundo financeiro.

"O dinheiro cumpre uma função muito importante na nossa vida. Parece absolutamente óbvio, mas a gente divide isso pouco, glamouriza essa relação com o dinheiro, não compartilha os fracassos, mas ele faz parte das nossas escolhas o tempo inteiro", conta Stulbach ao Notícias da TV.

Ao lado de Teco Medina, consultor financeiro, e de Caio Mesquista, CEO da Empiricus Research, o ator apresenta o podcast Mesa Quadrada. Logo após a estreia, o programa entrou na lista dos programas mais escutados do Spotify Brasil na categoria de negócios.

"Adoro ser apresentador, apesar de que não há um personagem para se esconder. É diferente apresentar o podcast, pois temos que provocar as pessoas que, a princípio, são bem-sucedidas a compartilharem seus fracassos e as suas escolhas, nem sempre todo mundo quer falar sobre isso. Se a gente consegue, tem um intuito de aprendizado muito maior do que o de uma entrevista normal", detalha o artista.

"Tivemos a ideia, mas como conseguiríamos falar com um público grande sobre finanças? Trazemos personagens conhecidos, que as pessoas tenham algum tipo de curiosidade para entender um pouco mais o lado pessoal, e vamos explorar essa dimensão financeira, acertos e erros, até humanizar essa relação com o dinheiro", complementa Mesquita.

Nesta primeira temporada, o programa contará com dez episódios. O chef Alex Atala e o ator Tony Ramos já passaram pela atração e compartilharam algumas experiências pessoais e profissionais com o dinheiro. Durante o bate-papo, o veterano da TV relembrou alguns conselhos dados para amigos sobre a administração das finanças pessoais:

A molecada, quando chega [na profissão de ator], fica preocupada com o primeiro salário. Já tive vários amigos que chegaram e falaram: 'Estou pensando em trocar o carro', e eu me atrevia a dizer: 'Ok, mas você tem automóvel? Ele está te servindo? Por que você quer um carro zero?' Aconselhei a comprar um apartamento e, meses depois, encontrei ele no estacionamento, que disse: 'Comprei no Recreio [bairro nobre do Rio de Janeiro (RJ)], entregam ano que vem'. Comemorei e perguntei se o carro estava servindo, ele disse que sim.

Os episódios do Mesa Quadrada são disponibilizados aos sábados, no Spotify. Confira os programas já disponíveis:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.