Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

TRAGÉDIA

Renascer: Guerra de José Inocêncio e Egídio faz vítima inesperada; saiba quem morre

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem de Egídio (Vladimir Brichta) e José Inocêncio (Marcos Palmeira) em cenas da novela Renascer

Egídio (Vladimir Brichta) e José Inocêncio (Marcos Palmeira) em Renascer: guerra declarada

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 11/3/2024 - 21h20

Uma atitude impensada de Damião (Xamã) será a gota d'água para acirrar a rivalidade entre José Inocêncio (Marcos Palmeira) e Egídio (Vladimir Brichta) em Renascer. A troca de ataques entre os fazendeiros ainda culminará em uma tragédia: Venâncio (Rodrigo Simas) morrerá ao cair por engano em uma tocaia armada pelo vilão na novela das nove da Globo.

No capítulo desta segunda (11), o marido de Ritinha (Mell Muzzillo) sumirá para acertar as contas com o intermediário com quem negociou a cabeça do protagonista.

O pistoleiro exigirá saber quem foi o verdadeiro mandante, mas o homem protegerá Egídio e assumirá a autoria da encomenda. Para cumprir a promessa feita ao sogro, Damião matará o intermediário e acreditará que isso bastará para proteger o produtor de cacau.

O rapaz, então, voltará para casa e enfrentará um interrogatório do pai de João Pedro (Juan Paiva). Sem remorso, ele revelará que matou o suposto mandante do crime para livrar o novo patrãozinho do perigo.

Inocêncio deixará passar o assassinato do funcionário, só que se ferrará quando o corpo do homem for encontrado na região. O fazendeiro terá de responder pelo cadáver, e será então que a guerra do protagonista contra Egídio começará no folhetim.

Padre Santo (Chico Diaz) até se sentirá culpado por ter falado com o todo-poderoso sobre a desconfiança do marido de dona Patroa (Camila Morgado). Já Deocleciano (Jackson Antunes) levantará a hipótese de que foi o herdeiro de Firmino (Enrique Diaz) quem encomendou a morte de Inocêncio.

O personagem de Marcos Palmeira ainda levará uma apunhalada pelas costas do próprio filho. No capítulo do próximo dia 18, Bento (Marcello Melo Jr) fechará negócio com Egídio e venderá sua safra de cacau para o crápula.

Morte de Venâncio

A cena do assassinato do publicitário deve ir ao ar por volta do capítulo 80 --a morte aconteceu no 59 na novela original. O rapaz cairá por engano em uma tocaia armada pelo vilão.

Na primeira versão da história, exibida em 1993, José Venâncio (Taumaturgo Ferreira) tinha decidido voltar para a fazenda do pai e cuidar de suas terras quando morreu tragicamente.

O rapaz levou um tiro no peito quando estava no carro com João Pedro (Marcos Palmeira), que saiu ileso da emboscada armada por Teodoro (Herson Capri) para atingir José Inocêncio (Antonio Fagundes).

A briga entre os fazendeiros só teve um fim quando Mariana (Adriana Esteves) matou o crápula para proteger o marido. A jovem contou com a ajuda de Zinho (Cosme dos Santos) no plano para dar cabo do inimigo.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake deve ser substituído por uma nova trama de João Emanuel Carneiro em setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 4 a 7/9

Quarta, 4/9 (Capítulo 195)
Delegado Nórcia confirma que os tiros disparados contra Venâncio, Egídio e José Inocêncio saíram da mesma arma. Kika comenta com José Inocêncio que o resultado da perícia não atesta a inocência de Egídio. João Pedro anuncia ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.