Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MARIA HELENA CHIRA

Após longo hiato, atriz volta à TV como mãe de quatro jovens: 'Assustador'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Maria Helena Chira está com a mão no rosto e atrás dela tem uma planta

Maria Helena Chira interpreta Cecília na série bíblica Todas as Garotas em Mim, da Record

LUANA BENEDITO

luanab@noticiasdatv.com

Publicado em 12/6/2022 - 6h25

Após um longo hiato nas novelas e TV aberta, Maria Helena Chira está de volta em Todas as Garotas em Mim, da Record. Vista recentemente na reprise de Ti Ti Ti (2010), no Vale a Pena Ver de Novo, como a patricinha Camila, a atriz fez uma pausa na carreira para se dedicar à maternidade de Antônio, hoje com 6 anos. Na "Malhação bíblica", ela dá vida a Cecília, mãe de quatro jovens. "É um pouco assustador", brinca a paulistana de 39 anos.

A intérprete da tia de Mirela (Mharessa Fernanda), protagonista da produção da emissora do bispo Edir Macedo, deixou a Globo em 2013 após atuar na novela Sangue Bom para fazer Se Eu Fosse Você (2013-2015), na Fox, e se dedicou à criação de Antônio em seguida.

"Eu já estava querendo fazer isso há um tempo [voltar à TV]. Depois que eu tive filho, fiz muito teatro. Aí, rolou a oportunidade de fazer a série. Eu estou amando porque é em Paulínia [interior de São Paulo], perto de casa, então eu consigo ir e voltar com mais facilidade. Tá sendo muito incrível", conta a atriz em entrevista ao Notícias da TV

Quem ainda está com a imagem da mimada Camila Bianchi na cabeça verá outra faceta de Maria Helena com a nova personagem. "É uma virada de perfil eu acho. É engraçado porque eu acabei de me ver em Ti Ti Ti, mais de dez anos atrás, criança praticamente, e agora eu sou mãe", opina a ex-Globo. 

"Cecília é uma mãe de quatro filhos, três deles jovens e um menorzinho [adolescente]. Tem um marido, tem uma pousada em Gramado", acrescenta ela. Na história, a personagem é casada com Raul (Willian Mello), e os herdeiros dos dois são Rodrigo (Lucca Picon), Leonardo (Wesley Schmitt), Bertha (Gabi Cardoso) e Henri (Dani Gutto). "É um casal que se ama muito e tem uma estrutura de família muito forte", afirma. 

Reprodução/TV globo

Maria Helena Chira está vestida de noiva como Camila Bianchi de Ti Ti Ti

Maria Helena interpretou Camila em Ti Ti Ti

Mãe de jovens na série da Record

A atriz diz ter tomado um choque com o tamanho dos filhos na ficção. "É um pouco assustador. Quando vi os moleques, eu pensei que não era possível que iriam me fazer ser mãe desses meninos enormes", entrega a intérprete, aos risos. "Mas é interessante porque eu fico prevendo o que pode acontecer com o meu filho. É legal, eles são o máximo os meninos, são incríveis", completa. 

Maria Helena, porém, destaca que prefere não pensar muito sobre a adolescência de Antônio. "Ainda é meio distante para mim. Meu filho tem seis anos, ele é muito pequeno, não estou me preparando ainda não, estou tentando evitar, fingindo que não vai acontecer", brinca.

A intérprete prefere ressaltar o caráter de Cecília na série. "Ela é muito tranquila, é difícil entrar em atrito. É muito calma e sabe muito bem o que está fazendo ali", opina a artista. 

Escrita por Stephanie Ribeiro, a série Todas as Garotas em Mim mistura trama adolescente com elementos religiosos. A "Malhação bíblica" terá duas temporadas exibidas na sequência uma da outra e terminará em 18 de julho.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Todas as Garotas em Mim e outras novelas:


Resumos Semanais

Todas as Garotas em Mim: Resumo dos próximos capítulos - 1º/8

Segunda, 1º/8 (Capítulo 40)
Melissa não se sente à vontade durante o evento. Mirela dá uma resposta para o perfil fake em suas redes sociais. Giane é desmascarada por Alessandro e faz Heloísa cair em si. Durante o concurso de ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.