Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

OUTRA MULHER

Além da Ilusão: Destino prega peça para separar Letícia e Bento; saiba qual

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Letícia (Larissa Nunes) em cena de Além da Ilusão, novela das seis da Globo

Letícia (Larissa Nunes) em cena de Além da Ilusão; personagem ganhará uma rival na novela

LUANA BENEDITO

luanab@noticiasdatv.com

Publicado em 23/3/2022 - 15h00

O destino pregará uma peça para acabar com a história de amor de Letícia (Larissa Nunes) e Bento (Matheus Dias) em Além da Ilusão. Uma nova mulher surgirá para balançar o coração do escritor em pleno campo de batalha na Itália na novela das seis da Globo. Silvana (Thayla Luz), uma jovem revolucionária contra o fascismo, encantará o rapaz. 

Preocupada com a profecia da cigana Lyra (Maria Manoella), de que Bento não voltará da Segunda Guerra Mundial (1939-1945), a professora temerá pela vida do amado. Ela não desconfiará da possibilidade de uma traição do mocinho do outro lado do oceano.

No capítulo previsto para ir ao ar no próximo dia 31, a jovem estará radiante contando a Madalena (Vivi Sabino) sobre como foi a experiência de ter visto o melhor amigo de Lorenzo (Guilherme Prates) nas telas do cinema, como herói, quando será surpreendida com batidas à porta de sua casa. 

"Buon Giorno [bom dia em italiano]! O carteiro acabou de passar", dirá Giovanna (Roberta Gualda), que estará acompanhada de Abílio (Luciano Quirino). "Lorenzo e Bento escreveram", comemorará o antigo lavrador da fazenda. Letícia não esconderá a emoção e cairá em lágrimas segurando a sua carta.

Reprodução/Instagram

Silvana (Thayla Luz) está ao lado de dois revolucionários

Silvana (no centro) encantará Bento

Silvana encanta Bento

Uma cena entrará com Bento escrevendo à mulher. Ele estará com Lorenzo, Fonseca (Bruno Nunes) e Padilha (André Teixeira) em um veículo de guerra pela estrada em meio à natureza.

"A Itália é um lindo país, Letícia. Parece até um quadro de pintura, desses que a gente vê em revista. É difícil acreditar que sob a relva desses campos dourados do sol de outono repousa a morte mais brutal", começará o escritor, na carta.

A escrita do rapaz será interrompida ao cruzar um campo minado, e o seu grupo terá que deixar o carro. "Os tedescos enterraram minas por todo lado. Esses homens estão limpando o terreno pro avanço das tropas", comentará Padilha. Uma explosão acontecerá ao longe. 

"Quando não é possível desarmar a mina, eles provocam sua explosão. É importante respeitar as placas ou se morre como um rato, a metade do corpo pra um lado, a outra pro outro", acrescentará o soldado. 

Nesse momento, três italianos --dois homens e uma mulher-- se aproximarão do grupo, e Lorenzo conversará com eles em reservado. "Partigiani. A resistência italiana. Civis guerrilheiros que lutam pra libertar o país do fascismo. Estão do nosso lado. Conhecem o terreno, se escondem nas montanhas, atacam aldeias, depósitos, nos ajudam nas patrulhas", explicará Bento a Fonseca. 

Um pouco depois, o filho de Giovanna retornará: "Vieram avisar sobre um novo campo minado que descobriram. E a moça ali fala a nossa língua. Filha de um italiano com uma portuguesa. O nome dela é Silvana". O marido de Letícia olhará encantado para a revolucionária e será correspondido. Mas é claro que isso ele não colocará na carta que enviará à namorada.

A segunda fase do folhetim de Alessandra Poggi se passa nos anos 1940 em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. Confira também os resumos das novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.