Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CIÚME

Pantanal: Após cobiçar Irma, José Lucas desperta fúria de demônio de Trindade

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

José Lucas de Nada (Irandhir Santos) em cena de Pantanal, novela das nove da Globo

Em Pantanal, José Lucas (Irandhir Santos) vai se envolver com Irma (Camila Morgado)

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 28/5/2022 - 21h00

A chegada de José Lucas (Irandhir Santos) ao Pantanal vai causar muitas confusões entre os personagens da novela das nove da Globo. Além do desconforto que provoca em Jove (Jesuita Barbosa) e Tadeu (José Loreto) por causa de José Leôncio (Marcos Palmeira), o forasteiro se envolverá com duas mulheres da família do seu pai: Juma (Alanis Guillen) e Irma (Camila Morgado).

Nos próximos capítulos, José Lucas ficará deslumbrado ao conhecer a menina-onça, e os dois se aproximarão bastante. Neste período, a filha de Maria Marruá (Juliana Paes) passará por uma crise no relacionamento com Jove. A história da jovem com o cunhado não vai decolar, mas deixará os dois irmãos bastante abalados.

Apesar de estar apaixonado por Juma, o bastardo de José Leôncio se envolverá com Irma. O romance dos dois acontecerá ao mesmo tempo em que a ruiva estiver se envolvendo com Trindade (Gabriel Sater).

O homem que tem pacto com o capeta será o primeiro a se interessar por Irma, que também se encantará por ele. Cada vez mais próximos, os dois verão o romance ser adiado com a chegada de José Lucas à fazenda.

A irmã de Madeleine (Karine Teles), que até então estará sendo sutilmente cortejada por Trindade, balançará pelo meio-irmão do sobrinho. Os dois se beijarão e ela o chamará de José Leôncio, deixando-o incomodado.

José Lucas sabe que Trindade gosta, realmente, dela e, por isso também, abrirá mão da carioca. Como estará confuso sobre seus sentimentos por Juma, o peão não vai querer atrapalhar a vida do colega. O violeiro, então, voltará a investir no possível relacionamento com a tia de Jove.

Depois que Irma desencanta do cunhado, ela se encantará novamente pelo violeiro. Os dois viverão um romance ardente, que resulta em uma gravidez, e Trindade logo suspeitará que o filho herdará seus dons.

Durante a gravidez, os dois se desentenderão e o peão deixará a fazenda de José Leôncio para trás. No dia do nascimento, Irma passará por complicações e Trindade aparecerá para fazer o parto do próprio filho sem a ajuda de ninguém. Após o nascimento da criança, Trindade pedirá que José Lucas cuide de Irma e de seu filho, e sumirá de forma definitiva.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. 


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#102 - Tudo sobre o final de Quanto Mais Vida, Melhor!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.