Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SÓ PENSA NAQUILO

Com tara de Maria Bruaca, Pantanal é maior ode ao pênis desde o Bráulio

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Isabel Teixeira sinaliza com as mãos o tamanho de um animal como a Maria Bruaca em cena de Pantanal

Maria Bruaca (Isabel Teixeira) mostra o tamanho do 'tatu' que encontrou na horta em Pantanal

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 12/6/2022 - 6h40

Pantanal é a novela da Globo mais assistida pelo público masculino desde Avenida Brasil (2012) e, não à toa, capricha nos símbolos fálicos. O berrante de Jove (Jesuita Barbosa) e a sucuri que atrapalha as transas de Tadeu (José Loreto), no entanto, são mais discretos que a tara de Maria Bruaca (Isabel Teixeira). A dona de casa sempre dá um jeito de elogiar o "bráulio" dos amantes na novela das nove da Globo.

A mãe de Guta (Julia Dalavia) sempre foi reprimida sexualmente até se cansar de colocar a camisola e ser ignorada por Tenório (Murilo Benício). Ela se tornou um dos personagens mais queridos ao presentear o marido com um par de chifres e o público com algumas das expressões mais inusitadas para se referir ao pênis.

O órgão sempre foi um tabu nas novelas, tanto que um dos primeiros nus frontais masculinos só foi acontecer em Verdades Secretas 2 (2021) no Globoplay. Os folhetins, no entanto, sempre deram um jeito de falar sobre o assunto --da impotência de Viriato (Zé Victor Castiel) em Laços de Família (2000) às piadas de duplo sentido sobre Esteban (Marcos Pasquim) em Kubanacan (2003).

Em 1995, até o Ministério da Saúde teve dor de cabeça com uma campanha contra a AIDS em que um ator chamava o dito-cujo por Bráulio. Os xarás se revoltaram e até entraram na Justiça para retirar a peça do ar.

O autor Bruno Luperi, porém, conseguiu colocar o pênis na boca do povo graças às aventuras sexuais de Maria Bruaca. Em uma delas, ela até perguntou se Alcides (Juliano Cazarré) estava armado em referência a uma possível ereção. Ele disse se tratar de um adorno no cinto. "Que fivela de respeito", disparou ela.

A cena virou meme nas redes sociais e furou até mesmo a bolha da Globo. Rodrigo Faro, o principal rosto da Record aos domingos, publicou a sua própria versão em companhia da mulher Vera Viel nas redes sociais.

Alcides e Bruaca em Pantanal: fivela

Ai, como era grande

Bruaca voltou a defender que tamanho é documento na quinta (9) ao ser pega no flagra por Zefa (Paula Barbosa). Ela disse à empregada que tinha ido à horta colher alguns legumes para o almoço, mas voltou de mãos vazias. A matriarca, na verdade, tinha se encontrado com Levi (Leandro Lima).

"Você não sabe o que aconteceu. Hoje os tatu entraram na horta. Eles comeram tudo o que tinha. O bicho que comeu mesmo era desse tamanho", disparou ela, ao indicar com as mãos que o membro do peão é avantajado.

A personagem de Isabel Teixeira ainda promete fortes emoções quanto o assunto é pênis. Afinal, Luperi guarda a sete chaves se vai manter uma das sequências mais polêmicas da primeira versão de Pantanal (1990) --em que Tenório castraria Alcides por ter lhe furado os olhos.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.