Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

líder da irmandade

O Sétimo Guardião: Gabriel descobre missão secreta e se recusa a assumir o lugar do pai

Reprodução/TV Globo

Gabriel (Bruno Gagliasso) terá que abrir mão do casamento para liderar irmandade em O Sétimo Guardião - Reprodução/TV Globo

Gabriel (Bruno Gagliasso) terá que abrir mão do casamento para liderar irmandade em O Sétimo Guardião

REDAÇÃO

Publicado em 3/12/2018 - 6h27

Gabriel (Bruno Gagliasso) vai descobrir sua missão como líder da irmandade secreta e ficará em choque. O mocinho de O Sétimo Guardião saberá pelos outros membros do grupo que foi escolhido para tomar o lugar de Egídio (Antonio Calloni) e que terá que abrir mão de se casar com Luz (Marina Ruy Barbosa) para proteger a fonte da juventude.

Após as festas de Natal e réveillon, o público da novela das nove acompanhará a primeira virada da história. Está previsto para ir ao ar no capítulo do dia 4 de janeiro a cena em que Gabriel descobrirá a existência da fonte secreta e será abordado pelos guardiões.

"É espantoso! Há quanto tempo isso existe?", perguntará ele, encantado diante das águas. "Ninguém sabe. Mas essa casa foi construída logo depois da criação da irmandade. E a fonte já estava aí", contará Feliciano (Leopoldo Pacheco).

"Mas se ninguém além de vocês deve saber sobre a fonte e o aquífero... Estão me contando isso por quê? Por que a casa vai ser minha?", questionará o herdeiro de Egídio. Milu (Zezé Polessa) lembrará o filho de Valentina (Lilia Cabral) sobre a marca no pelo de León, e Gabriel comentará que tem uma igual.

"Seu pai também tinha essa marca", completará Feliciano. "Assim como todos que foram escolhidos para liderar a irmandade", emendará Eurico (Dan Stulbach). "Espera aí. Vocês estão querendo me dizer que eu fui trazido até Serro Azul para liderar este circo de vocês?", reagirá o personagem de Bruno Gagliasso.

"Você nasceu pra isso", responderá Milu. "Pra proteger o segredo da fonte. Evitar que o aquífero seja descoberto antes do tempo e caia em mãos impuras", acrescentará o delegado Machado (Milhem Cortaz).

"Você foi escolhido para ser o sétimo guardião. O nosso líder! Não há nada mais em sua vida que possa fazer além disso. Esta é sua única missão. E não lhe cabe recusar!", revelará Feliciano.

Em choque, Gabriel custará a acreditar que a história da irmandade seja verdade e rejeitará o posto de guardião-mor. "A fonte é linda, um verdadeiro espanto. Agradeço terem me mostrado, vou guardar segredo sobre ela. Mas quanto a essa história absurda de ser líder de uma irmandade. Não quero nem saber!", retrucará ele, que tentará ir embora, mas será impedido por León.

"Me deixem sair! Não estou interessado na droga da fonte, nem na idiotice da irmandade, não quero saber de um gato que age como se fosse um mágico de circo. Quero ir embora daqui!", esbravejará o mocinho.

reprodução/tv globo

Grupo vai se reunir para contar ao mocinho sobre o destino dele em O Sétimo Guardião

Destino sem Luz
A situação de Gabriel vai piorar quando ele souber que terá que abrir mão do amor de Luz para seguir sua missão, assim como seu pai fez quando abandonou Valentina no altar. "Vocês estão me dizendo que, por causa dessa história da fonte, da irmandade... Meu pai deixou minha mãe pra trás na hora de casar?!", reagirá ele.

"Cabe ao sétimo guardião proteger o segredo da fonte. Ele precisa renunciar a tudo e se dedicar apenas a isso. Então não pode se apaixonar, casar, nem ter filhos", explicará Milu. "Deixar minha mãe para virar ermitão e cuidar da fonte foi decisão dele, não minha! Eu não vou fazer o mesmo com a Luz!", dirá ele, decidido.

"Você já fez com a Laura [Yanna Lavigne]. Pode fazer de novo", rebaterá Ondina (Ana Beatriz Nogueira). "Como é que você sabe disso?", estranhará o filho da megera. "Sabemos mais de você do que você mesmo", afirmará Aranha (Paulo Rocha). "Por isso não conseguiu casar: sua missão impediu! Uma força maior arrastou você de lá!", completará Machado.

"Mas que loucura é essa, meu Deus?! Desculpa, mas não quero ouvir mais nada!", falará Gabriel, perturbado. A conversa será interrompida pela chegada de Valentina em O Sétimo Guardião.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de O Sétimo Guardião e de outras novelas! 

Resumos Semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião. Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.