Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MAIS QUERIDOS

Velho do Rio é popstar: Globo desvenda top 3 de Pantanal; Jove está fora

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Osmar Prado com uma barba grande e vestido de Velho do Rio

Velho do Rio (Osmar Prado) em Pantanal: personagem misterioso é o mais popular da novela

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 8/6/2022 - 7h00

A popularidade de Pantanal nas redes sociais tem impressionado a Globo. Para acompanhar a aceitação da trama, seu departamento de pesquisa monitorou os personagens mais comentados e elogiados da novela das nove. O resultado foi considerado surpreendente: Velho do Rio (Osmar Prado) é o mais bem aceito, e o protagonista Jove (Jesuita Barbosa) está fora do "pódio" dos queridinhos da web.

Segundo levantamento obtido pelo Notícias da TV, a empresa reuniu comentários feitos em Twitter, Instagram, Facebook e TikTok. Hoje, é possível afirmar que Pantanal é a produção de TV mais comentada e vista no Brasil. Por dia, 35,8 milhões de telespectadores assistem à novela.

Esse número não conta quem vê pelo Globoplay, streaming da emissora. A maior explicação para o boom de audiência e repercussão é que o folhetim de Bruno Luperi tem agradado em massa o público jovem, entre 15 a 29 anos. Houve um crescimento de 25% de telespectadores dentro dessa faixa etária em relação à antecessora, Um Lugar ao Sol. 

No ranking dos personagens, Velho do Rio aparece em primeiro lugar. A interpretação elogiada de Osmar Prado, somada a seu perfil misterioso e a seus poderes sobrenaturais que curam pessoas, ajuda a explicar o fascínio que grande parte da audiência tem por ele. 

O segundo lugar é de Maria Bruaca (Isabel Teixeira), que se tornou a responsável por boa parte dos memes envolvendo Pantanal. A Globo constatou que a cena em que Maria dizia que Alcides (Juliano Cazarré) tinha uma "fivela de respeito" chegou a ter 150 mil vídeos de reprodução no TikTok. 

A protagonista Juma (Alanis Guillen) é a terceira mais querida de acordo com o estudo. Hoje, ela é dona do bordão mais popular da novela --o "Tô com réiva". No Twitter, a expressão já chegou a ser comentada por quase 1 milhão de contas.

Pantanal fica no ar até outubro, quando será substituída por Travessia, novela de Gloria Perez, com direção de Mauro Mendonça Filho.


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.