Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Best Cake

Briga, barraco e trapaça: Saiba tudo que vai rolar no reality show de A Dona do Pedaço

Reprodução/TV Globo

A atriz Juliana Paes em cena como Maria da Paz no cenário do reality Best Cake em A Dona do Pedaço

Maria da Paz (Juliana Paes) sairá vencedora de reality, mas vai encarar muitos percalços até lá

REDAÇÃO

Publicado em 17/10/2019 - 4h49

O reality de bolos de A Dona do Pedaço está só começando, e muita coisa acontecerá até Maria da Paz (Juliana Paes) conseguir levar o título de melhor boleira do Brasil. No Best Cake, a protagonista vai ter que enfrentar uma rival altamente trapaceira, críticas ferrenhas dos jurados e verá brigas e barracos entre seus competidores.

O público já percebeu que, logo de cara, Maria ganhou uma inimiga: Dona Céu (Dja Marthins). A idosa tentará prejudicar a mãe de Josiane (Agatha Moreira) durante todo o reality, porque sabe do talento da boleira.

Abel (Pedro Carvalho) também se sentirá prejudicado, mas não por Dona Céu. O alvo dele será Vivi (Paolla Oliveira), uma das juradas do programa. Ela pegará pesado nas críticas e deixará o confeiteiro tão revoltado que ele tacará bolo na cara da blogueira.

Confira os momentos mais marcantes do reality de A Dona do Pedaço:

reprodução/tv globo

Dona Céu (Dja Marthins) vai prejudicar muito o desempenho de Maria da Paz no reality


Perseguida por trapaceira

Maria da Paz logo de cara será a favorita no reality show, e por isso mesmo será descaradamente perseguida por uma competidora: Dona Céu. Por ser uma senhora idosa, ela não despertará desconfiança, mas fará de tudo para detonar a protagonista. Após ser prejudicada e fazer um bolo salgado demais logo na estreia, a personagem de Juliana Paes conseguirá sua vaga novamente, numa repescagem.

De volta ao reality, Maria da Paz terá de fazer um bolo caipira. Dona Céu será maldosa e dará um tapa na mão da rival na hora de pegar ingredientes. A boleira não terá tempo de pegar açúcar e precisará se virar para seu bolo ficar bom.

A mocinha conseguirá se safar, mas dará sermão na idosa: "Não é justo o que fez. A senhora faz bolo bem, não precisa dar golpe baixo. Por que a senhora tá me perseguindo?", perguntará a trouxa.

Outro competidor alertará Maria sobre a trapaceira. "A velha aí quer te desclassificar. Toma cuidado com ela", avisará Pablo (o nome do ator não foi divulgado). Dona Céu só afirmará que é a melhor boleira, e a mocinha dirá que vai ser mais prevenida.

Na edição seguinte, Dona Céu descobrirá que Maria da Paz fará um bolo salgado e simplesmente roubará todo o sal disponível para os boleiros. Ela conseguirá mais uma vez se manter no programa por uma diferença mínima, e o competidor que sairá denunciará que Dona Céu está trapaceando e prejudicando Maria da Paz.

Na final, Dona Céu tentará pegar os ingredientes que quiser na frente de Maria, mas dessa vez a protagonista será mais rápida, e a vilã não será boa o suficiente para ganhar o programa.

reprodução/tv globo

Vivi Guedes (Paolla Oliveira) será uma jurada muito rígida e irritará os participantes na TV


Vivi carrasca

Vivi deixará claro desde o início que para ela doce é coisa séria e que será rígida com os participantes do Best Cake. No início, a produção do programa até ficará na dúvida se Maria da Paz poderá participar, por já conhecer Vivi, mas a boleira será liberada. A jurada deixará claro que será ainda mais carrasca com a boleira por já ter uma relação anterior com ela, e não quer ser acusada de proteção.

Só que a blogueira será tão rígida que deixará Maria da Paz na berlinda mais de uma vez e chegará a falar que um dos bolos dela é horrível. Téo (Rainer Cadete) e Kim (Monica Iozzi) vão interceder, dizendo que a amiga pode prejudicar Maria de verdade só por um capricho. 

Na final, no entanto, tudo mudará. Vivi comerá o bolo de aniversário que Maria da Paz fará, inspirada nos doces que fazia quando ainda morava no Espírito Santo. A personagem de Paolla Oliveira terá um déjà-vu, se lembrará de sua infância e ficará tão mexida que passará mal, nem conseguirá terminar a gravação. 

reprodução/tv globo

Mesmo com sérios problemas e trapaças, Maria da Paz vai conseguir entregar seus bolos


Maria criativa

Mesmo sofrendo com as trapaças de Dona Céu, Maria da Paz conseguirá se virar e se safar das eliminações graças à sua criatividade e ao conhecimento de cozinha. Por exemplo, quando ficar sem nenhum acúcar, ela usará melaço para adoçar seu bolo. Quando a rival lhe roubar todo o sal, fará um bolo salgado com pimentão, picles e azeitona. A inimiga vai se corroer de raiva ao ver a protagonista se dando bem. 

reprodução/tv globo

Não é só Maria da Paz que terá dificuldades para entregar os bolos no reality da novela


Desastres nos bolos

Logo no primeiro episódio, Maria já teve uma péssima surpresa ao descobrir que seu doce estava horrível. Ao longo do programa, mais desastres acontecerão com os boleiros. Numa das provas, o competidor Pablo vai fazer um bolo de maria-mole, que terá uma consistência toda molenga. Assim que chegar aos jurados, o bolo vai desmoronar, e o personagem tomará notas baixas.

Já na semifinal, Abel fará um bolo coberto por chantily e ficará irado ao ouvir de Vivi que tem gosto de sabão. Cansado das críticas humilhantes da influenciadora, ele vai se rebelar. O português pegará o bolo e atirará na cara da blogueira, que ficará toda suja. "Queria que fosse um bolo de pedra para atirar. Não se desdenha de um confeiteito como eu", dirá ele antes de de ser desclassificado.

fabiano battaglin/tv globo

Angélica será jurada na final do Best Cake e dará nota dez ao bolo que Maria da Paz fará


A final

Maria da Paz, Alaor e Dona Céu chegarão à final, e a última prova será fazer um bolo de aniversário. A protagonista vai avisar que, dessa vez, a rival não conseguirá prejudicá-la. A mocinha de Juliana Paes conseguirá pegar todos os ingredientes de que precisa e fará um bolo vermelho, exatamente igual ao que preparava para suas sobrinhas no Espírito Santo.

Ela ganhará dez de todos os jurados, mas Vivi, ao experimentar, terá uma visão de sua infância. A influenciadora começará a se lembrar de momentos com sua família e vai passar mal. "Eu não posso continuar... Tou muito emocionada... Eu não posso continuar. Me ajudem... Eu tou sem ar... Eu tenho que sair daqui. Me ajudem", falará.

Vivi será retirada do palco e será medicada. Angélica assumirá o lugar dela e dará as notas em seu lugar. A apresentadora dará dez ao bolo de Maria da Paz, que também será o preferido dos outros jurados. "Maria da Paz é a grande vencedora do Best Cake. Maria da Paz, você ganhou R$ 1 milhão!", dirá Angélica, e Maria da Paz comemorará, emocionada.

Resumos Semanais

Resumo da novela A Dona do Pedaço: Capítulos de 20 a 22/11

Quarta, 20/11 (Capítulo 159)
Amadeu consegue a redução de pena para Jô. Fabiana garante a Evelina e Antero que se tornará freira. Chega o dia do casamento de Evelina e Antero. Cornélia presenteia Marlene com um vestido branco e Evelina ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.