Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VISÃO SINISTRA

Em Pantanal, Irma faz Mariana tremer com premonição de bebê-diabo: 'Eu sinto'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Camila Morgado, caracterizada como Irma, tem a expressão séria em cena de Pantanal

Grávida, Irma (Camila Morgado) herdará os poderes do cramulhão de Trindade (Gabriel Sater)

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 19/7/2022 - 7h15
Atualizado em 19/7/2022 - 8h42

José Lucas (Irandhir Santos) não terá paz nem quando Trindade (Gabriel Sater) levar seus recados bizarros para fora do Pantanal. O filho do violeiro, afinal, tomará para si o papel de atazanar os moradores da fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira) com os alertas do cramulhão. Ainda na barriga de Irma (Camila Morgado), o "bebê-diabo" fará previsões na novela das nove da Globo. "Eu sinto", justificará a ruiva, fazendo Mariana (Selma Egrei) tremer de pavor.

Mesmo com o caráter sobrenatural, as premonições até acalentarão os pantaneiros. Quando José Lucas sumir na mata após um plano de Tenório (Murilo Benício), será o bebê-diabo, por meio da mãe, que contará qual o paradeiro do peão. Apesar de ter sido atingido por um disparo do matador de aluguel contratado pelo grileiro da vizinhança, o boiadeiro estará são e salvo.

Ainda assim, a família estará desesperada. Até Maria Bruaca (Isabel Teixeira), que terá sido acolhida na casa do todo-poderoso do bioma, ficará nervosa. O pai de Guta (Julia Dalavia), aliás, buscará vingança do vizinho especialmente por isso. Ele não perdoará o fato de o colega ter dado abrigo tanto para a traíra quanto para Alcides (Juliano Cazarré).

Mas a preocupação dará espaço ao medo quando Irma abrir a boca. José Leôncio mal acreditará na interrupção da ruiva. O fazendeiro estará prestes a mandar uma nova equipe de busca atrás de José Lucas, mas será impedido pelo recado do inferno.

"Não precisa... Ele está em lugar seguro", afirmará a desempregada. O quê?! Mas... O que é que você está dizendo?", perguntará Mariana, assustada. "Eu... Eu não sei... Mas é isso o que eu sinto!", completará a tia de Jove (Jesuita Barbosa), causando estranhamento em todos ao redor.

Ao menos, ela se lembrará da previsão macabra. Pouco antes, ela não se recordará de ter previsto uma morte na fazenda de José Leôncio. A própria Mariana tentará arrancar alguma informação da filha, mas a mulher alegará que não sabe do que a mãe está falando.

"Eu acredito que eu tenha dito alguma coisa. Mas eu não sei o que foi", retrucará ela. A futura avó comentará que está acreditando na história dos peões sobre o filho do diabo --já que uma viola terá tocado sozinha durante uma moda. Neste momento, um espelho cairá da parede e assustará as duas.

A carioca não poderá nem questionar Trindade sobre os dons do filho, uma vez que o peão terá abandonado a ruiva assim que se deparou com os primeiros sinais dos poderes do bebê.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. 


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#110 - Tenório descobre traição de Maria Bruaca em Pantanal!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.