Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRAMA ADAPTADA

Castração suspensa em Pantanal? Cazarré entrega que cena não está roteiro

JOÃO MIGUEL JR./TV GLOBO

O ator Juliano Cazarré está caracterizado como o peão Alcides, com chapéu, barba grande e camisa desbotada, em locação da novela Pantanal

Juliano Cazarré interpreta Alcides em Pantanal; peão foi castrado na primeira versão da novela

MÁRCIA PEREIRA

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 18/4/2022 - 6h35

Capataz da fazenda de Tenório (Murilo Benício), Alcides (Juliano Cazarré) é protagonista de uma das cenas de maior repercussão da primeira versão de Pantanal. Em 1990, o peão foi castrado pelo patrão por ter um caso com a mulher dele. O novo intérprete do amante de Maria Bruaca (Isabel Teixeira), entretanto, afirma que a cena não consta nos 150 capítulos entregues ao elenco do remake da Globo.

"Eu confesso que já li até o capítulo 150, e a castração não está lá. Eu até corri com os capítulos para ver, porque eu também estou curioso para saber", conta Juliano Cazarré em entrevista ao Notícias da TV. "Eu acho que vai ter", completa o ator.

O que ele quer dizer é que a sequência pode ter sido suprimida dos capítulos propositalmente pelo autor Bruno Luperi. Em geral, os novelistas preferem discutir com os envolvidos e a direção quando há cenas de forte apelo e que exigem cuidados extras na gravação.

Na extinta Manchete (1983-1999), a novela teve 216 capítulos, mas isso não acontecerá na Globo. A trama deve exibir aproximadamente entre 160 e 170 episódios ao todo. Na primeira versão, a castração de Alcides foi ao ar no capítulo 160, quando o público viu Maria Bruaca (Ângela Leal) implorar para que Tenório (Antônio Petrin) não mutilasse seu amante.

Tomado pelo ódio, o fazendeiro não tem dó e castra Alcides (Ângelo Antônio) na frente da mulher. Depois, ele ainda ameaça jogar o funcionário para ser comido pelas piranhas no rio se a dona de casa não transar com ele. "Uma última vez", Tenório fala. "Eu prefiro que você me mate. Pelo amor de Deus, me mata", suplica Maria Bruaca.

"Pois eu te digo, você vai morrer me servindo", solta o traído, que força a mulher a fazer sexo com ele. Na continuação, Tenório avisa que castigo do peão é ficar vivo. "Você não é homem para mais nada", berra o vingativo. Toda a sequência acontece na tapera de Juma (Cristiana Oliveira no passado/Alanis Guillen no remake).

O capítulo com a sequência está disponível no YouTube, confira:

Cazarré revela pedido nos bastidores

Juliano Cazarré entrega como entrou para o elenco de Pantanal. "Quando soube que a novela ia acontecer, eu entrei em contato com a direção da casa, com o pessoal que administra os talentos e falei: 'Pessoal, gostaria muito de participar. Faço qualquer coisa que vocês precisarem aí na novela'", recorda-se o atual intérprete de Alcides.

"Eu queria muito participar da novela que está sendo adaptada pelo Bruno [Luperi, autor da trama], mas que começou com o Benedito [Ruy Barbosa, criador da história]. Eu tinha muita vontade de trabalhar com o Benedito. Então, para mim está sendo uma honra, tenho feito cenas muito legais." Ele conta que a preparação maior que teve foi de prosódia.

O Alcides não é necessariamente nascido no Pantanal. A gente sabe que ele está vindo se vingar, então, provavelmente é do Paraná, mas pode ter passado por outros lugares. Então, esse trabalho com a palavra é o que está sendo, para mim, o grande foco do que eu estou fazendo em Pantanal. Brincar com a palavra, brincar com o sotaque, com expressões regionais assim. Pra tentar mostrar esse homem do campo como ele é, com a magia que o homem do campo brasileiro tem, a força, a honra, a essência, a dignidade.

No começo da segunda fase do folhetim, Alcides está interessado em Guta (Julia Dalavia), mas ela o acha um homem tosco. Mais para a frente, após descobrir que Tenório tem uma outra família, Maria Bruaca se livra da repressão imposta pelo marido a vida toda e deixa seus desejos aflorarem. É assim que ela se envolverá com o capataz da fazenda.  

Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Pantanal.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Pantanal e outras novelas.


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.