Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

TERCEIRO LUGAR

Baixa audiência do Se Joga vira piada em campanha publicitária da Record

REPRODUÇÃO/RECORD

Sabrinna Albert e Henrique Chaves no estúdio do Balanço Geral DF

Sabrinna Albert e Henrique Chaves, do Balanço Geral DF, comemoram a audiência do programa

REDAÇÃO

Publicado em 17/10/2019 - 5h13
Atualizado em 17/10/2019 - 13h17

Criado para ser a salvação das tardes da Globo, o Se Joga ainda não foi capaz de vencer a disputa com as versões regionais de A Hora da Venenosa. Em Brasília, a baixa audiência da atração de Fernanda Gentil virou alvo de deboche na nova ação publicitária do Balanço Geral local. Batizada de #SeJogaNaRecordTV, a campanha veiculada desde terça-feira (15) convida o público a "se jogar na liderança" da Record na capital federal.

O marketing da emissora espalhou banners com a frase "Se joga na audiência da RecordTV" --o nome do programa da concorrente foi escrito em uma fonte maior do que o restante do texto, para chamar a atenção. As propagandas foram colocadas em pontos de ônibus do Distrito Federal.

A campanha também é exibida repetivamente nos intervalos da emissora. O titular do jornal Henrique Chaves e a venenosa Sabrinna Albert convocam o público a participar da ação enviando fotos em frente ao anúncio para as redes sociais.

No vídeo de 30 segundos, a apresentadora do quadro de fofocas informa que "quem tirar a melhor foto com o [banner de] Henrique e postar com a marcação #SeJogaNaRecordTV vai aparecer na A Hora da Venenosa e no Instagram da Record". Em seguida, o âncora do Balanço Geral provoca a emissora rival e convoca o telespectador a "se jogar na nossa grande audiência".

Apesar de reportagens sobre os crimes no Distrito Federal ocuparem boa parte do jornalístico, a campanha publicitária estimula o telespectador a ignorar o risco de roubo e tirar uma selfie no meio da rua. Como prêmio, o autor da melhor foto ganhará um jantar com a dupla de apresentadores.

A boa fase do jornal coincide com a estreia do Se Joga. Assim como em São Paulo, em que Geraldo Luís voltou para o programa que o revelou, o jornalístico de Brasília também mudou de comando em 30 de setembro. Henrique Chaves ocupou o lugar de Fred Linhares, que passou a apresentar o Cidade Alerta regional.

É a segunda passagem de Chaves pela atração. A primeira foi entre 2007 e 2016, quando foi tirado do cargo por causa da baixa audiência. O jornalista deu a volta por cima e, em seu retorno, o programa passou a disputar o primeiro lugar com a Globo. Ele é líder durante A Hora da Venenosa.

A volta de Henrique Chaves e a chegada da atração de Fernanda Gentil, Érico Brás e Fabiana Karla incrementaram o ibope da Record. O vespertino da Globo não conseguiu se impor na capital federal e fica frequentemente em terceiro lugar, como aconteceu pela primeira vez em São Paulo na segunda-feira (14).

Veja abaixo o comercial da campanha #SeJogaNaRecordTV:

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Você já tem seu favorito em A Fazenda 12?