RESUMÃO DA SEMANA

Coruja ganha vida e mocinho fica doidão: Saiba o que vai pegar em O Sétimo Guardião

Reprodução/TV Globo

Gabriel (Bruno Gagliasso) vai tomar um chá alucinógeno e sair desnorteado de Serro Azul na novela - Reprodução/TV Globo

Gabriel (Bruno Gagliasso) vai tomar um chá alucinógeno e sair desnorteado de Serro Azul na novela

REDAÇÃO - Publicado em 30/12/2018, às 06h26

Gabriel (Bruno Gagliasso) desaparecerá após tomar um chá alucinógeno em O Sétimo Guardião. Ele será encontrado por Laura (Yanna Lavigne) em uma espécie de transe diante da cova em que foi enterrado. A "piração" só rolará porque Rivalda (Giulia Gayoso) misturará ervas da bebida que Milu (Zezé Polessa) oferecerá ao mocinho. Após a maldade, a garota tremerá de medo porque verá a coruja Minerva repreendê-la.

Filha de Nicolau (Marcelo Serrado) e Afrodite (Carol Dieckmann), a jovem é uma recalcada. Sua falta de caráter ficará evidente mais para a frente. Ela vai aprontar até com a própria mãe.

Funcionária de Milu, Rivalda trocará as ervas dos chás para prejudicar a patroa, mas só Gabriel tomará a bebida feita de folhas de uma planta que provoca alucinações. Quando for servir a esotérica, a coruja empalhada da loja vai balançar a cabeça como se dissesse não. Rivalda se assustará e dará um grito, virando o chá e o bule.

"Ela se mexeu", apontará a jovem. "Esse negócio de jornada tripla afetou a tua cabeça. A bicha tá empalhada, não tá vendo? Quase derrubou água fervente em mim", reclamará Milu.

A sequência antecederá o momento em que o filho de Valentina (Lilia Cabral) descobrirá que tem uma missão como o guardião-mor da fonte com água milagrosa. Doidão, o mocinho verá toda a sua história se passar diante de seus olhos como se fosse um filme.

Ele vagará pela estrada até chegar no local onde foi enterrado por Sampaio (Marcello Novaes) no primeiro capítulo. Luz (Marina Ruy Barbosa), os guardiões, Valentina e Laura estarão à procura de Gabriel pela cidade. A patricinha o achará perdido e o consolará com um abraço.

A ruiva chegará nesse momento e terá um ataque de ciúmes. "O que é que está acontecendo aqui?".Eles levarão um susto. O filho de Egídio (Antonio Calloni) se dará conta do que está acontecendo e se afastará bruscamente de Laura. "Você marcou encontro com a Laura neste lugar?", indagará a professora em O Sétimo Guardião.  

Laura (Yanna Lavigne) vai se divertir com o ataque de ciúmes da rival na novela das nove  

A seguir, os resumos dos capítulos da semana: 

Segunda, 31/12 (Capítulo 43)
Eurico conta sobre a irmandade para Marilda, que se enfurece com o marido. Marcos Paulo não deixa Valentina checar seu trabalho. Roseane e Liliane veem Elisa ajudar Maltoni. Marilda e Ondina se enfrentam. Milu repreende Eurico. Jurandir proíbe Elisa de se aproximar de Maltoni. Marilda decide sair de casa.

Luz descobre que Sóstenes recebeu uma visita misteriosa. Gabriel procura Milu. Valentina finge dar atenção para Marilda quando ela fala sobre a irmandade. Rivalda serve um chá para Gabriel. Milu pede para Gabriel ir ao casarão à noite, e Feliciano avisa a Judith. Laura se encontra com Lourdes Maria.

Luz se preocupa com Gabriel. Valentina tenta falar com Eurico. Sóstenes exige que Olavo impeça Laura de investigar o seu passado. Marcos Paulo revela sua descoberta a Valentina. Judith prepara a cerimônia de posse, observada por León. Luz procura Gabriel. Judith e os guardiães iniciam a cerimônia. Gabriel deixa Serro Azul.

Terça, 1º/1 (Capítulo 44)
Luz teme por Gabriel. Júnior se oferece para ajudar Luz. Fabim chega ao bordel de Ondina. Os guardiães culpam Milu pela demora de Gabriel. Gabriel observa o local onde foi enterrado e relembra o acidente. Luz procura pelo noivo na casa de Valentina, e a vilã manda Laura ir atrás do filho. Os guardiães encerram a cerimônia e Judith pede que Léon encontre Gabriel.

Sampaio segue Léon. Milu descobre a sabotagem no chá de Gabriel e questiona Rivalda. Leonardo revê a filmagem de Rita de Cássia. Eurico aparece embriagado na casa de Valentina. Milu recebe uma pista sobre o paradeiro de Gabriel. Laura encontra o ex-noivo. Sampaio segue Léon até o local onde Gabriel está.

Fabim fala de Marilda para Katiúcha, que conta para Ondina. Afrodite afirma que Rivalda trocou as ervas de Milu de propósito. Nicolau pede para conversar com o patrocinador de Diana. Valentina se enfurece quando Olavo anuncia que irá com Marco Paulo para São Paulo. Luz flagra Gabriel e Laura juntos.

Quarta, 2/1 (Capítulo 45)
Luz discute com Gabriel por causa de Laura. Júnior questiona Geandro sobre Laura. Milu ajuda Luz e Gabriel. Louise elogia Eurico para Marilda. Ondina questiona Fabim sobre Marilda. Léon leva Gabriel até Sampaio. Valentina pergunta a Laura sobre o encontro com Gabriel. Milu avisa que marcará um novo encontro no casarão.

Gabriel tenta se entender com Luz. Olavo se enfurece ao saber que Marcos Paulo foi sozinho para São Paulo. Maltoni estranha o comportamento de Elisa. Valentina se insinua para Eurico. Ondina ameaça Marilda. Luz discute com Gabriel. Marilda decide voltar para casa e flagra Eurico com Valentina.

Quinta, 3/1 (Capítulo 46)
Valentina convence Marilda a deixar a cidade. Ondina assegura que resolveu o problema de Eurico. Júnior instrui Geandro a descobrir notícias sobre a investigação do Encapuzado. Olavo vai com Laura falar com Maria. Nicolau pede que o encontro com o patrocinador de Diana seja no quiosque. Valentina mente para justificar a ida de Marilda a São Paulo e convence o cunhado a jantar com ela. Feliciano avisa a Eurico sobre a cerimônia no casarão.

Afrodite explica para Atalla as condições de Nicolau para assinar o contrato de Diana. Maria tenta fugir ao saber que Olavo e Laura estão à sua procura. Mirtes finge aceitar Stella. Milu avisa a Gabriel sobre a reunião no casarão. Olavo se enfurece com Valentina. Nicolau fica tenso ao saber por Afrodite de seu encontro com o patrocinador de Diana. Valentina segue Eurico e se surpreende ao ver Gabriel entrar no casarão.

Sexta, 4/1 (Capítulo 47)
Gabriel não acredita nos guardiães, que tentam convencer o rapaz de sua missão. Luz tem um mau pressentimento e vai até o casarão com Sóstenes. Valentina decide entrar no casarão, e Gabriel vai embora. Os guardiães temem que Gabriel conte o que descobriu para Luz. Luz se preocupa com o noivo. Gabriel tenta entender a conversa com os guardiães.

Afrodite se preocupa com o encontro de Nicolau com o patrocinador de Diana. Eurico se irrita com o questionamento dos filhos. Mirtes foge do hospital. Milu tenta impedir Gabriel de contar sobre a fonte e a irmandade para Luz. Olavo é frio com Lourdes Maria. Aranha e a família tentam encontrar Mirtes. Nicolau tenta intimidar o patrocinador de Diana. Valentina pressiona Eurico a contar o que sabe sobre a irmandade.

Sábado, 5/1 (Capítulo 48)
Eurico fica acuado com a insistência de Valentina. Ypiranga invade a sala de Eurico, e Valentina se enfurece. Nicolau é rude com Afrodite na frente de Walid. Elisa não deixa Maltoni se aproximar dela. Walid convence Nicolau a assistir a uma luta de Diana. Aranha vai com Stella prestar queixa sobre o desaparecimento de Mirtes. Milu comenta com Ondina que os guardiães terão trabalho para convencer Gabriel a aceitar seu lugar na irmandade.

Sampaio persegue Léon e reconhece a marca de Gabriel no pelo do gato. Marcos Paulo convence Marilda a voltar para casa. Eurico vê Rita de Cássia na estrada e conta para Machado. Leonardo tenta se conter durante a filmagem. Sóstenes aconselha Luz a não questionar Gabriel. Maria enfrenta Laura. Afrodite incentiva Diana a lutar no campeonato de caratê. Aranha e Stella encontram Mirtes. Maria surge na casa de Sóstenes para falar com Luz.


Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio

Últimas de O Sétimo Guardião

Resumos semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião.


Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e ... Continue lendo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Na casa de que famoso você passaria a quarentena?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook