NOVO CASAL
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Augusto (Renan Monteiro) e Buba (Gabriela Medeiros) na novela Renascer: casal tem final feliz
Buba (Gabriela Medeiros) não resistirá mais aos encantos de José Augusto (Renan Monteiro) em Renascer. A psicóloga até temerá se envolver com o ex-cunhado, mas o médico a convencerá de seus sentimentos verdadeiros. Se o remake seguir a versão original da história, os dois ficarão juntos no final da novela das nove da Globo.
No capítulo desta quarta (8), a mocinha agradecerá o apoio do primogênito de José Inocêncio (Marcos Palmeira). "Você tem sido incrível", valorizará. Ela surpreenderá o bonitão com um beijo.
Mas o clima azedará quando Augusto encontrar uma foto da amada antes da transição de gênero. "É você?", questionará. A psicóloga fechará a caixa de memórias com tudo. "Não, não sou eu", disparará ela, irritada.
Depois, Buba desabafará com o médico e contará que não teve o apoio da família quando fez a transição. O rapaz a incentivará a acertar as contas com os pais e pedirá que para deixá-lo cuidar dela.
Augusto acompanhará a mocinha até sua cidade natal, onde ficará cara a cara com Humberto (Guilherme Fontes) e Meire (Malu Galli) após tantos anos.
A dona de casa chegará a dizer que seu filho morreu, mas se arrependerá depois e pedirá perdão à psicóloga. Já o pai transfóbico brigará até com Augusto e escorraçará os dois dali.
Na novela original, Augusto (Marco Ricca) também foi se aproximando da ex-cunhada aos poucos e ainda sugeriu que Buba (Maria Luisa Mendonça) fizesse uma cirurgia para deixar de ser intersexo.
Os dois engataram um relacionamento sério, e a moça fez mesmo o procedimento. O médico deixou a amada muito emocionada ao chamá-la de Isabela. Pouco depois, eles ainda foram até Ilhéus para se casar.
Na versão de 1993, a verdade sobre o falso filho de Venâncio (Taumaturgo Ferreira) só veio à tona quando Teca (Palomma Duarte) deu à luz Netinho. Todos se espantaram ao ver que o bebê era negro, e Inocêncio (Antonio Fagundes) convocou uma reunião em família e exigiu explicações.
Buba relembrou aos prantos que o sogro pediu um neto. "O senhor me cobrou um filho dizendo que da Kika [Claudia Lira] e da mulher do Zé Augusto você não esperava nada. Disse que daqueles matos não saía coelho. Eu era a única das três que jamais poderia engravidar. E o senhor veio pedir isso justamente de mim", ressaltou a mulher.
Augusto ainda explicou que Buba tentou fazer o processo legal, mas não podia porque ainda se chamava Alcides e não estava casada com Venâncio. Teca, então, contou que estava numa casa de mãe solteira quando foi acolhida.
"Seu filho Zé Venâncio nunca me relou a mão, nunca matou ninguém, muito menos dormiu comigo. Ele só tinha escrito aquilo quando tava vindo para cá contar a verdade", revelou a adolescente. "Eu trouxe a Teca para dentro da minha casa em troca de ela me dar o filho dela", completou Buba.
José Inocêncio ficou extremamente magoado, mas não deixou Teca e Netinho desamparados. No final da novela, a menina fugiu da propriedade. Já Buba assumiu o bebê com Augusto. Ela ainda permaneceu na fazenda até a morte do sogro no último capítulo da novela.
Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake será substituído por Mania de Você, nova trama de João Emanuel Carneiro, em setembro.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 4 a 7/9
Quarta, 4/9 (Capítulo 195)
Delegado Nórcia confirma que os tiros disparados contra Venâncio, Egídio e José Inocêncio saíram da mesma arma. Kika comenta com José Inocêncio que o resultado da perícia não atesta a inocência de Egídio.
João Pedro anuncia ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.