Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VOLTA POR CIMA

'Cramulhona', Irma vence aversão do público com humor e romance em Pantanal

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Camila Morgado com expressão assustada e distante em cena como Irma na novela Pantanal

Irma (Camila Morgado) foi possuída pelo cramulhão, fez previsão e assustou a mãe em Pantanal

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 9/9/2022 - 6h30

Irma (Camila Morgado) passou por altos e baixos em Pantanal --e por pouco não foi do Céu ao inferno, já que o cramulhão tem rondado a ruiva desde a partida de Trindade (Gabriel Sater). Grávida do violeiro endiabrado, a madame passou a ter premonições e acabou conquistando o público, que um dia já a tachou de chata e talarica na novela das nove da Globo.

Na primeira fase do folhetim adaptado por Bruno Luperi, Irma (vivida por Malu Rodrigues) irritou muito o telespectador por tentar furar o olho de Madeleine (Bruna Linzmeyer/Karine Teles) duas vezes. Por ter se envolvido com José Leôncio (Renato Góes/Marcos Palmeira) e Gustavo (Gabriel Stauffer/Caco Ciocler), a ruiva chegou a ser chamada de "talairma" pelos internautas.

Só que, aos poucos, a carioca foi virando o jogo na história. Ela até desembarcou no Pantanal após 20 anos atrás do "rei do gado", mas recalculou a rota depois de levar um fora do companheiro de Filó (Dira Paes).

No entanto, a desempregada não demorou muito tempo para se recuperar e fazer a fila (finalmente) andar. Irma rapidamente chamou a atenção de Trindade e José Lucas (Irandhir Santos) e virou alvo de disputa entre os peões.

Depois de um pequeno affair com o ex-caminhoneiro, a ruiva viveu um amor intenso e sobrenatural com o violeiro. E foi assim que ela conquistou de vez o telespectador, que passou a torcer muito pelo casal "Trirma" (junção dos nomes dos personagens).

Camila Morgado beija Gabriel Sater

Irma e Trindade em cena da novela

Infelizmente, tudo que é bom dura pouco. Mesmo com os protestos do público, o autor Bruno Luperi manteve o desfecho da primeira versão da novela. Trindade precisou abandonar a "princesa" grávida para protegê-la das ameaças do cramulhão.

Porém, o peão misterioso não poderia imaginar que o capeta continuaria por perto da dondoca. Ela parece ter herdado os poderes sobrenaturais do amado e tem distribuído previsões sobre o futuro dos moradores da fazenda --para o pavor de Mariana (Selma Egrei).

Possuída, a gestante bateu o pé e assegurou que José Lucas estava vivo --enquanto todos buscavam loucamente por ele pelas matas. "Não adianta procurar por ele. Ele não está morto, mas não quer ser achado", disparou ela.

"Parece que você tá encarnada", assustou-se Filó. Depois, ela ainda viu Juma (Alanis Guillen) no barco procurando pelo Velho do Rio (Osmar Prado) e saiu do transe como se nada tivesse acontecido. "Parece que tem alguém aqui assoprando no meu ouvido", justificou a sensitiva.

Dessa forma, Irma acabou virando uma espécie de alívio cômico em meio às tragédias da reta final do folhetim. As várias expressões faciais de Camila Morgado também têm divertido o público, que tece muitos elogios à performance da atriz nas redes sociais.

Odiada no começo da trama, a carioca conseguiu se redimir depois do romance avassalador com Trindade e com a versão vidente --e aparentemente nem o final capenga ao lado de José Lucas pode mudar isso agora.

Confira algumas reações dos internautas à nova fase de Irma:


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.