Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PICO DE PRESSÃO

Reinaldo Gottino passa mal antes do Balanço Geral e é internado às pressas

REPRODUÇÃO/RECORD

Reinaldo Gottino apresenta a edição de terça-feira (22) do Balanço Geral

Gottino no Balanço Geral de terça (22); apresentador passou mal nos bastidores da Record

DANIEL CASTRO E IVES FERRO

dcastro@noticiasdatv.com

Publicado em 23/3/2022 - 14h20
Atualizado em 23/3/2022 - 16h23

Reinaldo Gottino teve um pico de pressão e sentiu dores no peito na manhã desta quarta-feira (23) e foi internado às pressas na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Moriah, na zona sul de São Paulo. O jornalista se preparava para comandar o Balanço Geral SP, da Record, quando passou mal.

O Notícias da TV confirmou com pessoas próximas ao apresentador que, após o mal súbito, Gottino passou por exames e agora está em observação pelos médicos. O âncora de 44 anos passa bem e está com a pressão estabilizada.

Willian Leite e Renato Lombardi assumiram o Balanço Geral SP e falaram aos telespectadores apenas que o titular teve um "probleminha" e que estaria de volta em breve.

Procurada pela reportagem, a Record confirmou a internação do âncora e afirmou que "ainda não há previsão de alta" para Gottino: "Reinaldo Gottino está com quadro estável no Hospital Moriah, em São Paulo. Os médicos resolveram, por precaução, internar o apresentador para fazer exames complementares. Ainda não há previsão de alta".

O boletim médico do apresentador, divulgado para a reportagem, foi emitido às 16h05. O diretor técnico Alexandre Teruya confirmou que o apresentador chegou na unidade de atendimento com dor torácica.

Confira íntegra do comunicado:

O jornalista e apresentador Reinaldo Gottino foi encaminhado na tarde de hoje para o Hospital Moriah em decorrência de dor torácica. Ele foi prontamente atendido na Unidade Referenciada do Hospital e, no momento, encontra-se realizando exames diagnósticos e seu estado geral é bom e estável. O paciente está sob os cuidados da equipe coordenada pelos Drs. Leandro Echenique (cardiologista) e Fábio Machado (intensivista).

O que aconteceu com Gottino?

Nas redes sociais, sem dizer que o que aconteceu com o apresentador foi um pico de pressão, a Record publicou um gif e avisou: "Ele teve um probleminha, mas está tudo bem! Amanhã ele está de volta!". Minutos depois, o post foi apagado. Apesar de o apresentador já ter se recuperado, ele não deve voltar ao programa nesta quinta (24).

Reinaldo Gottino está à frente do Balanço Geral SP desde 2014. Ele teve uma rápida passagem pela CNN Brasil em 2020, mas voltou para a antiga emissora depois de oito meses. O motivo, segundo o jornalista, foi o formato "engessado" do canal pago; ele prefere o "jornalismo do povo".

Veja o post da conta oficial do Balaço Geral São Paulo sobre a troca de apresentador às pressas:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.