Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CRIME

Como Egídio morre na novela Renascer? Saiba quem é o assassino do coronel

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Vladimir Brichta em cena da novela Renascer

Egídio (Vladimir Brichta) em cena da novela Renascer; vilão sofrerá atentado, mas sobreviverá

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 17/7/2024 - 20h35

Os dias de Egídio (Vladimir Brichta) podem estar contados em Renascer --ao menos se o remake seguir à risca a versão de 1993. O vilão (chamado Teodoro na trama original) até sobreviveu a um atentado, mas acabou assassinado em uma tocaia na reta final da novela da Globo. A identidade do responsável pelo crime surpreendeu o público na época.

No capítulo desta quarta (17), os personagens se preocuparão com as ameaças do coronel contra João Pedro (Juan Paiva). Zinha (Samantha Jones) até dirá que cometeria um crime para defender o melhor amigo, e Deocleciano (Jackson Antunes) ressaltará que quem mata não avisa antes.

Pouco depois, o fazendeiro aparecerá com Eliana (Sophie Charlotte) na mesma estrada em que estará João Pedro. Um tiro será disparado, e crápula acabará atingido em cheio. O caçula de José Inocêncio (Marcos Palmeira) acudirá o sogro baleado às pressas, já Augusto (Renan Monteiro) prestará os primeiros socorros e salvará a vida do malvado.

As suspeitas sobre o responsável pelo tiro se espalharão pelo vilarejo. Sandra (Giullia Buscacio) insinuará que o marido tenha atentado contra seu pai. Já Mariana (Theresa Fonseca) desconfiará de Marçal (Osvaldo Mil).

Damião (Xamã) jurará que não está envolvido na tocaia. Zinha (Samantha Jones), Eliana, Deocleciano (Jackson Antunes) e até Bento (Marcello Melo Jr) estarão entre os suspeitos de encomendar o crime.

Mas Egídio acusará João Pedro em seu depoimento para Nórcia (Edmilson Barros). Sobrará até para Tião (Irandhir Santos), que acabará preso injustamente durante as averiguações do atentado.

Quem atirou em Egídio?

As investigações, entretanto, inocentarão o clã dos Inocêncio. O delegado constatará uma ligação entre a emboscada com a morte de Venâncio (Rodrigo Simas). "Eu solicitei um exame de confronto balístico para confirmar as minhas suspeitas, coronel. O tiro que matou José Venâncio e o que acertou o senhor foram deflagrados pela mesma arma!", assegurará o agente.

O fazendeiro ficará com a pulga atrás da orelha e, depois, perceberá que sua arma preferida está com uma munição a menos. Ele se recordará de ter mostrado o rifle usado no assassinato do publicitário para seu capataz, com a intenção de que o peão usasse a arma para matar João Pedro.

"Mas não pode ser... Marçal... Marçal não faria uma coisa dessas comigo... faria? Por quê?", indagará o crápula, que acabará se lembrando das várias vezes em que humilhou o funcionário. "Eu lhe mato, seu maldito! Ah, mas eu juro que mato! Só que antes eu vou lhe fazer sofrer, que é para você ver o que acontece com quem ousa trair a minha confiança!", prometerá Egídio.

Quem mata Egídio na primeira Renascer?

Se a nova versão seguir os roteiros da original, Egídio morrerá pelas mãos de Mariana e Zinha. Elas tomarão a atitude drástica para proteger José Inocêncio e João Pedro dos planos malignos do coronel.

Na versão de 1993 da novela das nove, o primeiro atentado contra Teodoro (Herson Capri) foi executado por Deocleciano (Roberto Bomfim) e Damião (Jackson Antunes). O vilão também sobreviveu à emboscada, mas caiu em outra tocaia na reta final.

Ele foi surpreendido quando voltava para casa após uma conversa com José Inocêncio (Antonio Fagundes). "Tão pensando que vão me fazer de trouxa, uns infeliz. Imagina se eu ia cair numa armadilha dessa, só se eu fosse besta. Imagina se eu ia querer que Damião me matasse José Inocêncio naquela cadeira de rodas. Mas nunca. Ali é que ele vai pagar por todas as safadezas que ele fez na vida dele", discursou para si mesmo.

"Eu lhe vinguei, painho. Demorou, mas eu cumpri minha promessa", soltou ele. Logo na sequência, Teodoro foi atingido por tiros. Ele rastejou no chão e tentou revidar o ataque. "É você, mardito", sussurrou, antes de sucumbir de vez.

Os principais suspeitos do crime eram Inocêncio, João Pedro (Marcos Palmeira) e Damião. Depois de muitas suposições, Zinho (Cosme dos Santos) admitiu que ajudou Mariana (Adriana Esteves) a matar Teodoro.

O jovem confessou o crime para Sandra (Luciana Braga). Só que a garota não acreditou na palavra do trabalhador, já que desconfiava de João Pedro. Vários personagens se reuniram na cena da confissão de Mariana.

"Como é que você fez isso? Como é que foi capaz?", indagou Inocêncio. "Ele ia acabar com ocê", alegou a vingativa. "A gente sabia que João Pedro ia acabar fazendo uma besteira mais dia menos dia", completou Zinho.

Inocêncio perguntou, então, por que Mariana atirou no lugar do rapaz. "Ele tremeu na hora", revelou a jovem, que ainda pediu perdão para Sandra e disse que ela não tinha mais motivo para brigar com o marido.

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Renascer.

A adaptação de Bruno Luperi da saga rural escrita originalmente pelo avô, Benedito Ruy Barbosa, se encaminha para a reta final. O remake será substituído por Mania de Você, nova trama de João Emanuel Carneiro, em 9 de setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 17 a 27/7

Quarta, 17/7 (Capítulo 153)
Damião diz a Eliana que sua missão é não deixar nada de mal acontecer com os filhos de Inocêncio enquanto ele está viajando. João Pedro garante que mata Egídio antes que ele o mate. João encontra ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.