Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RACISMO

Além da Ilusão: Letícia vê sonho virar pesadelo após brilhar em concurso

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Larissa Nunes com expressão séria e com roupas pretas em cena como Letícia na novela Além da Ilusão

Letícia (Larissa Nunes) participará de seleção para dar aulas em colégio conceituado na novela

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 30/5/2022 - 15h00

Letícia (Larissa Nunes) passará por uma situação envolvendo racismo em Além da Ilusão. A jovem participará de uma seleção para dar aulas em um conceituado colégio, mas verá o sonho desabar. Apesar de brilhar no concurso, ela acabará preterida por uma moça branca na novela das seis da Globo.

No capítulo do próximo dia 8 do folhetim de Alessandra Poggi, a filha de Felicidade (Carla Cristina Cardoso) será avaliada por três examinadores e fará uma apresentação sobre o teatro no Brasil. "Uma dúvida. Por que a senhorita vinha sublinhando a importância do século 19 no teatro brasileiro?", indagará um dos homens.

"Porque foi a partir da segunda metade do século 19 que o teatro brasileiro e seus dramaturgos passaram a dialogar, de verdade, com o público. O fato teatral precisa desse encontro com a plateia para acontecer", apontará a educadora. "E a quem deveríamos esse 'encontro'?", provocará o avaliador.

"Deveríamos a três grandes comediógrafos: Martins Pena [1815-1848], França Junior [1838-1890] e Artur Azevedo [1855-1908]". Um dos seletores questionará ainda qual dos três teve maior destaque.

"Creio que... Artur Azevedo. A meu ver, a maior figura do teatro brasileiro. Não digo o maior dramaturgo, mas aquele que, pelo conjunto da obra, feito de comédias, dramas, revistas, burletas, paródias e traduções, sem falar no seu importante trabalho como crítico e animador teatral, preencheu nosso palco, como ninguém", disparará a jovem, confiante.

Os examinadores vão se impressionar com o conhecimento da filha de Onofre (Guilherme Silva). "E, atualmente, destacaria alguém em especial?", perguntará o homem. "Bom... Apostaria o meu pescoço num jovem dramaturgo carioca que escreveu duas peças totalmente sintonizadas com a modernidade que
se anuncia: A Mulher Sem Pecado e Vestido de Noiva: Nelson Rodrigues [1912-1980]", afirmará a professora, que será aplaudida pelos presentes.

O avaliador afirmará que o resultado será divulgado em alguns dias, e Letícia reparará em uma moça branca sorridente abraçando os avaliadores. Lorenzo (Guilherme Prates) chegará para buscar a amiga: "E aí? Como foi? Ouvi muitos aplausos lá fora!".

"Ai, Lorenzo! Acho que eu passei!", torcerá a falsa viúva de Bento (Matheus Dias). Mesmo esperançosa, a jovem não conseguirá esquecer a intimidade da concorrente branca com o avaliador.

A novela protagonizada por Larissa Manoela será substituída em 22 de agosto por Mar do Sertão, trama escrita por Mario Teixeira. Confira os resumos da novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão e outras novelas:


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.