Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CONFLITO DE INTERESSES

Casal em crise em Pantanal: Juma vira onça ao ser 'abandonada' por Jove

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em cena de Pantanal, Alanis Guillen está com a expressão de raiva

Juma (Alanis Guillen) ficará irritada com abandono de Jove (Jesuita Barbosa) na novela das nove

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 13/6/2022 - 21h00

Jove (Jesuita Barbosa) e José Leôncio (Marcos Palmeira) farão sua primeira viagem de negócios juntos em Pantanal. Nesta semana na novela das nove da Globo, o público verá o jovem cada vez mais empenhado em absorver as informações referentes à administração do patrimônio do pai. No entanto, Juma (Alanis Guillen) se sentirá abandonada e ficará com tanta raiva do amado que terá medo de atacá-lo como uma onça no reencontro.

Antes de viajar com o pai, ele resolverá trazê-la para perto novamente. Jove a convencerá a voltar à fazenda e a pedirá em casamento. Os dois combinarão que vão se casar assim que ele voltar.

Mas o que o aspirante a fotógrafo não saberá é que a viagem, embora ela esteja na fazenda --e talvez até mesmo por isso--, vai afastá-los ainda mais. Primeiramente porque Juma não gostará de estar longe de sua casa. Depois, porque ele vai demorar para voltar, o que irá deixá-la furiosa.

A nativa o culpará por ficar sozinha em um local onde ela se sente um peixe fora d'água. Para piorar, José Lucas (Irandhir Santos) vai ganhar cada vez mais espaço com a viagem do irmão. As diferenças entre Juma e Jove serão percebidas pela mulher-onça, que também notará o quanto ela e o cunhado têm em comum.

Enquanto o sobrinho de Irma (Camila Morgado) estará fora, o bastardo viverá atrás da pantaneira. Ela até fugirá das investidas dele, mas não conseguirá esconder que fica incomodada e, ao mesmo tempo, atraída pelo irmão do namorado.

Juma ficará furiosa com a demora de Jove e com a falta de notícias dele. Enquanto ele estará viajando, a garota novamente deixará a fazenda e voltará para a tapera onde cresceu somente na companhia de sua mãe.

joão miguel jr./tv globo

Atores posam nos bastidores da novela

Matilde, Jove, José Leôncio e Davi vão ter encontro

José Leôncio se decepciona

Jove, em sua viagem, vai conhecer Matilde (Mareliz Rodrigues) e Davi (Lucci Ferreira). O rapaz vai encontrar nela uma possível aliada, pois vai perceber que a mulher está ouvindo tudo o que ele tem a dizer. 

Jove fará duras críticas à forma como os negócios são realizados nas fazendas do pai, principalmente em relação à sustentabilidade e preocupação com a natureza.

Após rodarem muitas fazendas e conversarem muito com Davi e Matilde, Jove vai dizer ao pai algumas de suas críticas, o que deixará José Leôncio um pouco decepcionado. Novamente, o embate de ideias afastará pai e filho.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do criador da história, e ficará no ar até outubro. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.

Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Pantanal.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#105 - Maria Bruaca coloca mais um chifre em Tenório!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.