SEM SAÍDA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Buba (Gabriela Medeiros) em cena da novela Renascer; psicóloga aceitará uma nova mentira
Mesmo cansada de esconder que é trans, Buba (Gabriela Medeiros) topará embarcar em uma nova mentira em Renascer. A psicóloga concordará em dizer para José Inocêncio (Marcos Palmeira) que o filho de Teca (Lívia Silva) é de Venâncio (Rodrigo Simas), tudo para agradar ao patriarca com o desejado neto. Se o remake seguir a versão original, o fazendeiro só descobrirá a verdade após o nascimento da criança.
No capítulo desta quinta (25) da novela das nove da Globo, Eliana (Sophie Charlotte) cumprirá a promessa de acabar com a rival e revelará ao produtor de cacau que a moça nunca esteve grávida.
Enquanto isso, no Rio de Janeiro, Augusto (Renan Monteiro) explicará à cunhada que o filho do publicitário pode ser a salvação do pai, que enfrenta um luto difícil. Buba e Teca, então, aceitarão dizer que a menina espera um bebê do morto.
Os três chegarão à fazenda e já contarão logo a nova mentira para José Inocêncio, que se surpreenderá muito ao escutar o relato de Teca de como engravidou. Apesar do choque, ele simpatizará com a garota e ficará feliz em saber que ainda terá um neto.
Já a psicóloga enfrentará a hostilidade dos moradores do vilarejo. Ela implorará para Teca voltar com ela para o Rio, só que a menina baterá o pé e dirá que quer continuar na fazenda.
Sem coragem de deixar a protegida ali, Buba avisará a Augusto que ficará na propriedade. No capítulo do próximo dia 4, o médico tentará convencer a jovem a contar que é uma mulher trans a José Inocêncio. Será a partir de então que os dois engatarão um romance no folhetim.
Na primeira versão da novela, a verdade só veio à tona quando Teca (Palomma Duarte) deu à luz Netinho. Todos se espantaram ao ver que o bebê era negro, e Inocêncio (Antonio Fagundes) convocou uma reunião em família e exigiu explicações.
"Tudo começou comigo e com o senhor. Quando eu tive aqui pela primeira vez com o seu filho José Venâncio [Taumaturgo Ferreira], quando eu vim para o seu casamento com a Mariana [Adriana Esteves]", recordou Buba (Maria Luisa Mendonça). "O que isso tem a ver com a safadeza que vocês me aprontaram?", retrucou o protagonista.
"Tem que o senhor me pediu um filho, não foi? O senhor me cobrou um filho dizendo que da Kika [Claudia Lira] e da mulher do Zé Augusto [Marco Ricca] você não esperava nada. Disse que daqueles matos não saía coelho. Eu era a única das três que jamais poderia engravidar. E o senhor veio pedir isso justamente de mim", ressaltou a mulher, que era intersexo na primeira versão.
"Foi justamente para não deixar que o senhor soubesse e por que eu amava o seu filho que eu achei que a solução seria a gente adotar uma criança recém-nascida e lhe apresentar como seu neto. Eu sempre quis ter um filho, e o senhor vem e me pede um", contou, aos prantos.
Augusto ainda explicou que Buba tentou fazer o processo legal, mas não podia porque ainda se chamava Alcides e não estava casada com Venâncio. Teca, então, contou que estava numa casa de mãe solteira quando foi acolhida.
"Seu filho Zé Venâncio nunca me relou a mão, nunca matou ninguém, muito menos dormiu comigo. Ele só tinha escrito aquilo quando tava vindo para cá contar a verdade", revelou. "Eu trouxe a Teca para dentro da minha casa em troca de ela me dar o filho dela", completou Buba.
A menina também caiu no choro ao confessar que não teve coragem de contar que o pai do bebê era negro. Ela ainda disse que iria embora da fazenda no dia seguinte. "Eu tô muito envergonhada com essa situação. Me desculpa, a Teca não tem culpa de nada", afirmou Buba.
José Inocêncio ficou extremamente magoado. "Um mulato... O problema não é esse. O problema é que, se essa criança fosse branca, vocês teriam me enganado direitinho. Que resta mais na vida de um homem se ele não pode confiar nem nos filhos? Afinal, acabei descobrindo que meu filho Zé Venâncio me deixou é nada", lamentou.
Apesar da decepção, o fazendeiro não deixou Teca e Netinho desamparados e os acolheu. No final da novela, a menina fugiu da propriedade. Já Buba se casou com Augusto e assumiu o bebê.
Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake deve ser substituído por uma nova trama de João Emanuel Carneiro em setembro.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Gabriela Medeiros
Lívia Silva
Marcos Palmeira
Novela das Nove
Renan Monteiro
Renascer
Rodrigo Simas
Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 4 a 7/9
Quarta, 4/9 (Capítulo 195)
Delegado Nórcia confirma que os tiros disparados contra Venâncio, Egídio e José Inocêncio saíram da mesma arma. Kika comenta com José Inocêncio que o resultado da perícia não atesta a inocência de Egídio.
João Pedro anuncia ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.