ÚNICA TRANSA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Teca (Lívia Silva) em cena de Renascer: ela vai mentir sobre transa com publicitário na novela
Teca (Lívia Silva) vai se revelar uma mentirosa com maestria em Renascer. Após chegar à fazenda de José Inocêncio (Marcos Palmeira), ela terá de responder como foi que fez um filho com José Venâncio (Rodrigo Simas). O coronel se trancará com a jovem e questionará como o filho teve coragem de transar com uma adolescente de 16 anos. Esperta, ela rapidamente inventará que o publicitário a salvou de ser estuprada e a levou embora para ficarem a sós.
Ela mentirá com detalhes, para acabar com todas as desconfianças do fazendeiro. "Ele tomô banho... Depois, sentônum canto e começô a bebê, porque ele tava muito triste, coitado... Só vô contá até esse pedaço... Quando eu sentei no colo dele... De pena, porque ele tava chorâno...", dirá a gestante, na maior cara de pau na novela das nove da Globo.
As cenas vão ao ar entre esta quinta (25) e sexta-feira (26) no remake. Desmascarados por Eliana (Sophie Charlotte), Buba (Gabriela Medeiros) e José Augusto (Renan Monteiro) pegarão o primeiro voo para Ilhéus com Teca a tiracolo.
O coronel fechará a cara ao ver a ex-companheira do filho morto sem a falsa barriga de grávida e arrastando a adolescente pelo braço para dentro do casarão. Ele ouvirá da boca do trio de mentirosos que Venâncio engravidou Teca, mas que Eliana não sabia dessa parte da história.
O coronel, então, vai exigir ter uma conversa particular com a suposta mãe do neto. Augusto e Buba vão temer que o homem experiente acabe arrancando a verdade dela, mas a garota mostrará uma habilidade grandiosa ao mentir para Inocêncio.
"Eu quero que você me conte como é que isso foi me acontecê... Na qualidade de pai dele, eu acho que tenho direito de sabê as besteiras que ele andou fazendo... Me diga uma coisa... Quantos anos você tem?", ele perguntará, e ela responderá 16. "Meu Deus, onde é que José Venâncio estava com a cabeça?", balbuciará o veterano, horrorizado.
Ele num sabia que eu era de menor. Ele foi bom pra mim. Ele me salvô d’um cara que tava querêno me pegá à força na zona. Eu num era [prostituta]. Mas eu tava sozinha, quebrada, era o jeito, tá ligado? Mas eu num sabia fazê as parada, dava mó medo. Daí veio esse cara. Eu pedi pra ele saí, mas num teve jeito. Venâncio me tirô dali e me disse que meu lugar num era lá.
José Inocêncio perguntará para onde o filho a levou. Teca explicará que não sabe, dirá que estava com muita fome e que eles foram comer em um lugar bonito, onde dava para ouvir o barulho do mar. "Seria o flat dele ou o apartamento?", indagará o veterano, e ela retrucará que acha que sim.
Em seguida, a gestante falará que Venâncio começou a beber e a chorar. Ela parará de relatar a única noite que supostamente passou com o publicitário depois que falar que sentou em seu colo.
Ela fingirá que está com muita vergonha, e o coronel caíra na mentira feito um pato. "Tá certo... Num quero sabê de suas intimidade. Só quero sabê só uma coisa: como você sabe que esse filho é dele?", pressionará o fazendeiro. "Porque ele foi o único homem que eu tive!", mentirá a garota, com veemência.
Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Gabriela Medeiros
Globo
Lívia Silva
Marcos Palmeira
Novela das Nove
Renan Monteiro
Renascer
Rodrigo Simas
Sophie Charlotte
Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 4 a 7/9
Quarta, 4/9 (Capítulo 195)
Delegado Nórcia confirma que os tiros disparados contra Venâncio, Egídio e José Inocêncio saíram da mesma arma. Kika comenta com José Inocêncio que o resultado da perícia não atesta a inocência de Egídio.
João Pedro anuncia ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.