Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TALARIRMA

Sonsa e folgada, Irma se consagra como a pior personagem da TV brasileira

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Camila Morgado com expressão assustada em cena como Irma de Pantanal

Irma (Camila Morgado) em Pantanal; personagem tem chamado a atenção na novela das nove da Globo

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 30/5/2022 - 6h35

Irma (Camila Morgado) pode não ter dinheiro ou o amor que sempre desejou de José Leôncio (Marcos Palmeira), mas ela tem um feito: é dona do título de maior sonsa do horário nobre. A personagem de Pantanal é odiada por boa parte do público por sua folga e pelo jeito sonso com que transita entre vários núcleos da novela das nove.

O principal ato de sonsice de Irma sem dúvidas foi e continua sendo a paquera dela com José Leôncio. O fazendeiro, que foi marido de sua irmã, hoje é casado com Filó (Dira Paes). Mas a ruiva aparentemente não é ciumenta e não desiste nunca de tentar algo a mais com o homem do campo. 

Tanto que se mudou na cara de pau para a casa dele, sem convite nem passagem de volta para o Rio de Janeiro. Em sua empreitada na fazenda, Irma ainda conquistará dois corações: o de Trindade (Gabriel Sater) e o de José Lucas (Irandhir Santos).

Veja cinco motivos para não dar confiança a Irma de Pantanal:

divulgação/tv globo

Irma chegou de surpresa ao pantanal

Visita desagradável

A personagem nunca pagou por sua estadia no Pantanal, pois sempre fica de favor na casa de José Leôncio. O problema é que, nas vezes em que foi até lá, chegou sem avisar e logo se tornou hóspede. Rapidamente se integrou à rotina da casa e se sentiu à vontade. Em sua primeira visita, na juventude, não se demorou muito por ali, mas, na atual passagem da personagem, ela jamais mencionou o dia de sua partida ou mesmo previsão para ir embora --para desgosto de Filó, que tem que aguentar a visita inconveniente em sua casa. 

reprodução/tv globo

José Leôncio e Irma transaram no rio

Transa com marido da irmã

Desde o primeiro momento em que viu José Leôncio, Irma cresceu os olhos para cima dele e o desejou. O fazendeiro preferiu ficar com Madeleine, sua irmã, mas a ruiva nunca desistiu. Se mostrou mais disponível e menos problemática do que Madeleine, além de extremamente persistente. Foi até o Pantanal e conseguiu transar com José Leôncio décadas atrás, o que causou fúria na irmã traída. A descoberta da talaricagem acabou para sempre com a relação entre as duas. 

reprodução/tv globo

Emprego nem passa pela cabeça dela

Não trabalha nem pensa nisso

Os membros da família Novaes são muito diferentes entre si, mas têm algo em comum: pavor de carteira de trabalho, currículo e qualquer coisa que os lembre de que dinheiro não cai do céu. A família, que um dia já teve dinheiro, foi sustentada durante anos com a mesada que José Leôncio mandava para o filho. Quando Jove recusou sua herança, todos temeram a pobreza. Mas Irma nem pensou em procurar emprego: se mudou de mala e cuia para a fazenda de José Leôncio, para permanecer com tudo pago sem qualquer esforço. 

reprodução/tv globo

irma voltou a dar em cima do ex-cunhado

Flerte com homem casado

Não satisfeita em transar com José Leôncio uma vez na juventude e ser execrada por Madeleine, Irma voltou ao Pantanal para tentar mais uma chance com o fazendeiro. Sem pudores, ela deu em cima dele em várias ocasiões, mesmo sabendo que o personagem de Marcos Palmeira leva uma vida de casado com Filó. Irma parece não se apegar a rótulos e construções sociais em relação a monogamia e matrimônio --pelo menos não quando se trata de José Leôncio. 

reprodução/tv globo

Principal característica dela é ser sonsa

Sempre sonsa

O principal agravante da personagem Irma é o fato de ela sempre ser muito sonsa em suas atitudes. Nunca grita ou dá em cima descaradamente; sempre age e fala com muita calma e educação, como se fosse totalmente inocente e por vezes até vítima das situações. Uma falsidade muitíssimo bem aplicada. 


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#102 - Tudo sobre o final de Quanto Mais Vida, Melhor!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.