Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MARELIZ RODRIGUES

Prima do autor de Pantanal faz jornada dupla no remake e entrega segredo

FABRINE REIS/DIVULGAÇÃO

Mareliz Rodrigues está sorrindo para a foto, com o rosto apoiado na mão

Prima do autor de Pantanal, Mareliz Rodrigues é atriz e preparadora do elenco infantil na novela

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 9/6/2022 - 6h35

Foram oito anos desde a última participação de Mareliz Rodrigues em novelas. No entanto, de Meu Pedacinho de Chão (2014) para Pantanal, em que vive Matilde, a atriz nunca se afastou da TV. Ela esteve trabalhando atrás das câmeras como preparadora de elenco, função que, inclusive, desempenhou com as crianças da atual novela das nove.

"Pantanal tem sido um dos meus melhores momentos, porque estou unido as duas paixões nessa obra. Minha mãe fica orgulhosa porque o meu nome aparece na abertura da novela como elenco e no fim da novela como preparadora", conta Mareliz, que explica como é o trabalho com os pequenos: "O maior desafio é prepará-los para o set sem deixar que eles percam o que tem de melhor: que é a sua essência. Tento conduzi-los na construção de uma forma que eles encontrem o caminho, e não eu mostrando".

E ela faz de tudo para se aproximar dos atores mirins e entender melhor o universo deles. "Assisto a séries e filmes que eles estão vendo, para eu ter acesso às referências que estão no imaginário deles. Leio os livros, escuto as músicas e até sei as dancinhas do TikTok", diverte-se Mareliz.

Nos próximos capítulos da adaptação de Bruno Luperi, Matilde ganhará importância ao trazer para trama o tema da sustentabilidade. "Ela é uma grande executiva dentro de uma empresa, dividindo espaço com o Davi (Lucci Ferreira). Em um primeiro momento, ele não vai dar muito espaço para ela se posicionar nas reuniões com o José Leôncio (Marcos Palmeiras). Ela vai ter que lutar para se posicionar e ser ouvida. Matilde vem para trazer uma visão mais moderna e tentar implantar a sustentabilidade nas fazendas", conta.

Nas ruas, Mareliz já sente a repercussão do novo trabalho. "Eu fico impressionada com o alcance. A receptividade do público tem sido maravilhosa. A novela é um sucesso inquestionável, um presente para elenco, equipe e o público", diz a artista, que também viu o carinho do público com a reprise de Cabocla no Viva: "Fui muito procurada nas redes sociais e nas ruas pela personagem Pequetita. As pessoas dizendo que estavam torcendo muito para eu voltar à telinha".

Neta de Benedito Ruy Barbosa e prima de Bruno Luperi, a atriz e preparadora afirma que não tem informações privilegiadas sobre os rumos dos personagens:

Mesmo sendo um remake, as pessoas, às vezes, perguntam se algum personagem vai morrer, se o fim do Alcides [Juliano Cazarré] será o mesmo da primeira versão. E eu amo esse interesse das pessoas sobre a novela. Mas eu não converso sobre a novela com o Bruno. Eu acompanho os capítulos da novela, assim como todos os atores. Eu me surpreendi e me surpreendo junto com todos.

Mareliz afirma ainda que chega a se emocionar em ver o sucesso que a trama escrita pelo avô e reescrita pelo primo tem alcançado atualmente: "Fico muito feliz de ver o Bruno fazendo esse trabalho incrível, com muito bom gosto, delicadeza e inteligência. E me emociona ver aquele bebezinho que eu conheci um dia, hoje, escrevendo não só a novela, mas escrevendo, ao mesmo tempo, sua história como um grande autor de novelas".

"E como família, eu me emociono vendo-o com o Benedito. Assim como o peão Ceci [Paulo Gorgulho], que passou o seu berrante para o José Leôncio [o jovem ator Drico Alves] ser o novo ponteiro da comitiva. E as simbologias, como a música de abertura: 'Os filhos dos filhos dos nossos filhos'. Não tem como não se emocionar".

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. 


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#104 - Jove e Juma se separam em Pantanal!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.