Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EM 1993

Quem foi José Augusto na 1ª versão de Renascer? Ator encontrou amor na novela

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com Renan Monteiro à esquerda como José Augusto no remake de Renascer e Marco Ricca como Renan Monteiro em Renascer

Renan Monteiro e Marco Ricca: intérpretes de José Augusto no remake e no original de Renascer

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 20/2/2024 - 22h11
Atualizado em 20/2/2024 - 22h13

José Augusto (Renan Monteiro) finalmente deu as caras no capítulo desta terça (20) do remake de Renascer. O personagem foi originalmente interpretado por Marco Ricca, que fez a sua estreia em novelas na versão exibida em 1993 --e, curiosamente, conheceu a ex-mulher Adriana Esteves nos bastidores da produção.

Adriana chegou a se afastar da televisão por conta das críticas a sua atuação como Mariana no folhetim de Benedito Ruy Barbosa. A atriz enfrentou uma depressão, pediu demissão da Globo e só voltou às novelas em Razão de Viver (1996), no SBT.

Ela deu a volta por cima como a protagonista Zilda, contracenando justamente com Ricca. Eles começaram a namorar em 1993 e se casaram em 1995. O casal ficou junto até 2004 e tem um filho --Felipe Agostinho, atualmente com 24 anos.

Adriana agora é casada com o também ator Vladimir Brichta, que está no elenco do remake de Renascer como o coronel Egídio. Ricca, por sua vez, se casou com Luli Miller --a qual conheceu nos bastidores de Paraíso Tropical (2007), em exibição no Vale a Pena Ver de Novo.

O que acontece com José Augusto?

A chegada de José Augusto à fazenda de José Inocêncio (Marcos Palmeira) desenterrará um drama do passado em Renascer. Foi por causa da decisão dele de não operar Jupará (Evaldo Macarrão) que a doença teve um desfecho trágico. Zinha (Samantha Jones) não perdoa o médico pela morte do pai, e ele também se culpa por não ter conseguido salvá-lo.

Na quarta (21), o personagem de Renan Monteiro dará indícios de que a sua vida como doutor na capital está uma verdadeira bagunça. Ele chegará a desabafar parte de sua angústia em conversa com João Pedro, que ficará surpreso ao descobrir que o médico foi traído pela mulher.

Outro ponto sensível que ele abordará será relacionado à sua profissão. Ficará claro para o público que Augusto nutre um desgosto com a Medicina, mas os motivos só serão revelados mais para frente na história.

"Eu acho que cê divia era de contá isso tudo a painho logo d’uma veiz", aconselhará o irmão mais novo. "Pro velho sentir ainda mais vergonha de mim?", responderá o médico. "Vergonha quem tinha que era tua mulé", opinará o trabalhador rural.

O primogênito de José Inocêncio não conseguirá mais esconder a desesperança que sente no futuro. "Antes o mal dos meus problemas fosse o par de chifre que ela botou na minha cabeça. A verdade é que painho tá certo quando diz que os filhos dele não têm vocação pra nada nessa vida... Pelo menos no meu caso", resmungará.

"É até pecado ocê dizê isso, mano... Logo ocê, que é o dotô dos dotô", João Pedro tentará consolá-lo. Augusto lembrará da época em que concluiu a faculdade e voltou à fazenda para entregar o diploma ao pai. O recém-formado ouviu de José Inocêncio que aquele documento teria mais serventia na capital, longe dali.

"Doutor de que, João? Eu estudei Medicina pra salvar vidas e, quando tive a de Jupará em minhas mãos, entrei em pânico", sofrerá, cheio de culpa. "Cê mêmo disse que num ia tê jeito", lembrará o caçula. "Talvez, se eu fosse um Inocêncio de verdade, não um 'doutorzinho de madame', tivesse", sentenciará.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 21/5 a 1º/6

Terça, 21/5 (Capítulo 104)
Dona Patroa demonstra arrependimento de ter voltado para casa. Joana pensa na proposta de indenização de Egídio a Tião. Buba e Augusto ficam juntos. Morena diz a Deocleciano que estranhou o fato de Teca querer morar ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.