Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novidade amazônica

Traição, thriller na selva e mulheres fortes: Tudo sobre Aruanas, nova série da Globo

Fábio Rocha/TV Globo

Leandra Leal e Taís Araújo caracterizadas como Luiza e Verônica, suas personagens na série Aruanas - Fábio Rocha/TV Globo

Leandra Leal e Taís Araújo caracterizadas como Luiza e Verônica, suas personagens na série Aruanas

FERNANDA LOPES

Publicado em 29/12/2018 - 6h07

Uma das principais apostas do Globoplay para 2019, a série Aruanas leva para o Estado do Amazonas, no meio da floresta, um elenco liderado por quatro mulheres fortes. Taís Araújo, Leandra Leal, Débora Falabella e Camila Pitanga são as protagonistas que dominam a história, que ganha um tom de suspense e um complicado caso de traição. 

Aruanas é o nome de uma ONG (organização não governamental) onde se concentram todas as tramas da série. Os trabalhos no local visam a preservação do meio-ambiente amazônico e são chefiados por três mulheres.

Luiza (Leandra Leal) é uma ativista destemida e inconsequente, que não mede esforços ou perigos para chegar onde acredita que é preciso. Por viver intensamente a personagem e se arriscar de verdade nas gravações, Leandra Leal foi chamada de Lara Croft da Amazônia.

Natalie (Débora Falabella) é uma jornalista que defende as causas da ONG e chama a atenção para os assuntos relacionados a ela em suas reportagens. Verônica (Taís Araújo) completa o time como uma advogada que luta pelas demandas de preservação da floresta. As três se arriscam muito, provocam a ira de exploradores da Amazônia e têm intensas cenas de ação e perseguição.

"Quando recebi os episódios fiquei encantada, o roteiro é muito bom. A gente tem assuntos relevantes, elas estão em busca da preservação. São apaixonadas pelo trabalho, mas as histórias paralelas são muito boas, fazem com que a série fique mais interessante. É um thriller", explicou Taís Araújo.

A personagem de Taís, aliás, tem uma história paralela bastante intrigante. Verônica vive um romance com o marido de Natalie. A traição com a própria amiga provoca uma angústia que consome a personagem.

"Ela é firme, séria, mas também é humana, falha. Ela tem uma relação de um ano com o marido da Natalie. É babado, ela tenta sair, sabe que é errado. Mas não consegue, é mais forte do que ela", revelou.

fabiano battaglin/gshow

Débora Falabella, Leandra Leal, Camila Pitanga e Taís Araújo falaram sobre Aruanas na CCXP

Mulheres poderosas
Além de Taís, Débora e Leandra, a série também dá destaque a Camila Pitanga, que interpreta a grande antagonista. Sua personagem, Olga, é uma advogada que quer explorar as riquezas naturais da Amazônia e lucrar com isso, pensa apenas no mercado e quer destruir a Aruanas. 

Amigas há muitos anos, as atrizes conversaram entre si sobre as personagens antes mesmo de serem de fato contratadas e começarem os trabalhos. O diretor artístico Carlos Manga Jr., o Manguinha, disse que elas mandaram em tudo na série.

"Eu fazia o que elas pediam. Mulheres com essa força, elas te guiam sem você perceber. Esse processo pra mim foi diferente, passei a ser também audiência, é um processo que precisei escutar mais. Vou levar pra minha vida inteira [uma lição], o diretor que sabe ouvir sabe fazer. A postura é de não atrapalhar, ajudar, ouvir, observar. Foi o maior aprendizado nessa série", opinou.

Para o diretor, o maior desafio de Aruanas é contar uma história de defesa à natureza, aos povos indígenas e às riquezas brasileiras com entretenimento, puxando pela ficção, sem ter ar de documentário. A série ainda não tem data de estreia definida no Globoplay.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.