Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DEMÔNIO FOFOQUEIRO

Grávida, Irma se horroriza com premonição em Pantanal: 'Cramulhão assoprou'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Caracterizado como sua personagem em Pantanal, Camila Morgado está com a expressão de apreensão

Em Pantanal, Irma (Camila Morgado) se assustará com premonição de Trindade (Gabriel Sater)

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 23/7/2022 - 21h00

Irma (Camila Morgado) vai levar um susto atrás de outro em Pantanal. A ruiva descobrirá que está grávida de Trindade (Gabriel Sater), e Mariana (Selma Egrei) sugerirá que ela faça um aborto. Depois, o peão adivinhará a gravidez assim que a olhar na novela das nove da Globo, deixando-a em choque ao dizer que o cramulhão já terá contado a novidade.

Irma fará um teste de gestação e discutirá com a mãe em cenas previstas para irem ao ar no próximo dia 2. Em seguida, ela vai procurar o amado e dirá que precisa conversar um assunto muito sério com ele. "A respeito do nosso filhote?", perguntará o violeiro. "Como é que você sabe?", vai se assustar a ruiva. "O cramulhão soprô no meu ouvido", responderá o peão.

A desempregada ficará abismada diante da convicção cega de Trindade e dirá que não gosta quando ele brinca com isso. "Eu num tô brincâno, princesa... Quâno ocê entrô aqui eu já sabia", contará. "Eu aqui, nervosa, e você me vem com essa", falará a filha de Mariana.

"Nervosa por que? Se vai dá tudo certo". Ela se mostrará frágil e insegura: "Será que vai?". "Vai. Já tava escrito", responderá Trindade, tranquilíssimo. A gestante não entenderá, mas seus olhos ficarão grudados nos lábios dele, nessas palavras. "Uma coisa mágica, confiança total", indicou o autor Bruno Luperi no roteiro da cena.

"É... Só num dêxe tua mãe botá as mão nele", dirá Trindade, que parecerá ter adivinhado mais essa: "Ocê num tem que ouví ninguém. Só ele. E só tem que fazê o que ele dissé". Irma ficará impressionada: "Como eu vou ouvir uma criança?". "Ele vai falá da tua barriga e ocê vai escutá", afirmará o peão.

Será o bastante para deixar Irma completamente apavorada: "O que você está dizendo?!". "Que num vai tê pirigo nenhum... Nem pr’ocê nem pra ele. Ocê num tem que í s’embora daqui, por causa dele, e nem ninguém vai bulí, nele, seje quem ... Ele tá guardado", contará o músico.

Abismada, a tia de Jove (Jesuita Barbosa) dirá que até parece que ele ouviu a conversa que ela teve com sua mãe. Nela, Mariana terá falado dos perigos para a gestante em uma gravidez tardia e terá sugerido que a filha aborte.

"Ocê chamô por mim, num chamô?" perguntará. "Não... Eu não chamei... Eu pensei em você e...", dirá a ruiva, que será cortada pelo amado: "É o mesmo". A ruiva dirá que ele a deixa assustada, e ele afirmará que só quer o bem dela: "'Inda mais agora". "Que eu espero um filho seu...", completará a futura mãe, enternecida. "Ocê disse certo: um filho. Porque é minino home... Um principezinho... Como a mãe".

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. 


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#110 - Tenório descobre traição de Maria Bruaca em Pantanal!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.